segunda-feira, 3 de maio de 2010

TSE não sabe o que fazer com a internet. O PT sabe: censura!

Do Portal UAI:

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está às cegas. E ainda não sabe como fará ao longo do ano para impor limites ao uso da internet pelos candidatos, partidos políticos e seus seguidores. Nesse trabalho de contenção dos abusos, a Justiça Eleitoral terá a ajuda da Polícia Federal, não só no que se refere a falsos dossiês, mas também na rede mundial de computadores. A PF, entretanto, vai centralizar suas investigações, durante o período eleitoral, em fatos concretos para evitar ser tachada de ter uma atuação política.Ministro do TSE, Marco Aurélio Mello disse ao Estado de Minas que o fato de a internet ser um espaço novo para a propagação de mensagens eleitorais e de acusações contra adversários colocará a Justiça Eleitoral diante de uma situação sem precedentes. Segundo ele, os eventuais abusos serão punidos pelos ministros conforme estabelece a resolução que trata do uso da web em período eleitoral. "A matéria é supernova. Não temos precedentes, mas iremos seguir a resolução que trata dos limites de atuação. Vamos aguardar o crivo do Judiciário e analisar caso a caso. É muito cedo para nos pronunciarmos porque a controvérsia é muito nova", afirmou Marco Aurélio. Leia aqui.
..................................................................................
Leiam aqui uma interessante análise sobre propaganda na internet, feita pelo Blog Criticismos, da rede dos Blogs pela Democracia.

15 comentários:

  1. Democracia ameaçada, o regime está de volta!!!! Ato Innstitucional nº 6, por Marco Aurélio de Mello. ministro do TSE: Pelo artigo 1º do AI-6, o Presidente da República decreta o recesso dos sites e blogs que pregam a liberdade de expressão ou princípios democráticos. Esses só voltarão a funcionar quando o Presidente os convocasse. Ademais, o Poder Judiciário também se subordinava ao Executivo, pois os atos praticados de acordo com o AI-6 e seus Atos Complementares excluiam-se de qualquer apreciação judicial .

    ResponderExcluir
  2. Saudações Coronel;

    Muito obrigado por levar a idéia adiante. Como bom anônimo, adianto aa todos blogueiros que quiserem reproduzir o texto ou enviar por email aa amigos e colegas que o façam sem se preocupar com dar crédito ou com linkar meu blog.

    Só coloquei o mesmo no ar como uma tentativa de fazer minha parte para defender a democracia, e as liberdades de opinião e expressão sempre que julgá-las ameaçadas.

    Faço de domínio público toda a análise.

    ResponderExcluir
  3. Para um presidente da República, cometer atos não compatíveis ao cargo, num profundo desrespeito à população brasileira, só existe um motivo: A fracassada tentativa de emplacar um nome que aos poucos vêm notoriamente sendo rejeitado por boa parcela do povo brasileiro; aqueles mais cultos e acostumados a manobras e negociatas que começam em Brasília e infiltram-se nas mais pequenas províncias deste magnânimo País.

    Cartas à mesa, a certeza do fracasso inebriado à incompetência, resta somente uma chance no jogo. Truco!!! Ao que parece a Justiça Eleitoral, ao fazer vistas grossas, mais do que nunca fortalece ainda mais aqueles que primeiramente ao ver uma bacia de água fervente para fazer um escaldapés, primeiro coloca a ponta do dedo para sentir o calor e não queimar o pé por inteiro.

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS,ao militante ativo do blogs pela democracia CRITICISMO, pela analíse clara e objetiva.

    Coisa, aliás que quem de fato deveria está fazendo era o TSE, esta instituição deveria vir com mais Frequência com esclarecimento para á população através de propaganda institucionalizada objetivando chamar á atenção dos eleitores para o direito estabelecido, com
    uma nota simples e clara, por exemplo esta!

    Afinal de conta o Judiciario é um PODER DA DEMOCRACIA!

    Certamente que poderia convocar caso se fizesse necessário um horário na televisão, assim como faz o Executivo.

    ResponderExcluir
  5. OFF TOPIC, mas é relativo à Santa e Bela Catarina...

    O Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT) não enviou R$ 15 milhões ao Estado de Santa Catarina para a instalação de um radar meteorológico capaz de prevenir com antecedência a ocorrência de desastres naturais. O anúncio do repasse foi feito pelo ministro Sérgio Rezende em outubro de 2009, que na época prometeu que os recursos chegariam ao Estado até o final do ano passado, o que até agora não ocorreu.

    Os radares são capazes de detectar com precisão a ocorrência de chuvas intensas, tempestades, tornados e ciclones em um raio de até 200 km, entre uma e três horas antes de sua ocorrência. Esse tempo permite às defesas civis alertarem as populações que vivem em áreas de risco e prestarem a devida assistência.

    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2010/05/03/ministerio-de-ciencia-e-tecnologia-nao-envia-recursos-e-sc-fica-sem-radar-antidesastre.jhtm

    Sobre o tema principal, parabéns ao Antônio pela adesão ao combate à tirania.

    ResponderExcluir
  6. Juscelino Kubitschek, em 4 (quatro!!!) anos de governo mudou a face do país. Suas principais obras e realizações foram:

    Construção de Brasília
    Construção da rodovia Belém-Brasília
    Construção das usinas hidrelétricas de Paulo Afonso, Furnas e Três Marias.
    Implantação da indústria automobilística no Brasil
    Criação da Sudene
    Expandiu a industria do aço

    E o “noço Guia”???, E o “noço nunkaantesneçepais” ??, E o “maior presidente e governante que o Brasil já viu, desde Tomé de Souza” (conforme propaga a massiva propaganda petista), o Luis Inácio, em 8(oito!!) anos, o que realizou???

