sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Kassab, em São Paulo, fala por si, não pelo PSD nacional.

O PSD não é do Kassab. O que o Kassab está negociando é São Paulo, assim como Aécio Neves, do PSDB, sempre negociou Belo Horizonte. Aliás, faz muito tempo que o presidenciável tucano entregou a capital mineira para o PT e seus aliados. Esta "flexibilidade" é uma virtude do Aécio, segundo Fernando Henrique Cardoso. Voltando ao PSD. Quando fala de São Paulo, Kassab não representa o partido que tem lideranças em todo o país. Não fala pela senadora Kátia Abreu. Não fala pelo governador Raimundo Colombo. Não fala pela maioria. Fala por si mesmo como político, preocupado com o seu legado e a sua gestão. É bom que o PT entenda que o PSD não vai se submeter a ninguém, sob pena de sumir como partido politico antes mesmo de se firmar e afirmar. Kassab que se entenda com a Marta ou com o Falcão. Que se entenda com o Alckmin. Que se entenda com o Chalita. Ou que arranje tempo na TV para lançar uma candidatura própria. Tem todo o direito de fazer aliança com quem bem entender, mesmo que, pelo jeito, ninguém deseje acordo com ele por um motivo muito simples: hoje dá mais lucro eleitoral atacar a sua gestão do que defendê-la. O mais provável é que o PSD receba tempo de TV do TSE, faça um acordo com o PSB e alguns nanicos e lance a candidatura de Afif. Seria o mais lógico, com toda a certeza, deixando qualquer aliança para o segundo turno.

17 comentários:

  1. "Tem todo o direito de fazer aliança com quem bem entender..."

    Ele pode ter o direito de fazer aliança com o PT, mas tem o dever de respeitar os votos que os que não votaram no PT deram a ele aqui em São Paulo.

    Chris/SP

    ResponderExcluir
  2. Off topic !!!

    PRESIDENTE DILMA, LEVANTE E GOVERNE! JÁ PASSOU DA HORA! OU: INCOMPETÊNCIA E IMPRUDÊNCIA
    (...)

    A Horrorizada do Alvorada:
    Dilma agora se diz “horrorizada” com a forma que assumiu a greve. Ora… A Horrorizada do Alvorada está estranhando o quê? Como diz o povo, quem muito brinca com fogo acaba chamuscado. Como previu o Apedeuta no célebre discurso em que deitou falação pelos cotovelos, a reivindicação se espalharia pelo Brasil. E se espalhou. Onde esteve, nesse tempo, Gilberto Carvalho, o tal ministro dedicado à interlocução com “os movimentos sociais”, que comandou, no Planalto, a campanha de demonização do governo de São Paulo e da Polícia Militar em particular, uma das mais eficientes e disciplinadas do país? O homem sumiu.

    Segue...

    by Reinaldo Azevedo

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/presidente-dilma-levante-e-governe-ja-passou-da-hora-ou-incompetencia-e-imprudencia/


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  3. Link com os salários da PM de todos os estados:

    http://www.salariospm.xpg.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Kassab vai perder os parcos eleitores que tem e não ganhara nenhum eleitor petista...

    isso eh tao certo quanto o nascer e o por do sol...

    não sei que buraco eh esse que ele esta cavando pra si...

    o sujeito esta querendo virar ministro, eh isso?

    ResponderExcluir
  5. "OAB-BA vai mover ação contra internauta que sugeriu "dinamitar" Bahia"

    Falta do que fazer! Seria muito mais útil ao país abrir processo contra certos políticos. Mas é mais fácil bater nos pequenos e fracos.

    ResponderExcluir
  6. O lucro da Petrobras no quarto trimestre do ano passado não só ficou abaixo das expectativas dos analistas como também teve o pior desempenho entre os divulgados pelas outras grandes companhias de petróleo do mundo.

    ResponderExcluir
  7. Lula compara policiais a Deus durante conferência de segurança pública.

    http://www.youtube.com/watch?v=nVUnwHXjIJE&feature=related


    Obs.: Em 27 08 2009.

    ResponderExcluir
  8. A festa do PT foi aberta, primeiro, com o hino da internacional socialista e só depois foi executado o hino nacional.

