sábado, 1 de outubro de 2011

Marta, que não é modelo para nada, também quer tirar Gisele do ar.

Vejam o absurdo do artigo de Marta Suplicy, hoje, na Folha de São Paulo. Desconhece as coisas mais básicas da profissão de modelo e atriz: Gisele Bundchen está sendo paga pela Hope para fazer aquele comercial e não o comercial que a Marta Suplicy gostaria que ela fizesse. Vai te tratar, Marta Suplicy!

Por achar que o anúncio de lingerie com Gisele Bündchen é preconceituoso e discriminatório, a Secretaria de Políticas para as Mulheres pediu sua saída do ar. O Instituto Patrícia Galvão diz não passar de estratégia para criar constrangimento e a propaganda ser mais vista e falada, o que de fato já está acontecendo, como atesta esta coluna e outras.
De manhã, vi a foto de Gisele de biquíni. Minha reação imediata foi: "Que beleza!". Pose natural, solta, sutiã e calcinha normais. Poderia estar na praia que estaria mais vestida que qualquer outra. Logo percebi que se tratava de algo mais. Uma polêmica. Fui ver na internet.
Vi Gisele com shortinho de ir ao supermercado e ela diz: "Amor, estourei meu cartão de crédito". Carimbo de "Errado". Com lingerie azul básica, mas com Gisele dentro nada é básico, declara: "Amor, estourei meu cartão de crédito e o seu também". "Certo". O texto varia em três tons, pregando a sensualidade como arma.
Em off, ouve-se: "Você é brasileira, use seu charme".
A crítica refere-se ao reforço dado ao estereótipo que todos combatemos: exploração da subserviência ligada à sexualidade.
Muitas são as formas femininas de se posicionar no mundo machista, nas diferentes áreas de trabalho e no privado. Existem as "armas femininas", além da sensualidade, como a percepção mais sensível e perspicaz da vaidade, do medo, da intolerância que fazem frequentemente da mulher uma interlocutora mais hábil.
Por que ela não utilizaria, do jeito que as coisas são e enquanto durarem, uma das mil qualidades e possibilidades que tem?
Quão bom seria se, em vez de propagandas que põem uma âncora no nosso pé, não utilizassem a imagem de Gisele, que é uma mulher independente, para mostrar o mundo novo e engraçado que essas mulheres estão criando.
Gisele pode pagar seu cartão de crédito e de quantos maridos tiver. Com a criatividade do quilate da peça em debate e sem estereótipos machistas, poderiam vender até mais calcinhas e sutiãs. O que certamente ajudaria a reforçar, cada vez mais, de forma positiva, esse gigantesco mercado feminino de consumo.
Falta um olhar para essa nova mulher, falta ousadia, falta ajudar a chegar no século 21.
Continuando, mude a Gisele para um bonitão. Vejamos: talvez na primeira cena ele teria de vir de bermuda mal ajambrada, com um copo de cerveja e, nesse momento, apareceria "Errado".
Depois, ele apareceria como? Um bonitão, um cara de inteligente, de gentil/doce, de intelectual... Ih! A mulherada é bem mais complexa. Este novo comercial, no masculino, não daria certo. Preconceito?

39 comentários:

  1. Madame chifrou o marido, casou com o amante, levou um pé na bunda e quer me ensinar alguma coisa? Quer me proteger?
    Não, obrigada! Eu me defendo sozinha e propaganda de sutiã não me ofende.
    Aliás, as feministas mandaram as mulheres queimarem os sutiãs e qual foi a única coisa que elas conseguiram com isso? Peitos caídos!
    Dá pra confiar em feminista? Não!

    ResponderExcluir
  2. Engraçado,logo ela, que inovou na TV com sexóloga, programa com o qual ela se projetou.
    Marta está é com dor de corno, com inveja da Gisele, tremenda gata que faz sucesso no mundo todo.
    Cai fora Marta que teu acabou.

    ResponderExcluir
  3. Coronel

    A charge do Sponholz sobre esse "episódio" está impagável: hoPT x HOPE.
    O artigo do Augusto Nunes está impagável: por que não defender as mulheres menores de idade do abuso de machos em prisões brasileiras?
    Sobre esse exemplo de exploração explícita de meninas a ministra iriny não deu uma palavrinha miserável que fosse.

    Assim como o barulho silencioso sobre a morte da juíza pelo governo dilmanta está insuportável.

    ResponderExcluir
  4. Argumentos ridículos. Eu posso alegar que vivemos em um mundo feminista, no qual consideram que os homens pensam com o pênis.
    Afinal, a propaganda alega que se uma mulher falar que fez uma merda e causou um prejuízo enorme e usar sua sensualidade, ao invés de brigar com ela eu vou só ficar babando e tudo pode ser resolvido com uma boa noite de sexo.
    Assim posso dizer que a propaganda reforça o esteriótipo de que os homens são idiotas.

