quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

PSDB. Mesmo na hora em que deve marcar que é oposição, é só elogios ao PT.

Economista, advogada e ex-diretora do BNDES, Elena Landau ficou conhecida na gestão FHC como a "musa das privatizações". No Twitter, avisou: "Passo o bastão" para a presidente Dilma Rousseff, após o leilão de concessão dos aeroportos. O modelo escolhido, diz Landau à Folha, iguala a atitude dos governos do PSDB e do PT. Para ela, Dilma mostra uma "marca distinta, que não é do confronto".

Folha - Como a sra. viu a concessão dos aeroportos?
Elena Landau - O que aconteceu foi muito importante, um marco do ponto de vista econômico e político porque vinha tendo um debate ideológico e raivoso, sem muita argumentação. Quando o governo Dilma inaugura um processo claro de privatização, sem eufemismo, sem semântica, com a simbologia de bater o martelo, mostra que inicia uma fase diferente, em que podemos ter bom-senso na discussão. É importante para o Brasil como instituição. Começa uma fase diferente do governo. Ela [Dilma] já mudou o patamar de relação com o PSDB para um nível mais civilizado. No debate de privatização, as pessoas não discutem nem a forma nem o modelo. Vai-se logo para a roubalheira. Isso começa a mudar. 

O que mudou? A Dilma, o PT ou o mundo?
Não houve uma inflexão do processo de privatização. Ele começou com o Collor e não parou mais. O que houve foram nuances em diferentes governos. As concessões, que nunca deixaram de ser feitas, são uma forma de desestatização. O que aconteceu ontem [anteontem] é importante porque é uma volta ao modelo que se paga pelo valor do ativo outorgado. Isso é um marco. Antes, quando a própria Dilma assumiu o Ministério de Minas e Energia [em 2003], ela criticou o modelo anterior em que as tarifas eram caras porque faziam o leilão pelo valor do ativo e passou a fazer pelo menor valor de tarifa [nos leilões de energia]. Isso não redundou em nada para o usuário porque o valor das tarifas pode ter sido baixo no leilão, mas se colocou tanto imposto e encargo que o consumidor não percebeu. O mesmo ocorreu com a concessão das rodovias.

O leilão, então, aproxima o PT e o PSDB?
O governo Dilma está começando após um ano perdido. Isso mostra que o governo Dilma tem mais bom-senso e capacidade de dialogo. E o Twitter foi um espaço de brincadeira: me chamar de musa da privatização é quase um xingamento. Mas, quando quis dizer que passei o bastão, é porque não tem mais essa questão de eles e nós. Isso tem muito a ver com a personalidade da presidente. Você não vê a presidente batendo boca. Ela recebeu o presidente FHC. Tem outra forma de convivência. (Entrevista publicada pela Folha de São Paulo)

Observação: o único que falou o que tinha que falar foi o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), registrando que o PT e Dilma cometeram estelionato eleitoral.

23 comentários:

  1. Cel

    Até uma organização internacional respeitada critica a privatização dos aeroportos pelo governo Lula-Dilma PT. Veja reportagem do Estado:

    Iata critica privatização de aeroportos brasileiros
    Entidade que reúne as 280 maiores empresas aéreas acusa o governo de falta de transparência e diz que passagens podem ficar mais caras

    Onde é que anda a OPOSIÇÃO.

    Serra anda calado, mudo e surdo.

    Átila

    ResponderExcluir
  2. Coronel,

    É impressionante o ADESISMO no Brasil.

    O brasileiro tem "sindrome de carrapato". Não consegue desgrudar do "poderoso da hora".

    Deve ser isto que o FHC chama de "concenso nacional".

    JulioK

    ResponderExcluir
  3. vão ficar no banco assistindo os petistas jogarem por uns 100 anos...

    pensem bem, tucanada...

    eu quero o seu lugar no time, só que passo o ano inteiro elogiando a sua conduta, que vocês estão fazendo a coisa certa e jogando muito bem...

    pra que trocar?

    já não esta dando mais pra chamar o eleitor de burro...

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, Coronel, eu já desisti do PSDB e se não houver um partido de direita nas próximas eleições, nem apareço por lá.