    Via Twitter @AdrianaOGlobo


    Acorda Brasil.
    Esses malucos querem tomar a América Latina. É o projeto deles. ..
    Isso não é radicalismo, é uma realidade que está acontecendo.

    ResponderExcluir
  9. É isso aí, meu Coronel! O senhor Gilberto Kassab tem toda a liberdade do mundo para assentar-se no conselho dos meliantes vermelhos do PT. Mas que o faça sozinho, por sua pura e absoluta inexpressão política, porque também tenho certeza que a senadora Kátia Abreu e o governador (Raimundo Colombo) do meu Estado não estão nessa. E muito menos eu, pessoalmente, consigo imaginá-los assentados no conselho dos meliantes vermelhos do PT! São limpos e civilizados demais para uma trairagem destas...

    ResponderExcluir
  10. Coronel, Kassab não fala nem mesmo por São Paulo. Estamos empenhados em impedir o PT de assumir o controle da máquina municipal, que é o 3º maior orçamento do Brasil. Se tiver que jogar Kassab pela janela, faremos isso. Andrea Matarazzo é o próximo prefeito de São Paulo, pois é o único candidato como legitimidade, experiência e competência para tanto.

    ResponderExcluir
  11. Caro CN. Afif Domingos, Celso Russomano e Andrea Matarazzo,parece-me que são as melhores opções para nossa Capital. No Hadad nem os petistas acreditam devido ao famoso kit gay e o afastamento da Marta.Abs.Vales.

    ResponderExcluir
  12. Ë lamentável essa movmentação do Kassab. Ele não foi eleito por ser uma pessoa simpática, popular, ou carismática. Era um perfeito desconhecido para o paulistano. Foi eleito, principalmente, porque o paulistano rejeita o PT. Está pisando na bola, se aliando com o pior que tem a política brasileira. Acha que o paulistano não percebe isso?

    ResponderExcluir
  13. Kassab deveria aproveitar a briga dos evangélicos pró PT através de Magno Malta e escolher um vice evangélico para Afife Domingues iria para o segundo turno e aí sim disputaria com PSDB com Folga.
    PSDB vai se rachar em São Paulo entre serristas e alquimistas.
    Lauro

    ResponderExcluir
  14. Kassab faz parte de uma plêiade de políticos (que Aécio Cunha, vulgo Aécio Neves, é o representante mais destacado) que realmente acreditam que o político é dono de uma parcela dos votos, emulando um período negro da história política do país que eu pensava que só o Maranhão ainda não havia conseguido superar. Época de conchavos, sussurros, composições e acordos velados, sempre apartados da vontade do eleitor. Basta ver que o mais recente defensor dessa maneira "muderna" de fazer política é FHC, intelectual de competência comprovada, mas cuja incompetência de fazer previsões também é notável (basta lembrar que ele queria fazer parte do ministério de Collor. Quem o demoveu dessa idéia insana foi Covas). Kassab esquece o fundamental: quem votou nele não queria o modo petista de "governar" à frente da administração paulistana. Ora, se Kassab acredita que manterá sua influência junto ao eleitor aliando-se ao incompetente profissional Haddad, que faça bom proveito. Ele não fala pelo partido (notem que nenhuma liderança do calibre de uma Kátia Abreu emitiu sequer um pio sobre essa questão), não agregará sequer um voto petista (pelo contrário, como foi demonstrado ontem) e com certeza perderá os votos do eleitor anti-petista.

    ResponderExcluir
  15. A parte é igual ao todo. Se kassab se alia ao que existe de pior em política, ao que há de mais nefasto no Brasil, apenas representa parte do todo, ou seja, parte do psd. Não há como olhar para a nojeira toda de modo diferente.

    ResponderExcluir
  16. Cel
    Devido o comportamento do Kassab não voto no Afif de jeito nenhum, já que estão juntinhos e são farinha do mesmo saco. Acho melhor o Afif ficar quieto no seu canto.
    Na minha opinião o Kassab acaba de queimar eventual candidatura do Afif que já não é bom de voto. Ao lado do Kassab então será um fracasso.
    Esther
    Esther

    ResponderExcluir