    ResponderExcluir
  5. o nome da coisa é INVEJA.

    ResponderExcluir
  6. Coronel,

    Se a modelo fosse parecida com a Ideli, Miriam ou a Ministra da Secretaria das Mulheres, ninguém estaria ligando.
    Agora, Gisele, Fernanda Paes Leme, Ellen e outras aí o bicho pega.

    Qual será o motivo ?
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Respeitoso com as mulheres é o Lula, né?

    Mago

    ResponderExcluir
  8. Escudeiro da Verdade1 de outubro de 2011 às 08:37

    Isso é um complô de mulheres feias e mal amadas.

    Dinheiro na cueca, Mensalão, Máfia das ambulâncias, Corrupção como nunca antes na história desse país, isto sim, é que é vexante.

    ResponderExcluir
  9. Logo quem dando liçãozinha de bom comportamento feminino.
    Ela não escreveu nadica de nada sobre o dinheiro público jogado no lixo com a propaganda da CEFederal sobre Machado de Assis.

    Lilyane

    ResponderExcluir
  10. A mocréia perua defendendo a mocréia feiosa.
    Um horror!

    ResponderExcluir
  11. Charge impagável sobre o caso:
    http://www.gazetadopovo.com.br/midia/tn_625_490_tiago_300911.jpg

    se der (direitos autorais e etc..) publica no blog.

    ResponderExcluir
  12. Haja vista que Gisele é paga com dinheiro dos fabricantes dos produtos que ela modela com muita competência, já Martaxa Relaxa e Goza é paga com dinheiro do Contribuinte e tem o DEVER de ser modêlo de conduta para a sociedade, coisa que ela não consegue.

    ResponderExcluir
  13. Coronel

    Vindo de uma "cabeça" que manda "relaxar e gozar" diante do descalabro que estiveram (ão) os aeroportos, você podia esperar o que?

    Além da inveja dela (s) de verem a beleza da Gisele, que a cada ano que passa fica mais bela, onde está perdendo aquele ar de inocência e adquirindo aquele olhar de mulher resolvida. E continua sendo natural.

    Ah, esqueci. E sem botox!
    General Maximus Decimus Meridius

    ResponderExcluir
  14. Em São paulo, na radio Bandeirantes, tem anuncio de restaurante, que faz apologia ao baseado.

    Com a desculpa do "barreado" quando canta uma voz grossa se ouve "baseado".
    Ja tem garotos cantando a musiquinha... é o baseado...la la la... isso os petralhas não ouvem?

    ResponderExcluir
  15. A motivação real é grana,como sempre quando tem petralha no meio! Estão fazendo o jogo do petista Ivo Rosset, amigo da Martaxa e dono da Valisère. Nos negócios como na política, essa matilha é insaciável.

    ResponderExcluir
  16. Certo, pra esta senhora cansada de guerra, é trazer o amante (Favre) pra morar na mesma casa em que ela vivia com o marido (Suplicy).
    São Paulo inteira sabe disso!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Coronel, por falar em comerciais, eis aí um que é a cara da "relaxada e gozada"!

    http://www.youtube.com/watch?v=p7AZzb1IZl0

    ResponderExcluir
  18. Alguém já viu essa ditadorazinha desequilibrada presidindo uma seção do senado brasileiro? http://www.youtube.com/watch?v=R6c0cgUsFho
    E depois ainda acha que tem o direito de opinar sobre alguma coisa democraticamente. Não podemos nos esquecer que esta senhora pertence ao partido que entende muito de cuecões recheados de dólares.

    ResponderExcluir
  19. Coronel,

    Falou a mamãe do Supla!!!!

    É piada ou querem mais???? rsrsrsrsrsrsrsrs

    JulioK

    ResponderExcluir
  20. "como a percepção mais sensível e perspicaz da vaidade, do medo, da intolerância que fazem frequentemente da mulher uma interlocutora mais hábil."

    Como é? E por que em relação, não se percebe esta interlocução e habilidade? Contraditório!

    ResponderExcluir
  21. A lista é longa: implicaram com a Paris Hilton no comercial da cerveja Devassa, implicaram com os poneys malditos da Nissan,implicaram com a dupla de comediantes que interpretam os personagnes Valéria Vasques e Janete no Zorra Total. Dá para notar o nível mental desses censores. Haja paciência!

    ResponderExcluir
  22. Já que os petralhas deixaram a "bola quicando", alguém deve chutar. Empresas de propaganda deveriam fazer um comercial de cueca, com um personagem masculino carregando dólares na mesma (o diálogo pode ser o mesmo). Aí, é só correr para o abraço.

