domingo, 2 de maio de 2010

O mundo quer inovação e conhecimento.

Artigo de Fernando Henrique Cardoso, publicado nos principais jornais do país:

Época de campanha eleitoral é propícia à demagogia. Pode servir também para a construção de um país melhor se os líderes políticos tiverem grandeza. O embate entre PSDB e PT já dura 17 anos, desde o governo Itamar, quando iniciamos o Plano Real. É tempo de reavaliar as diferenças e críticas recíprocas. Os mais destacados economistas do PT daquela época, Maria da Conceição Tavares, Paul Singer e Aloizio Mercadante, martelaram a tecla de que se tratava de jogada eleitoreira. Não quiseram ver que se tratava de um esforço sério de reconstrução nacional, que aproveitou uma oportunidade de ouro para inovar práticas de gestão pública e dar outro rumo ao país. Como tampouco haviam visto que, por mais atribulada que tivesse sido a abertura da economia, sem ela estaríamos condenados à irrelevância em um mundo que se globalizava... (continua)

3 comentários:

  1. cruzes, o Mercadante eh um dos mais destacados economistas do partideco?

    imaginem como não devem ser as ideias sobre economia dos economistas petistas mais medíocres...

    devem deixar os chineses de cabelo em pé...

    ResponderExcluir
  2. Coronel

    Quando da divulgação do Plano Cruzado, essa mesma PeTralha Maria Conceição Tavares, chorou frente as câmaras da |Globo elogiando os "seus meninos", só que...O Plano falhou, no entanto perante o Plano Real, aplicado pelo Governo Itamar, ela se posicionou contra, assim como o Merdaandante.
    O Mais interessante é que alguns dos "seus meninos" participou da criação do Plano Real.
    Coisas de comunistas de mer...

    ResponderExcluir
  3. FHC coloca os termos verdadeiros: modernização do País, com estabilidade e responsabilidade fiscal. Esses alguns dos pilares do legado do Plano Real.

    ResponderExcluir