segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dilma elogia Orlando, publicamente. Um sinal de que tudo será abafado.

Após empossar o ministro Aldo Rebelo no Ministério do Esporte, em substituição ao ministro Orlando Silva, que deixou a pasta acusado de envolvimento em irregularidades em convênios com ONGs, a presidente Dilma Roussef reconheceu, em seu discurso que "esta cerimônia não estava nos meus planos e nem nos planos do governo" e fez questão de defender o ministro que estava saindo. "Orlando Silva não perde meu respeito", declarou a presidente no discurso, ao lembrar que ele fez um "excepcional trabalho na liderança do Ministério do Esporte", do qual ela foi testemunha. "Ele ganha plena liberdade para restituir a verdade e preservar, assim, a sua biografia", acentuou Dilma, ao comentar que ele saiu para se defender e desejando-lhe "muito sucesso em sua cruzada pela verdade". 

Em seguida, Dilma fez elogios ao PCdoB. "Perco um colaborador, mas preservo o apoio de um partido cuja presença no meu governo considero fundamental", declarou Dilma, que passou a falar da bem-sucedida trajetória política de Aldo Rebelo, a quem, erroneamente, chamou de Aldo Rabelo. "Experiente, sério, qualificado, líder reconhecido e sem sombra de dúvida reconhecido como defensor corajoso de opiniões fortes dos interesses nacionais, e cidadão respeitado por seus pares, independente do partido", enumerou Dilma. "Estou certa que como novo ministro do Esporte, saberá empreender, realizar e, quando for o caso, negociar busca de soluções em que todos ganhem, principalmente e especialmente o Brasil e o povo brasileiro", comentou a presidente, reiterando, subliminarmente, o recado que já havia dado à Fifa de que as leis brasileiras, como a meia-entrada para idosos, terão de ser respeitadas na Copa do Mundo de 2014.

Segundo a presidente, Aldo Rebelo "tem plenas condições de dar continuidade política do ministério e estabelecer desde logo relações claras com todos os entes envolvidos com a preparação da Copa e Jogos Olímpicos", "sem que a ninguém seja imposto abdicar de princípios e de direitos legais e vigor no País".A plateia era eclética e reunia desde Pelé, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, governadores como Eduardo Campos, de Pernambuco, e Teotônio Vilela, de Alagoas, do PSDB, mas que é do Estado de Aldo Rebelo. Em sua fala, a presidente recorreu a metáforas com o futebol, tradicionalmente usadas por Lula. "Como ministro, eu tenho certeza que o ministro Aldo será um titular, um titular em nosso time", disse Dilma. E encerrou seu discurso afirmando que: "Hoje, colocamos a bola no chão. Reiniciamos o jogo e vamos para o ataque, por um Brasil mais justo e mais desenvolvido, esta será a vitória de todos nós".(Do Estadão)

33 comentários:

  1. Cel,

    Como disse a presidente petralha: "cumpanhêro não entrega cumpanhêro".


    Fora PT, fora corrupção, fora incompetência.

    Índio Tonto/SP

    ResponderExcluir
  2. Coronel e Amigos,
    Por que o espanto?!?!
    A presidAnta foi sincera e verdadeira em seu discurso. O larápio dos esportes fez um excelente trabalho para o principal objetivo desse desgoverno, que é perpetuar-se no poder, desviando recursos do Erário. A ética do pt é roubar, e roubar cada vez mais. O ministro foi defenestrado por excesso de confiança; ele confiava cegamente em ser indestrutível, em ser inimputável, em ser imune a punições pelas patifarias e pela roubalheria que sua quadrilha praticava naquele antro.
    E a boneca de ventriloquo agradeceu pelo belo trabalho realizado em prol da causa, assim como espera que o novo ministro continue a patrocinar o roubo e o desvio de dinheiro público.
    Vamos acompanhar, prá ver que bicho vai dar!

    ResponderExcluir
  3. Inacreditável: Olha o Dapena fazendo cobertura da visita da Dilma ao Lula. Parece piada, mas não é.

    ResponderExcluir
  4. Não se pode esperar outra coisa da faxineira fajuta. Está empurrando a sujeirada podre para baixo do tapete. Só que ela nem se importa mais com o furo enooooorme no tapete - aliás, o tapete já virou uma peneira. Tá todo mundo vendo a sujeira se acumulando por baixo e pra fora dos furos enooooormes.

