segunda-feira, 10 de maio de 2010

Os riscos do PMDB.

Competitivo em vários estados, tanto para o governo quanto para o senado, o PMDB não quer que Lula suba em palanques petistas, desequilibrando a disputa. Rio Grande do Sul, Bahia, Pará, Ceará, sem falar Minas Gerais, são alguns exemplos. Infelizmente, para os peemedebistas, não há garantia alguma que isso não venha a acontecer. Se, uma semana antes, já perdida as eleições presidenciais, Lula entrar com mensagens de apoio aos petistas, quem vai impedir? O PMDB neutro no primeiro turno e indo para o lado do virtual vitorioso no segundo turno tem muito mais a cara do partido. De outra forma, corre o risco de ser traído por quem considera o seu maior aliado: ele, o Lula.

4 comentários:

  1. É, eles se conhecem e se merecem.

    ResponderExcluir
  2. O desespero do cara é tamanho,
    que daqui a pouco ele e alguns Jornalistas vermelhinhos,
    vão começar pedir Votos para os PSDBISTAS, pq tá dificil alavancar...

    ResponderExcluir
  3. Cel

    Nenhum Instituto esta apresentou pesquisa com uma previsão do numero de deputados e senadores que cada partido vai eleger nestas eleições.

    Coisa que anda rolando é que as bancadas do PT na Câmara e no Senado serão reduzidas.

    Outra coisa que andam falando é da redução das bancadas do DEM e do PMDB.

    Isto é que estamos sendo informados.

    Átila

    ResponderExcluir
  4. Podem registrar em cartório o que vou dizer: diante do iminente naufrágio, o PMDB vai descer do barco e sair com candidato próprio. Talvez Temer mesmo ou outro. O PT vai ficar com o pincel na mão, com saudade do Ciro. Depois o PMDB apóia Serra, se houver segundo turno, ou adere ao governo Serra, se não houver segundo turno (em nome da governabilidade, como sempre). A eleição acabou!

    ResponderExcluir