domingo, 23 de outubro de 2011

PSD volta a propor aliança ao PSDB.

Um dos principais articuladores da eleição municipal de 2012, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, diz que as alianças firmadas com o PSD no ano que vem serão reproduzidas na disputa estadual de 2014. "Não tem nenhum sentido você ter uma aliança em 2012 se não tiver discussão sobre 2014. Isso é próprio do processo político", declarou o prefeito ao jornal O Estado de S. Paulo, numa referência ao PSDB, partido com o qual diz que pretende fechar uma aliança para a sua sucessão na capital paulista. A proposta de Kassab, que quer o apoio dos tucanos a seu candidato em troca de uma aliança pró-reeleição do governador Geraldo Alckmin em 2014, encontra resistência de setores do PSDB, para quem o prefeito será um adversário na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes. Sem citar nomes, o prefeito ataca indiretamente os candidatos à sua sucessão que serão lançados com base na tese da "renovação política", como o ministro petista Fernando Haddad (Educação) e o deputado Gabriel Chalita (PMDB). "O eleitor paulistano é conservador. Ninguém quer arriscar colocando na cadeira de prefeito alguém que não seja maduro", disse. Defende suas principais opções: o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles e o vice-governador Guilherme Afif Domingos. Fortalecido com o registro definitivo do PSD, Kassab já define com maior desenvoltura a ideologia da legenda. Após ter afirmado que não seria "nem esquerda, direita ou centro", agora foi taxativo: "Somos de centro". ( Do Estadão)

10 comentários:

  1. O PSDB e seus chuchus, não se emendam, vão perder mais uma, é um partido do atraso, de picuínhas. Já devia ter formalizado essa aliança com Kassab há horas. Parece que não estão antenados em nada e, jogam contra o patrimônio. Parece-me que não tem muita coragem de tomar decisões, ao contrário de kassab que sempre se mostrou firme em suas convicções e propenso à alianças com esses chuchus, que não atam nem desatam. Triste caminho dessa "oposição".

    ResponderExcluir
  2. Laudelino Marcos Silva23 de outubro de 2011 às 11:55

    O PSD perdeu totalmente a credibilidade ao se juntar à quadrilha do Sarney no Maranhão.

    ResponderExcluir
  3. Coronel,
    não estranharei se o PSDB escantear o PSD e fazer aliança cm o finado DEM. Vã querer entregar São Paulo para a canalha.

    ResponderExcluir
  4. Coronel, o chuchu é como p... gosta de apanhar com o lula no pé e chalita se armando, e até o MEIRELLES cria do lula, tem que fechar com o AFIF rapido se não o bonde passa?

    ResponderExcluir
  5. Seria uma boa aliança, não podemos entregar a prefeitura para a bandidagem petista e para a corja comunista.

    Vamos começar desde já uma marcha para o Planalto Central, quanto mais prefeitos PSDB/PSD fizerem, maiores serão as chances de mandar para a PQP os vagabundos/bandidos petistas e sua base aliada.

    ResponderExcluir
  6. O PSDB sovietizou o país , e entregou tudo pra isso que está aí, tudo droga do mesmo exílio.

    Esquerda é tudo igual.

    ResponderExcluir
  7. O PSD poderá eleger o prefeito se for o Kassab vice do Meirelles ou José Serra, como o Kassab só foi vice-prefeiro há 8 anos e completou o mandato de Serra é habilitado a ser o candidato a vice ( do Meirelles ou do Serra, o PSDB escolheria o cabeça).

    ResponderExcluir
  8. E aí? Qual é a vantagem,se o DEM foi dizimado,pra mim será trocar seis por meia-dúzia

    ResponderExcluir
  9. Pode vir quem quizer. Eh Serra e ninguem mais para prefeitura de São Paulo. Tudo isso é conversa mole e o Kassab vai ter de se contentar como vice de Serra.

    ResponderExcluir
  10. O PSD tem mais PSDB que DEM filiado, muitos petistas envergonhados podem ter se filiado ao novo partido, entre vereadores e candidatos a candidato.
    O DEM é a banda podre que ficou no partido e confunde-se com o PP , uma legenda petralha ( MALUFISTA).

    ResponderExcluir