    Dilma, se manca aí. "...por um Brasil mais justo e mais desenvolvido, esta será a vitória de todos nós". Claro, vitória para vocês, desse governo imundo, só com muita PaTifaria.

    ResponderExcluir
  5. Coronel, e tem gente que ainda acredita que a Gorda sociopata é faxineira! Esses corruptos que se apossaram do Brasil são todos farinha do mesmo saco!
    Coitadinho do meu país!

    ResponderExcluir
  6. Coronel
    Tomo emprestadas as palavras do Reinaldo Azevedo, ao dizer que a administração de Orlando Silva era tão boa que teve de ser substituída.
    Isso mostra que o governo Dilma, como o anterior, só funciona na base do guincho das denúncias, principalmente da imprensa.
    Para essa gente, roubos e falcatruas não existem se não forem descobertos.
    E ainda tem quem ache que D. Dilma queria fazer faxina no seu governo.
    Como diria minha santa avó, Dilma e Lula da Silva "é tudo farinha do mesmo saco."
    M. Rosa - S. Paulo-SP

    ResponderExcluir
  7. Coronel,
    Plagiando a piadinha antiga:
    Se a dilmAnta me convidar prá ser ministro no desgoverno dela, eu não vou aceitar. Se ela demite os ministros honestos e trabalhadores dese desgoverno, o que é que vai sobrar prá mim, que sou preguiçoso, só chego atrasado no serviço e passo sinal fechado todos os dias.

    ResponderExcluir
  8. Se Orlando Silva não perde o respeito da presidente Dilma ainda dá para entender. Quanto a restituição da verdade e preservação de sua biografia que o ex-ministro vai promover em sua liberdade, depende de qual tipo de verdade. A meu ver, Orlando Silva não quer mais ouvir falar do assunto, que deverá ser engavetado juntamente com os dos outros ex-ministros. Cagliostro

    ResponderExcluir
  9. Coronel, Dilma não é humana, ela não tem sentimentos, afeto, bondade, ela é um iceberg frio, pesado e à deriva. Ela não tem um animal de estimação ( êpa, deixem o Lula fora dessa!) Nunca vimos uma foto com ela ao lado da mãe num gesto de carinho e amor. Dilma só tem ódio, rancores e uma carência afetiva absoluta!

    ResponderExcluir
  10. Da turma da bandidagem presente, eu só excluo o Pelé. O que pesa sobre ele é o não reconhecimento de sua filha e netos.

    A presença do presidente da cbf da uma mostra da categoria dos marginais presentes.

    ResponderExcluir
  11. Coronel,
    e ainda existem pessoas que votaram contra essa corja que acreditam que a Anta II é honesta. Pobres coitados.

    ResponderExcluir
  12. Aldo Rebelo pode ter feito um bom trabalho no Código Florestal, mas não deixou de ser um comunista clássico: fiel engrenagem do partido. Nada vai mudar. O PCdoB encontrará outras formas de desviar dinheiro para seus cofres. A rapidez em cancelar convênios com ONGs é apenas, novamente, manifestação de convicção comunista, onde o governo (partido) é absoluto. Não pode haver nada "não-governamental" porque tudo deve ser o governo (partido). Já tive um amigo comunista e essa psicologia é feroz.

    Só os 20% salvarão o Brasil.

    ResponderExcluir
  13. "PACIFICAÇÃO" DE SÉRGIO CABRAL FAZ DEPUTADO MARCELO FREIXO SAIR DO BRASIL PARA NÃO MORRER
    .
    Primeiramente minha TOTAL solidariedade ao Deputado Estadual Marcelo Freixo.

    Isso é lamentável, parece que os "bandidos poderosos" do Rio de Janeiro devem estar conseguindo alcançar os seus objetivos.

    Esse governo Sérgio Cabral é tão VAGABUNDO e OMISSO, que nem comenta o fato de um deputado estadual estar saindo do Rio de Janeiro por causa da violência para não morrer.

    E esses BABACAS ainda tem a coragem de falar em "UPP" ou "pacificação", se o Rio está "pacificado" é pelos bandidos.

    O comentário dessa e de outras matérias você poderá ver ao vivo no blog às 22:30 horas, ou no meu canal no youtube (clique aqui).