    ResponderExcluir
  23. Uma boa manchete!

    Marta propõe o final de pensões de ex-maridos.

    ResponderExcluir
  24. Cel.

    Estas senhoras do PT são todas recalcadas e mal amadas! Porisso tanta inveja. Se não fosse a linda Gisele, e fosse uma baranga (lá no Planalto está cheio!!!), ninguém abriria o bico.

    No caso da Dna. Martaxa acho que está faltando ela relaxar e gozar!


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  25. Não há dúvida de que o comercial foi criado (e aprovado) por homens. Seria um sucesso em versão impressa para a Playboy.

    Na TV, de duas uma: ou cliente e agência são uns incompetentes completos (1% de chance) ou fizeram de propósito, para ganhar visibilidade para a marca na marra (99% de chances).

    Se contarmos o número de menções da marca Hope em tudo que é jornal, revista e website, terão ganho 100 vezes mais exposição do que pagaram para obter. Excelente negócio.

    ResponderExcluir
  26. Ah vá Martita !!! Vc sacou isto sozinha ??? Não acredito, não !!!!

    ResponderExcluir
  27. Ah, senadora!!! Sem essa. O nome disso é censura, simplesmente. Censura. Simplesmente censura sem motivo e sem razão. Motivo para censura nunca existe. E razão, para censores, é artigo em falta permanente. Não intrometam-se onde não têm convite. Fora censura!!! E censoras!!!

    ResponderExcluir
  28. Gente o resumo da opera é bastante simples: a Martha é psicologa, lembram dela ensinando sobre sexualidade...? pois bem trata-se de pura inveja do penis! isto é, segundo a psicanalise. Em termos mais populares e de acordo com bons comentaristas aqui, mocreias, feiosas e mal amadas detestam o poder da Gisele, que era muie de verdade!..pura inveja minha filha, falta de assunto ou de homem? será machismo? ou realismo? pagar para ver...a Gisele esta bonitona sim deixa ela mostrar as belezuras!
    APA

    ResponderExcluir
  29. A relaxa e goza se fosse uma mulher coerente, obviamente não é, não usaria o sobrenome SUPLíCIO, já que foi ela quem botou o chapéu de boi no petralha bocó.

    ResponderExcluir
  30. Tudo isso me faz lembrar daquela velhíssima história...

    Suplicy chorava copiosamente e um amigo o consolava dizendo-lhe:
    "Eduardo, chifre não existe... isso é coisa que a Marta pôs na sua cabeça!"

    ResponderExcluir
  31. entendo a martaxa, prejudica a maldita PL122. mostrando que existem mulheres deste naipe, quem vai pensar em gay??????????

    patriota

    ResponderExcluir
  32. Esta mulher precisa de terapia.
    Ter a pia cheia de louça para lavar

    ResponderExcluir
  33. A marta, perdeu uma boa chance de ficar calada.


    Izabel/SP

    ResponderExcluir
  34. Coronel, a propaganda leva as pessoas a discutirem o assunto, que não deixa de ser a malandragem, o jeitinho brasileiro, a lei do Gerson. Talvez seja por isso que incomode.

    Em tempo: as novelas exploram esses tipos de estereótipos o tempo todo. A gostosona e o bonitão tentando seduzir e levar vantagem. Não vão censurar isso, não é?

    ResponderExcluir
  35. E ensinar a mulherada a fazer sexo anal em programa feminino matutino? Algo extremamente machista. A mulher para agradar ao homem, oferece "um plus a mais", mesmo que ela não goste ou que isso possa prejudicar a sua saúde.

    ResponderExcluir
  36. Aguardando a opinião equilibrada da ilustre presidenta que explora o estereótipo da mãe dos pobres (o da gostosona não dá, né?)


    Em tempo : vi um cara na rua com uma camiseta de um bloco carnavalesco cujo enredo era PEREREKA NO PODER...

    Nunca antes na história desse país...

    ResponderExcluir
  37. O ator bonitão que aparece sempre de cueca ou sem camisa, para aumentar a audiência da novela. Plim-plim!!!!

    ResponderExcluir
  38. Essa censura já faz parte do regime que essa turma está implantando no Brasil. Não esperem que a comandante baixe um decreto que diga: “ Ó tchurma, a partí dí hojí o régimi é cumunista tá? É lógico que já estamos em um regime comunista de fato!

    ResponderExcluir
  39. A Suplício desbocada sim, é que é indecente! Quem é ela prá decidir o que devemos ver ou não?
    Madame MINistra e Suplício: inveja mata, viu LINDAS?

    ResponderExcluir