quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Os mesmos "éticos" do "banco de dados" da Dilma.

Da Folha de São Paulo, mostrando como funciona a "ética" da Dilma e do Lula, na Casa Covil do Palácio do Planalto:

Dois dos três integrantes da comissão criada para apurar denúncias de tráfico de influência na Casa Civil participaram da sindicância que investigou o dossiê com gastos exóticos do governo do tucano Fernando Henrique. Segundo portaria publicada ontem no "Diário Oficial da União", estão no grupo Waldir João Ferreira da Silva Junior, que presidiu a sindicância, e Carlos de Oliveira. Ambos assinaram, em 2008, relatório que apontou quem teria vazado o dossiê, deixando de indicar quem mandou confeccioná-lo.Conforme a Folha revelou, foi a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra, como braço direito da agora candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT), quem mandou montar o dossiê que reuniu dados sigilosos de gastos do casal FHC e Ruth Cardoso. De acordo com Dilma e Erenice, era um "banco de dados". Segundo a Casa Civil, "a comissão identificou o servidor envolvido no ato do vazamento, indicou a abertura de processo administrativo disciplinar e encaminhou o processo ao TCU, órgão de origem do servidor. São resultados que demonstram o sucesso do trabalho." Inquérito da PF, ainda em tramitação, apura não apenas quem vazou, mas também quem mandou confeccionar o documento. Ontem, Erenice entregou carta de renúncia de suas funções como conselheira de administração do BNDES, da Eletrobras e da Chesf. Ela recebia R$ 5,1 mil a cada três meses para fazer parte do conselho do BNDES e R$ 3,8 mil para participar de reuniões mensais da Eletrobras e da Chesf. Mesmo se a ex-ministra não tivesse tido a iniciativa de renunciar, já havia no governo a decisão de exonerá-la dos cargos nos conselhos. O caso é oposto ao do ex-ministro de Minas e Energia Silas Rondeau, que saiu da pasta em 2007 e se manteve no conselho da Petrobras, devido ao bom relacionamento com Dilma. No caso de Erenice, a avaliação no Planalto é que sua manutenção recebendo dinheiro de estatais após acusações de esquema de tráfico de influência com a participação do filho poderia contaminar a campanha de Dilma.

6 comentários:

  1. Ela foi demitida só porque poderia atrapalhar a candidatura de Dilma, nao por causa da corrupcao.Sao cinicos.

    ResponderExcluir
  2. Temos dúvidas , Coronel.

    Será uma Comissão 5% ?

    É brincadeira.

    ResponderExcluir
  3. É raposa tomando conta do galinheiro. Quando eles derem com o filho do Goelbs eles mudam o rumo, quando encontra filho da ratazana "ere", mudam de rumo, pela frente encontram aquele penteador de macaco que teve uma enorme sorte e ganhou 5 milhões.

    Não tem jeito, tem pilantas em todos os lugares. Precisa na verdade, ser criado uma CGI Comissão Geral de Investigação, especifica para fazer uma limpeza.

    ResponderExcluir
  4. Cujo dossiê falso, motivou a indignação da D. Ruth Cardoso e foi, sim, um dos causadores da sua morte súbita. Isso ninguem se lembra !

    ResponderExcluir
  5. PALAVRA DE JARBAS VASCONCELOS:
    Dilma anda pelo Brasil inteiro se dizendo uma pessoa preparada para governar o país. Agora pense: dá para acreditar numa candidata que deixou os assessores transformar o Palácio do Planalto num escritório de recebimento de propina? Dá prá deixar o Brasil, a sua vida, a vida dos seus filhos, nas mãos de uma candidata que não sabe ou finge que não sabe, os crimes e irregularidades cometidos por assessores? Esse dinheiro que enche as gavetas do Palácio do Planalto é dinheiro dos impostos que todos nós pagamos. Não acredito que política é isso que Dilma e os aliados dela fazem. Política não é uma reunião de espertos que enche as próprias gavetas com dinheiro de propina. Gente que recebe propina até para liberar remédio.Fazer política é ter compromisso com a verdade e com a honestidade. O Serra já foi Deputado e Senador. Secretário e Ministro. Prefeito e Governador. E nunca teve um assessor envolvido em escândalos. Quem votar em Dilma e nos aliados dela, vai votar sabendo que está votando num grupo que não merece confiança. Pense nisso.

    http://www.youtube.com/watch?v=dbwJyFfu1uE&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  6. Sob a batuta de DON LUIS IGNÁCIO, a familia trabalha unida.

    ResponderExcluir