sábado, 25 de setembro de 2010

Tribunais populares.

Da Folha de São Paulo:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recuou nos ataques à imprensa e pregou ontem o exercício da "humildade" para lidar com o noticiário que lhe desagrada. A escalada de reclamações do presidente contra a cobertura jornalística começou após a queda da ministra Erenice Guerra (Casa Civil), na semana passada.Lula já havia acusado a imprensa de se comportar como "partido de oposição" e torcer pelo fracasso do seu governo em coberturas que "beiram o ódio". Ontem, ao lado da candidata Dilma Rousseff (PT) em um comício em Porto Alegre, ele disse que a imprensa é "muito importante para a democracia". "Quando a matéria dos jornais sai falando mal da gente, ninguém gosta. Quando fala bem, o ego da gente cresce. O que a gente precisa é ter humildade para nem ficar com muito ego quando fala bem nem ficar com muita raiva quando fala mal", discursou Lula, no centro da capital gaúcha. "A democracia é exatamente isso: cada um fala o que quer, escreve o que quer, transmite o que quer e o povo, na última hipótese, faz o grande julgamento", declarou, no palanque.
.................................................................................
O conceito de democracia de Lula, como podemos ver, elimina o Judiciário. Para ele, é o povo quem julga. Não é. É a Justiça. Se a imprensa mentir, responde pela mentira. Informar não é crime. Caluniar, sim. Assusta a declaração camaleônica de Lula, depois de chamar a Imprensa de "partido político". Será que teremos de volta os tribunais populares, em eventual governo de uma militante do terrorismo e da luta armada, que queria transformar o Brasil em uma grande Cuba?

14 comentários:

  1. É uma tremenda de uma piada de mau gosto, o cínico, debochado, prepotente a arrogante-mor falando em "humildade".
    Nem a ráfia que o acompanha acredita.
    Ptsauro

    ResponderExcluir
  2. E´............ quando está por cima da carne seca , o Mollusco pisoteia a imprensa e a democracia, agora, por simples questão eleitoreira (a queda nas pesquisas da Dilma)e não por "humildade", ele vem falar em democracia,em liberdade de imprensa?

    Estamos vacinados! Lula é uma farsa,um 171 na democracia!
    Fora!

    ResponderExcluir
  3. O Mulla fez esse discurso porque estava no Rio Grande do Sul, onde o povo é mais esclarecido e não cairia bem ele malhar a imprensa. O Apedeuta pode ser chamado de tudo, mas burro ele não é. Queria ver um discurso dele no Nordeste, onde o pobre povo idolatra os políticos e ele é considerado enviado de Deus! Bobo o 4 dedos não é, o minguinho dele que o diga: rendeu uma aposentadoria precoce.

    ResponderExcluir
  4. Esse cachaceiro é uma bola quadrada, e como dizia meu sogro "quem fala demais da bom dia para cavalo"

    Dias atrás, deu uma baita cagada, como sempre, agora pisou na própria e tenta limpar, não adianta, o cheiro já espalhou, todos sentiram o fedor, e ninguem gostou.

    ResponderExcluir
  5. Em Recife, pessoas madrugam literalmente à porta de uma policlínica esperando serem atendidos logo que as portas sejam abertas para eles.

    No guia da TV, Raul Jungmann, PPS Pe., filma na porta de policlínica e entra em confronto com petistas

    O guia do candidato a senador Raul Jungmann, promete ser quente. Gravando imagens na porta de uma policlínica de saúde, para mostrar a precariedade no atendimento a população, de madrugada.

    No meio da gravação, servidores da Secretaria de Saúde chegam em carros com adesivos de candidatos do PT e tentam impedir que Raul Jungmann faça as imagens. Chegam a cobrir a câmara com seus casacos. E pedem para Raul deixar o local. Raul não obedece e fica o impasse.

    Em Pernambuco, a petralhada é muito agressiva e parte, muitas vezes, para a agressão física contra seus adversários. Em campanhas passadas já houve até mortes provocadas por eles.

    ResponderExcluir
  6. Tenho certeza que logo nos primeiros dias teremos plebiscitos para vermos o PNDH3 aprovado pelo povo e, ali, entre outras coisas, está a legalização do aborto como método anticoncepciona, a criação de Conselhos para a Imprensa (censura), a legalização total e completa de invasão de terras particulares pelo MST, etc..
    Temos de nos dar o direito de um segundo turno, para que as discussões possam vir a tona.
    Muita sujeira ainda por sair. A ligação de Lula e Dilma com o escâncalo de TO deve vir a tona, pois estão muito quietos nos dois últimos dias, além de terem se apressado demais para fritar a companheira Erenice.

    ResponderExcluir
  7. É parece que alguém de bom senso (o único) no PT assoprou para o cara, que sua postura radical estava afastando eleitores, pois o brasileiro não gosta de briga.

    ResponderExcluir
  8. Curto e grosso: só fala merda !!!

    ResponderExcluir
  9. MUDAR DE POSTURA É ATITUDE TÍPICA DO LULLA, HAJA VISTA SEUS IMPROVISOS ADEQUADOS ÁS PLATÉIAS QUE O OUVEM.O RESTO É CINISMO E HIPOCRISIA TAMBÉM PRÓPRIOS DE SEU CARÁTER VACILANTE E DA SUA FALTA DE INTEGRIDADE E HONESTIDADE INTRÍNSICAS.É POR ISSO QUE É PRECISO REPUDIÁ-LO, POIS NÃO MERECE CONFIANÇA.

    ResponderExcluir
  10. É um perfeito camaleão. Muda de textura e personagem de acordo com a ocasião. Ora é Hugo Chávez, ora é Fidel Castro e, de vez em quando, se imagina melhor que Jesus Cristo. Quando está sóbrio, o que é raríssimo, vira o “lulinha paz e amor”. Quando bate a ressaca, sai de perto... porque vira um dragão soltando fogo pela língua. É a mais perfeita reencarnação do Hitler de barba, com sífilis e tudo. Esse cara é louco.

    ResponderExcluir
  11. Estratégia política Barata,

    por que viu sua candidata começar cair

    Vcs acreditam em humildade desse sujeito???

    ResponderExcluir
  12. deve estar puto da cara...

    teve que baixar a bolinha...

    colocamos esse infeliz no seu devido lugar...

    ResponderExcluir
  13. Pôrra. Qualé a de vocês, ôhh? Querem acabar com a minha boquinha? rs
    Tá todo mundo amedrontado, Coronel.

    ResponderExcluir
  14. É um sujeito safado esse comunista analfabeto. Agora pelo visto vamos suportar a comunista, terrorista, assaltante de bancos, sequestradora, arrogante, irascível, prepotente....cruzes...Deus do Céu o Brasil não merece mais 4 anos dessa gente.

    ResponderExcluir