sexta-feira, 7 de maio de 2010

Fato novo.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai manter Romeu Tuma Jr. no cargo de secretário nacional de Justiça. Segundo informações, só um "fato novo" poderia levar Lula a demiti-lo, diz a FSP. Investigação da Polícia Federal obteve gravações telefônicas e troca de e-mails entre Tuma Jr. e Li Kwok Kwen, o Paulo Li, que foi preso em 2009 sob acusação de contrabando. Para o ex-ministro da Justiça Tarso Genro (PT), as gravações de conversas do secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, “se forem verdadeiras”, o “inabilitam” para o cargo. – Se forem verdadeiras e se querem dizer essas conclusões que a imprensa está tirando, as gravações o inabilitam para a função. Não podemos prejulgar, temos que aguardar as explicações dele – disse Tarso. Quer "fato novo" mais contundente do que este? Para defendê-lo contra crimes eleitorais, Lula acaba de contratar outro ex-ministro da Justiça, o "caseiro" Márcio Tomaz Bastos. Para tomar atitudes em relação a crimes mais importantes, como conluio entre autoridades e contrabandistas, o comportamento de Lula é outro.

25 comentários:

  1. Normal. O Lula gosta de se cercar com pessoas do mesmo nível que ele. É pilantra? Tá com Lula.

    ResponderExcluir
  2. tô na área
    Fato novo??
    Ora,façam-me um favor.
    é só VER O CELULAR QUE O TUMA USA.
    Pronto,prova MATERIAL DO CRIME.

    fui...

    ResponderExcluir
  3. -ESSE FACÍNIO POR PELO CONTROVERSO,TAMBEM DEVE ESTÁ NO DNA, COMO ELE FALOU,...

    ResponderExcluir
  4. E ele ainda pode virar Ministro , se não surgir nenhum fato novo.
    Biografia não lhe falta , segundo se deduz do que disse Lula.

    ResponderExcluir
  5. Cel

    Frases PeTralhas:


    “Mexer no Palocci é a mesma coisa que pedir para o Barcelona tirar o Ronaldinho.”
    Presidente Lula sobre o ministro Antonio Palocci, hoje
    (24/11/2005)

    Palocci é e vai continuar sendo ministro da Fazenda.
    Presidente Lula,
    (18/11/2005)

    “O ministro Antonio Palocci decidiu solicitar ao presidente da República seu afastamento do cargo. O ministro está encaminhando ao presidente Lula carta explicando suas razões.”
    Comunicado do Ministério da Fazenda, datada de 27 de março de 2005
    (27/03/2006)

    “Meu eterno companheiro Palocci...”
    Presidente Lula, na transmissão de cargo no Ministério da Fazenda
    (28/03/2006)

    “Eu afastei o Zé Dirceu, afastei o Palocci e outros funcionários envolvidos. E vou continuar afastando".
    Presidente Lula, em entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo..
    (10/08/2006)


    Mas como mente nosso Presidente!

    Átila

    ResponderExcluir
  6. A imprensa nunca divulgou o nome de quem sucedeu "o maior contrabandista de produtos piratas" que passou anos preso por essa acusação , cujo "império" simplesmente ruiu sob a mira das autoridades honestas deste país.
    Aquele das acusações do Medeiros.
    Certamente alguém ocupou o vácuo deixado pela ausência dele nos negócios, pois a 25 e outros pontos especializados no ramo continua de vento em popa.
    Algo a conferir, Coronel .

    ResponderExcluir
  7. frederico menezes-PE7 de maio de 2010 às 09:29

    Desculpe a expressão: que tara é essa de Lula para com situações desse porte. A questão não é de prejulgamento. Acho até que ele pode ressalvar isso mas em termos de administração publica, preservando a credibilidade, ele não pode ficar sustentando e passando a mão na caeça. Os fatos representam forte evidencia.Ponto. Mais uma vez Lula protege o que não deveria. Será que ele vai precisar de quem o proteja lá adiante? Pode ser essa uma das explicações.

    ResponderExcluir
  8. AH SE ELE NÃO PROTEGER O PUPILO,

    A CASA CAI, NÉ,

    ENTÃO JÁ PÔS A BARBA DE MOLHO,

    ALIÁS AS BARBAS POR QUE OS

    PETISTAS EM GERAL TEM BARBA

    ResponderExcluir
  9. Ele, Lula, esta eh morrendo de medo do Tuma Senior.