    ResponderExcluir
  5. Coronel,
    Até na privatização nos passaram a conversa..
    Leia este artigo:
    __
    "Jamais, em hipótese alguma, subestime a capacidade do governo de fazer besteira e conseguir piorar o que já era péssimo."
    http://diplomatizzando.blogspot.com/2012/02/privataria-petista-uma-visao-menos.html

    ResponderExcluir
  6. Enquanto se fica comemorando a 'privatização' dos aeroportos, nos engambelaram de novo.
    Capitalizaram e estatizaram, às nossas custas, pq NÓS é que vamos PAGAR pros grupelhos de sempre se refestelar!
    Estamos sendo assaltados!!!

    ResponderExcluir
  7. O PSDB é a quinta coluna do PT, Coronel.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Coronel e amados coturneiros

    Nem tudo está perdido.
    Muito bom o gancho que você deixou em sua observação.
    Sempre admirei o senador Álvaro Dias.
    Ainda temos bons parlamentares.
    Gostaria de citar também o deputado paulista Fernando Kapez, do PSDB evidentemente.

    Fraternal abraço

    Sorocaba - SP

    ResponderExcluir
  9. a mão que embala berço8 de fevereiro de 2012 às 08:52

    O s peessedebistas, estão fazendo o mesmo que os petralhas sempre fizeram, querendo nivelar todos por baixo, isso de o pt fazer o que o PSDB fazia ta mais que consagrado pois elles sabem que o único projeto que possuem é o do PODER, o resto é chover no molhado, é mulher de malandro, é gostar de apanhar.

    ResponderExcluir
  10. Não adianta querer tapar o sol com uma peneira, pois o PSDB é um partido politico que age como se fosse uma dissidência do proprio PT, cujo maior lider FHC, jamais escondeu que gostaria de ter feito uma dobradinha com Lulla. Portanto, imaginar que o PSDB, cujo unico objetivo é revezar-se na presidência da republica com o PT seria oposição é de uma ingenuidade sem par, são como popularmente se diz "farinha do mesmo saco".Os 44 milhões de vots conquistados, deve-se unicamente à falta de opções do eleitorado que tem que escolher entre o ruim e o menos pior.Na falta de oposições ao governo, haja visto que até os partidos que muitos consideram oposição e que não cansam de tecer loas aos governos sabidamente incompetentes e corruptos de Lulla e Dilma, tenho plena certeza que se surgisse um partido politico encabeçado por militares levaria facil qualquer eleição, pena que os militares não enxerguem dessa forma e talvez já estejam de saco cheio com esse povinho que não sabe o que quer.

    ResponderExcluir
  11. Independente se o processo foi um estelionato eleitoral ou não, se vai prejudicar o povo que viaja de avião e vai, entendi nas palavras da sra. Landau, que o mote que derrotou o PSDB nas dfuas últimas eleições caiu por terra com o processo dos aeroportos promovido pelo PT. Concordo que o PSDB, com raríssimas exceções como oposição é um lixo, mas precisamos parar de ver fantasmas em todas as declarações que são dadas.

    ResponderExcluir
  12. Cel

    Lembro aos Cortuneiros que uma andorinha não faz verão.

    Um político HONESTO em um partido não evita a CORRUPÇÃO.

    Este é o caso do Pedro Simom dentro do PMDB. O que ele muda pra melhor dentro do partido o Sarney, Renan e todos os outros metem a mão e às sujam.

    Átila

    ResponderExcluir
  13. Coronel,

    Sou aquele que criticou a fala de Álvaro Dias no post de ontem.

    Para mim, erraram os dois: esta da entrevista e o Álvaro. Não tem de elogiar o PT, como ela fez, nem criticar o PT apenas por ter feito privatização, como ele fizera. Nesse caso, das duas, uma: ou ficar calado, se a concessão foi feita corretamente (sem elogio); ou criticar os erros porventura cometidos no processo.

    Enfim, ambos erraram.

    ResponderExcluir
  14. Nossa oposição é um lixo, eles chafurdam no mesmo cocho que o PT, por isso o silencio, eu esperava mais de Aluísio Nunes, mas até ele pensa, pensa, pensa...até abrir a boca, ai, Inês é morta.

