terça-feira, 4 de outubro de 2011

Indignação seletiva.

Com tanta prostituição infantil, milhões viciados em crack, gente morrendo em filas do SUS, a ministra dos Direitos Humanos encontra tempo para achar absurdo chamar 64 de "revolução" e não de "golpe"...

Uma placa que indica a construção de um monumento em homenagem aos mortos e desaparecidos da ditadura chama o golpe militar de "revolução de 1964". A obra, na Cidade Universitária da USP, é parte de parceira entre a universidade e Secretaria de Direitos Humanos da Presidência. Ela é patrocinada pela Petrobras e tem custo de R$ 89 mil. O termo "revolução" é usado por militares que negam que tenha havido uma ditadura no país de 1964 a 1985.
 
Na tarde de ontem, o termo "revolução" foi riscado e a palavra "golpe" foi escrita. A obra faz parte do projeto "Direito à Memória e à Verdade", que inclui a criação da Comissão da Verdade. "Considero o termo utilizado um absurdo. Farei contato com o reitor para mudar imediatamente a inscrição", disse a ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos). A reitoria da USP diz que houve falha na confecção e que o "erro será corrigido o mais rápido possível". A Scopus Construtora, responsável pela obra, não se pronunciou. ( Da Folha de São Paulo)

13 comentários:

  1. O problema dessa sem vergonha, é que o Bolsonaro não fez com ela o que ella queria ...

    ResponderExcluir
  2. CACETE! O GENTE ESPERTALHONA E MENTIROSA ESTA PTRALHADA!
    PORRA! DENTRO DA USP NINGUÉM CONHECE A VERDADEIRA HISTÓRIA DO BRASIL?

    ENTÃO VAMOS VER...
    NA VERDADE, O GOLPE QUE OCORREU, FOI COMEÇADO BEM ANTES, ATRAVÉS DAS CAGADAS POLÍTICAS DO ENTÃO PRESIDENTE DA REPÚBLICA JÂNIO DA SILVA QUADROS E SEGUIU ATÉ AS CAGADAS DO ENTÃO PRESIDENTE DA REPÚBLICA JOÃO GOULART, ATÉ QUE OS MILITARES BRASILEIROS, APOIADOS PELA MAIORIA DA POPULAÇÃO INICIOU A REVOLUÇÃO OU SEJA, O CONTRA GOLPE, NO GOLPE.
    E AFINAL, OS CARAS QUE FORAM CONTRA OS MILICOS NA ÉPOCA, NÃO SÃO OS QUE AGORA AI ESTÃO ROUBANDO O BRASIL, COM CORRUPÇÕES, MENSALÕES E OUTRAS FALCATRUAS?
    AFINAL, OS EX-GUERRILHEIROS QUE AGORA SÃO O PODER NO BRASIL, ESTÃO TENTANDO APURAR, RESGATAR, ABENÇOAR E EXPLICAR UMA COISA, SEM EXPLICAR DE VERDADE A COISA PRINCIPAL?
    TOMEM CUIDADO ENTÃO! POIS O POVO LOGO CANSA DE SER MASSA DE MANIPULAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. Ao anonimo das 06:38

    Se o Bolsonaro tivesse feito o que ella queria, aí sim eu o respeitaria mais ainda como COMBATENTE.

    Não é qualquer um que encara uma BARANGA dessas.

    Deve fazer parte das "Trubufas do PT" que são contra o comercial de Giselle.

    ResponderExcluir
  4. Trabalhar por direitos humanos é o que essa gente menos faz. Nunca antes nesse país se viu tanta incompetência crescer e se multiplicar em tão pouco tempo.

    ResponderExcluir
  5. Por essa pequena amostra do projeto "direito à memória e à inverdade", imaginem o que será a tal comissão da inverdade, patrocinada pela maria chorona e pelo sinistro da injustiça.
    Não critico o Bolsonaro, mas critico todos os militares que participaram da repressão à cambada esquerdopata pós-64, por não os terem levado a um passeio de helicóptero mar adentro.

    ResponderExcluir
  6. "A reitoria da USP diz que houve falha na confecção e que o "erro será corrigido o mais rápido possível"

    Dou meu saco para corte se a reitoria colocar a palavra golpe na placa, vão dar uma modificada no texto para mudar o sentido.
    Nem todos são tão imbecis como essa petralha aloprada, que mais precisa é de uma...camisa de força.

    ResponderExcluir
  7. Então a sinistra acha o termo revolução "um absurdo"? Isso mostra bem o apreço e o apego que tem pela verdade, com ou sem comissão...

    ResponderExcluir
  8. Os comunas deveriam registrar a patente intelectual do termo Revolução e cobrar copyright pela sua utilização. Qualé? Agora qualquer um pode ir metendo a mão em propriedade privada?

    ResponderExcluir
  9. Viva a Redentora!
    Nos livrou do maior atraso que poderia ter ocorrido no País
    Como tudo no que puderam usar de mentira , usaram e continuam usando
    Viva aos verdadeiros Brasileiros.

    ResponderExcluir
  10. Não era para ser a comissão da VERDADE???

    VERDADE AONDE???


    Izabel/SP

    ResponderExcluir
  11. Esse povo do PT se acha dono da verdade! Acabarão revogando a Constituição.

    ResponderExcluir
  12. Essa militonta idiota só diz e faz besteiras. A Revolução de 64 colocou o Brasil na rota certa. Quem viveu naquela epoca sabe bem como andava o Brasil. Por 20 anos o povo respirou liberdade, agora na mão dessa bandidagem que a própria ministra faz parte, nós temos politicos e juizes metidos em falcatruas e corrupção, bem como saqueadores de palacio, cuequeiros, mensaleiros, assassinos, etc. Isso é PT.

    ResponderExcluir