quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Tarso mostra as unhas.

O governo do Rio Grande do Sul articula a criação de um Conselho Estadual de Comunicação. O Estado já promove debates e tenta formatar modelo para um órgão que teria como atribuições "propor e acompanhar políticas de comunicação". Na semana passada, houve um encontro com a Associação Riograndense de Imprensa, que manifestou preocupação com a ideia. A entidade não tem posicionamento final sobre o assunto, mas diz que ainda há muitas dúvidas sobre o objetivo do novo órgão. Segundo a direção da associação, o controle da mídia chegou a ser debatido no início do ano. Houve crítica também por parte da oposição ao governo Tarso Genro (PT). A criação de conselhos do tipo pelo país gerou polêmica no ano passado, quando Estados como o Ceará tiveram iniciativas semelhantes.

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) criticou a criação dos órgãos por entender que não é competência dos Estados regulamentar a área e por considerar que poderia haver cerceamento à liberdade de imprensa. A proposta do RS diz que o conselho vai "promover a democratização da comunicação", "elaborar propostas" e apoiar redes comunitárias. O secretário Marcelo Danéris, do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social gaúcho, que assessora o governador, diz que não há possibilidade de o novo órgão monitorar a mídia ou analisar conteúdos veiculados. Ele afirma que o conselho poderia, no máximo, tomar decisões sobre veículos estatais, como a TV Educativa ou a publicidade institucional. Nas demais áreas, o órgão serviria apenas para discussões, sem interferência.

13 comentários:

  1. Esse coiote sem vergonha, bem como toda a quadrilha, via CONSELHÃO, estão loucos para enfiar capim na boca da imprensa. Esse Tarso, depois do Lula e do Zé Dirceu,é o maior canalha do bando!

    ResponderExcluir
  2. Tarso, com certeza não quer que ninguém comente sobre seu polêmico livro, "Leite Derramado".

    ResponderExcluir
  3. Coronel...

    Somada a uma quantidade enorme de imbecis jornaleiros (não se pode chamá-los de jornalistas) que são incapazes por conivência e conveniência, de questionar o que há de verdadeiro na criação do orgão regulador, Tarso e suas idéias de cunho autoritário, bem ao gosto de quem admira Stalin, planta a semente do controle de mídia regando com a palavra "democratização" que, diga-se de passagem, é sempre utilizada por aqueles que planejam o controle do estado. A explicação de que é somente para regular empresas estatais, soa como piada já que para se ter o monstro primeiro é preciso ter um embrião e é isto que Tarso está fazendo.
    O sempre chefe da Gestapo, que abominava o uso de algemas por bandidos, mais uma vez dá o ar de sua desgraça.

    abs

    Sicário

    ResponderExcluir
  4. Sr Coronel:


    O governador sabe o que a RBS fez no governo anterior e não quer que o fato se repita.Simples assim.
    Os gaúchos politizados são responsáveis por tudo de ruim e opressivo que é o governo tarso "O POETA DE MÃO CHEIA"
    Saudações

    ResponderExcluir
  5. A imprensa não vai se escapar pra sempre de alguma forma de controle,é ilusão achar que vai. Estão já começando a meter o judiciário no meio da discussão,como se vê aqui(RS) e,ainda por cima contando com o apoio da tal AJURS.

    ResponderExcluir
  6. A RATO-PATRULHA instalada no porão do palácio do ócio.

    ResponderExcluir
  7. A MARCA DO ZORRO!

    Na época do Regime Militar estes babacas clamavam por liberdade de imprensa, censura livre e etc. Agora estes comunistas de merda querem amordaçar os meios de comunicação. Fora com eles já, Não fizeram a campanha DIRETAS JÁ? Então vamos fazer a nossa campanha de hoje em diante FORA PT COMUNISTAS JÁ! (Z)

    ResponderExcluir
  8. Só quem não conhece Tarso Genro acredita nele. Este Conselhão gaudério é uma farsa sem tamanho. Todo ele é aparelhado pelos petralhas e entidades aparelhadas pelo PT. Tarso Genro é aquele que escreveu um livro em homenagem a Lenin, cujo título diz tudo: Lenin - Coração e Mente. Como diz o Reinaldo Azevedo: Tarso viu coração em Lenin. Ele também é discipulo de Antonio Gramsci. Tarso é falso, sissimulado, traiçoeiro e covarde. Se os gaúchos conhecessem bem esta figura, jamais o teriam eleito governador do RGS.

    ResponderExcluir
  9. "Quem vê tarso, vê lênin";Corações Dementes.É esse o provérbio?

    ResponderExcluir
  10. Coronel,

    Eu acredito em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e em PeTista!!!!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  11. Coronel,

    esse pessoal nunca desiste de controlar a voz da verdade e da liberdade.

    A vida se encarregará de TODOS elles.
    Começou pela Dilmá, secundou pelo Nullo.
    Quem será o terceiro da corja??

    Não esqueçamos Sadam Hussein, Kadafi, Hugo Chavez, Musolini.
    Lembremos que HItler - COVARDE - se suicidou e mandou queimarem seu corpo de medo de acabar como o Mussolini!
    Além de tudo, são um grande bando de covardes.

    Flor Lilás/PR

    ResponderExcluir
  12. UM fato lamentável os gaúchos terem ido na conversa desse bando chamado PT e eleito essa pessoa como governador. Isso ficará pra sempre na história do Rio Grande. Quem acha que Tarso é o que aparenta, dócil, inteligente, falando palavras difíceis etc está muito enganado. Só para lembrar dois fatos, o expurgo daqueles dois boxeadores cubanos que pediram socorro ao Brasil e Tarso tratou de mandá-los de volta no primeiro avião disponível e depois, acolhendo como fugitivo político um assassino condenado pela Justiça Italiana, fato que colocou a imagem do País no mundo todo como república bananeira.

    Agora essa ideia de a qualquer custo implantar controle na mídia, sendo que a imprensa livre é cláusula pétrea da Constituição, claúsula muito bem implantada pelo honorável deputado Ulisses Guimarães. Isso tudo porque o PT mudou de tática agora. Como não conseguem pelo lado federal, já que Dilma falou que isso não deve ocorrer, o cachorrinho (vem, Tarso, vem, tsc, tsc) do PT quer implantar regionalmente para depois exportar o modelo. Que todos nós, brasileiros, fiquemos atentos a essas manobras, porque esse país não pertence à camarilha petista, aqui é o lugar dos nossos filhos e netos. E que ninguém se iluda não, isso tudo está articulado e tem propósito definido.

    ResponderExcluir
  13. Coronel e Coturneiros

    Não devemos esquecer o texto "Como caçar porcos selvagens". Nunca!

    Eles já colocaram três cercas. Falta apenas o portão. Planejado e construído ele já está. Só falta colocar. Como não podem colocar o portão inteiro (país), vão fazê-lo em partes (estados).

    Alerta geral, senão, quando vermos o portão estará colocado e trancado.

    Precisamos faaer a nossa parte.

    General Maximus Decimus Meridius

    ResponderExcluir