    ResponderExcluir
  7. Entrevista: Ricardo Antunes
    "Lula levou getulismo ao extremo"


    O repasse de R$ 146,5 milhões do governo à seis centrais sindicais reconhecidas pelo Ministério do Trabalho, desde 2008, completou o ciclo de sujeição do sindicalismo ao Estado, iniciado por Getúlio Vargas. O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que termina em dezembro após oito anos, levou o getulismo ao "limite extremo". Essa é a avaliação de Ricardo Antunes, professor de sociologia do trabalho da Unicamp. Para Antunes, os trabalhadores sindicalizados perderam uma oportunidade "monumental" de elevar ganhos reais e fortalecer sindicatos e representação social.
    Ver materia no blog de chico bruno.

    ResponderExcluir
  8. Filhas de cartolas comandam os
    negócios da Copa
    O Local Organising Comitee (LOC), escritório da Fifa no Brasil, responsável pela organização bilionária da Copa do Mundo de 2014, é dirigido por Joana Havelange, filha do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e neta de João Havelange, presidente de honra da entidade máxima do futebol. Outra Joana tem o que celebrar. É Joana Braga, filha de Márcio Braga, ex-presidente do Flamengo de Ricardo Teixeira.
    COPIADO DO SITE DE Claudio Humberto.

    ResponderExcluir
  9. SEÇÃO » Sanatório Geral – Blog do Augusto Nunes

    Gente que mente

    Obrigado presidente Lula, pelo Rodoanel”
    Inscrição na faixa instalada na passarela da Volkswagen por pelegos sindicais do ABC, que estão gratos ao chefe pela obra idealizada por Mário Covas e construída nos governos de Geraldo Alckmin e José Serra, capturados pelo Newton Sgobbi e remetidos ao Sanatório com a seguinte observação: A faixa ficou incompleta. Eles devem um agradecimento a Lula por ter criado o céu, o mar e o ar que respiramos.

    ResponderExcluir
  10. Todo mundo sabe que Lula é cínico e desrespeita a Lei com sua habitual "cara de paisagem", mas não é só ele que não é honesto, os integrantes das "suprema córte" já deveriam ter providênciado seu impechment por tantos descalabros já cometidos no cargo, desrespeitando a Constituição e o povo brasileiro.
    Portanto, nosso Brasil só terá jeito quando houver uma lavagem geral nas Instituições principamente TSE e STF.

    ResponderExcluir
  11. Coronel,
    Inicie um movimento pedindo o IMPEACHMENT DE LULA.

    Se Collor e Arruda foram apeados do poder por muito menos, Lula já passou do tempo de ser rifado.

    ResponderExcluir
  12. A investidura legal no cargo de presidente da República constitui apenas condição de legitimidade para que um cidadão exerça esse alto posto, mas ela, por si só, não realiza o milagre de colocar o titular à altura de sua missão e nem o transforma num autômato capaz de desempenhar com matemática precisão cada uma de suas funções. A presidência da República, para ser exercida com razoável eficiência, exige que seu titular, além de reunir as qualidades pessoais que o habilitem a desempenhar a chefia da administração civil, das Forças Armadas e da política externa, tenha também aptidão para exercer o papel de líder nacional, que é inseparável da sua condição de chefe de estado.”

    Entenderam?...

    ResponderExcluir
  13. Coronel e amigos da blogosfera do bem;

    Antes que me cale a respeito do assunto (pode demorar mais um pouco, estou verdadeiramente preocupado...), gostaria de lembrar a todos:

    1) O momento atual é, como demonstrado pelo artigo do Coronel sobre a indefinição do TSE, de "corda-bamba" para a democracia, e especialmente para as liberdades de opinião, pensamento e expressão na internet.

    2) Não é porque de fato raciocinamos a respeito que estamos livres da ameaça, muito pelo contrário. É hora de mostrar que com direitos humanos e democracia, a verdade sempre vence a mentira, ainda que tarde.

    3) Pelo ponto 2, conclamo a todos os blogueiros que tomem partido na causa, reitero que cedo o conteúdo do meu blog para quem desejar sem crédito nem link, e urjo para que os inspirados escrevam a respeito.

    Saudações, e boa sorte a todos nós que nos inspiramos e informamos mutuamente, para que a cada volta da engrenagem democrática da internet avancemos mais um pouco contra o obscurantismo, a mentira e o autoritarismo latente que teima em nos ameaçar.

    ResponderExcluir
  14. Coronel, munição:
    http://www.jornalfeirahoje.com.br/materia.asp?id=17819
    Sob o título "Mídia golpista tenta impedir eleição de Dilma Roussef" o jornalista escreve um artigo qualificando como membros de uma "quadrilha" os proprietários da Folha de S.Paulo e da Editora Abril, além dos colunistas Reinaldo Azevedo, Demétrio Magnoli, Arnaldo Jabor e Denis Rosenfeld.

    ResponderExcluir
  15. ARI,
    LULA JÁ É BAIXINHO, IMAGINA COM ESSA PRESSÃO TODA. RSSS

    ResponderExcluir