    Reprodução do jornal O Globo

    (...)

    http://ricardogama.blogspot.com/2011/10/pacificacao-de-sergio-cabral-faz.html

    ResponderExcluir
  14. Dilma é uma pobre coitada

    está perdidinha apedeuta da silva



    dane-se

    ResponderExcluir
  15. Se Dilma considera o trabalho realizado por Orlando Silva "excepcional" então porquê ele foi demitido???

    ResponderExcluir
  16. SÓ MUDOU A MOSCA...A MERDA VAI CONTINUAR A MESMA. ROUBALHEIRA!

    ResponderExcluir
  17. É, mas o Aldo também rasgou elogios à Orlando. Aldo qualificou Orlando como vítima dizendo: “Talvez mais que inocente, talvez o senhor seja vítima das consequências da luta social e política.”
    É isso aí...
    Vai se confiar em quem?


    Lucia

    ResponderExcluir
  18. Aldo Rebelo também elogiou seu antecessor, classificou-o como vítima. Não vai sair nada de bom dalí.

    ResponderExcluir
  19. pERDEU UM ARRECADADOR DO DINHEIRO PÚBICO ,MAS A TEIA FICOU ARMADA ,TEM QUE MANDAR TDS OS ASSESSORES FORA

    ResponderExcluir
  20. A Dilma encheu a bola do Aldo e o Ado encheu a bola do Orlandinho.

    Você esqueceu de publicar a palavra do Aldo?

    Proposital?

    ResponderExcluir
  21. Para quem esperava que o novo ministro do Esporte, o comunista Aldo Rebelo (PCdoB), impussesse uma correção de rumos no ministério devastado por corrupção, o primeiro sinal foi desanimador.

    ResponderExcluir
  22. A MARCA DO ZORRO!

    Se ele era tão bom por que demitiu? (Z)

    ResponderExcluir
  23. Volta Orlando Tapioca, volta!!!
    A Dilma é sádica, demite o companheiro e depois elogia.
    Se ela faz isto com um companheiro imagine o que ela não faz contra um inimigo!!!

    ResponderExcluir
  24. Cel,
    Datena outro porco gordo da camarilha dos PTralhas.

    ResponderExcluir
  25. O que as vezes esquecemos que a Sr. Dilma esta nesse desgoverno desde 2002.E ela e uma das poderosa chefona da quadrilha petista.
    Em falar em quadrilha aonde esta a Se. Erenice?! A ladra da casa cívil, bandida e amiga de Sr. Dilma.

    ResponderExcluir
  26. Para Sr. Dilma acabar com a corrupção no Brasil, ela têm que pedir para ser PRESA!Ela faz parte da gangue da quadrilha esta surrupiando os cofres públicos.No Brasil o que é para o povo esta falido!
    Inclusive o Lula deveria fazer seu tratamento no SUS, não no Sirio com 15 medicos e fazer a via sacra que o povão faz para chegar até o oncologista.Sei que é mentira sua doença, uma estratêgica que os pilantras da America estão usando e so for verdade que morra.E menos um câncer para atacar os cofres públicos desse país.

    ResponderExcluir
  27. Ao invés de sair algemado e ir direto pra cadeia, Orlando Jesus Júnior e endeusado pela farândula que rouba diuturnamente e noturnamente o nosso Brasil!
    VERGONHA!!! ÓDIO!!! REVOLTA!!!

    ResponderExcluir
  28. DIA 15 DE NOEMBRO DE VOLTA ÁS RUAS E DESTA VEZ TEMOS QUE DAR NOMES AOS BOIS....A TODOS ELES E ELAS...

    ResponderExcluir
  29. Claro, Orlando Silva fez um ótimo trabalho, para o bolso dele, só se for. Desviando milhões de reais que deveriam ser aplicadas nas construções para a copa de 2014.

    ResponderExcluir
  30. A Dilmanta não deixou de elogiar nenhum dos seus ministros que tiveram de sair devido às denúncias da imprensa.

    Hereticus

    ResponderExcluir
  31. É mais um fio do novelo que se puxa pra fora, mas o novelo principal não se abre, nem a pau.

    E neste governo, ja tem 6 fiozinhos pra fora. Vamos puxar mais alguns?

    ResponderExcluir
  32. A presidANTA está sendo sincera quando elogia o Tapioca, ela assim como o mula designou o tapioca para o ministério dos esportes justamente para roubar em benef'icio do governo, do partido dele e em benefício próprio. Ele cumpriu a o assalto conforme combinado, é justo que seja elogiado pela chefia.

    ResponderExcluir