    ResponderExcluir
  15. Landau é tonta ou burra, mas sendo tucana de alta plumagem é bem capaz de ser ambas as coisas.

    Os petralhas, que já estão armando o discurso defensivo e eleitoreiro de que não é privatização, é concessão, recebem a chancela e até as reverências da "miss privataria" tucana.

    Agora é esperar pelo pronunciamento definitivo de FgagáC, porque pozinho também já tresandou a falar abobrinha em língua estranha, com aquela bobajada pretensamente inteligente de software pirata assombrando o Brasil, quando o problema do Brasil não é de pirata, é de petralha.

    Não tem jeito, é da espécie. Tucano sempre caga no próprio ninho.

    ResponderExcluir
  16. Tabu. Sim, a aposição tem um imenso tabu, que é bater no desgoverno petista.

    Outro tabu é partidos, políticos e cidadãos se declararem de direita. Direita se tornou palavrão.

    Essas duas proibições morais foram impostas pelo 'politicamente correto', fomentado pela esquerda - a inescrupulosa esquerda.

    ResponderExcluir
  17. Se Alckimin é um chuchu insosso, Serra não consegue fazer oposição, .... Acho que o PSDB deve mudar o rítmo, deixar esses perdedores de lado e colocar Alvaro Dias como candidato. O único que sabe combater o PT.

    ResponderExcluir
  18. IMAGINEI QUE IRIA REPERCUTIR O DISCURSO, ONTEM, DO SENADOR MÁRIO COUTO DO PSDB.O SARNEY E O LÍDER DO GOVERNO FICARAM APAVORADOS E COCHICHARAM SARCÁSTICAMENTE. ESTEVE MUITO BEM O SENADOR. LAMENTAVELMENTE NÃO GRAVEI SUA FALA.

    ResponderExcluir
  19. Negó$$$$io perfeito esse.
    Com a grana do banco oficial, possivelmente já com o de$conto correspondente ao "devido" pedágio,
    claro, acrescentado da esperada eficiência da iniciativa privada para otimizar os lucros que estarão obrigatoriamente sob a fiscaliza$$$$$ão da experientíssima Infraero, e ainda por cima calando a boca do PSDB que aprova o modelito de sua própria autoria.
    E a CPI da privataria tucana ainda paira no ar, mesmo que só de brincadeirinha, para ninguém ousar meter o bico (longo)...

    ResponderExcluir
  20. Serra, sempre ele, fazendo a coisa certa e desnudando a vigarice política do governo petralha...

    * * * * *

    As ilhas da fantasia

    José Serra, O Globo, 05/02/12

    O governo brasileiro existe em duas dimensões, duas frequências diferentes. Em uma delas, corre a retórica; na outra, os fatos. As duas programações pouco ou nada têm em comum, mas cada uma serve a um propósito específico. (...)

    Na recente visita presidencial a Cuba, não houve um só gesto, uma só manifestação, que revelasse alguma preocupação do governo brasileiro com relação às violações dos direitos humanos na ilha. Violação simbolizada pela morte recente de um prisioneiro político em greve de fome.(...)

    O PT é muito sensível nos direitos humanos quando lhe convém. Sempre que pode, promove um circo, com a ajuda do governo federal, contra adversários políticos que procuram cumprir a lei. Mas a violência policial nos governos do PT e de aliados do PT é como se não existisse. (...)

    Financia calúnias contra o processo de privatização dos anos 90, mas inaugura outra modalidade: a privatização do dinheiro público, como nunca antes na história deste país… Talvez seja esse o tal socialismo para o século 21.(...)

    http://www.eagora.org.br/arquivo/as-ilhas-da-fantasia

    ResponderExcluir
  21. "Ela [Dilma] já mudou o patamar de relação com o PSDB para um nível mais civilizado."


    =======================================

    Eu tbm sou muito gentil e delicado quando quero traçar alguma mina...

    ResponderExcluir
  22. Talvez ela esteja ironizando...

    ResponderExcluir
  23. O PSDB é mais sem vergonha que o PT, este imita mas não elogia.

    ResponderExcluir