    Mago

    ResponderExcluir
  10. "Em discurso nesta quinta-feira (6), a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), visivelmente emocionada, comunicou ao Plenário que não será candidata à reeleição nas próximas eleições por ter perdido as prévias realizadas pelo PT do Mato Grosso em abril. Ela criticou duramente o grupo do vencedor das prévias, o deputado federal Carlos Abicalil, presidente do PT mato-grossense.

    - Esse é o PT de Carlos Abicalil, que, em nome de uma tática eleitoral, não respeita a história de luta de uma companheira, uma história de mais de 20 anos de sacrifícios e de total dedicação às causas partidárias. Admito, sinto-me vilipendiada. Enquanto me dedicava ao mandato por inteiro, ao meu estado e ao meu país e também na busca de um mundo melhor, lá nos rincões mato-grossenses alguns tramavam a queda da senadora Serys - lamentou."
    Veja matéria completa na ag. Senado
    O Pt e suas escolhas erradas, eles não querem representantes do povo, eles querem representante de partidos, os escolhidos são áqueles que defende o Partido de qualquer jeito estejam ele errado ou não mas que estejam dispostos á matar o morrer pelo um projeto de poder.

    ResponderExcluir
  11. Faz sentido…

    Corrupção não é fato novo no governo Lula.

    ResponderExcluir
  12. Coronel, O PT está se enforcando em seu proprio território devidos ás escolhas erradas.

    Os seus membros que não aceitam jogar segundo sua cartilha, são jogados fora, ou seja são descartados como cartas fora do baralho, não são respeitados.

    Um exemplo concreto está nas escolhas dos candidatos.

    HUMBERTO COSTA EM DETRIMENTO DE JOÃO PAULO EM PERNAMBUCO.

    E, de CARLOS ABICALIL EM DETRIMENTO DE SERYS SLHSSARENKO.

    E, sabemos bem o porque das escolhas, né?

    ResponderExcluir
  13. Coronel,
    Lembra do "escandalo" dos vestidos da Sra. Lu Alckmin, em 2006?
    Sabe quem considerou "improbidade administrativa do mesmo jeito"? Adivinha?
    O deputado Romeu Tuma Jr. (PMDB-SP), autor do requerimento que pede explicações ao governador Geraldo Alckmin pelos "confortos proporcionados de graça à sua esposa".
    No blog:"aindaestoucomlula" roubando como nunca antes....

    ResponderExcluir
  14. O Fato Novo do Rei

    "Era uma vez um Rei,que passava os dias a estrear fatos novos e andava pelo país sempre a passear..."

    Quando será que esse "rei" vai passar a sentir um pingo,um pinguinho de vergonha?

    Nome Próprio

    ResponderExcluir
  15. Coronel, depois de ter afirmado sobre o video do Arruda que as imagens e som não falavam por si, é natural que diga o mesmo de gravações apenas com som. Para decifrar o Lula é preciso dar-se conta de que ele não fala para a totalidade dos brasileiros. Ela fala para os ignorantes, os 66% que não conseguem competência mínima para lidar com a realidade. Vivem do que ouvem dele.
    jayme guedes

    ResponderExcluir
  16. Ai se fosse um caso da oposição....

    ResponderExcluir
  17. Fato novo serão as provas que vão aparecer ligando todo mundo ao tal mafioso chinês. Aliás, não é o tal mafioso que agora está enfiando malas de dinheiro na campanha da maoísta-destemperada? Vira e mexe e eles estão associados a algum tipo de criminoso para se sustentarem no poder, a qualquer preço, evidentemente.

    ResponderExcluir
  18. 7 de maio de 2010
    Delegado desobediente

    No dia 2 de julho do ano passado, o Guga, assessor de Romeu Tuma Jr na Secretaria da Justiça, telefona para Ricardo de Mello Vargas, delegado de Polícia Civil lotado na Divisão de Crimes Contra a Fazenda, e passa o nome da empresa de um chinês chamado Fang Ze, a V-Top Decorações, e seu CNPJ. "Esse aí você já tinha pedido pra ver?". Fang Ze pertence ao bando do chinês amigo Li Kwok Kwen, vulgo Paulo Li.




    Em seguida, Guga cita Romeu Tuma Jr como interessado na liberação das mercadorias: "Você me ligou, me apresentou pro cara lá, ainda cê falou que era pedido do Tuma, aí o chefe tá me atazanando a vida aqui". E o delegado Ricardo, "Vou dar uma olhada, então."

    Questionado pela reportagem do jornal O Estado de São Paulo, esse delegado Ricardo confirmou ter recebido o pedido, mas negou ter solucionado, como queriam Tuma Jr e o assessor Guga. "Sempre falo que vou ver, mas não faço nada. Nem conheço esse chinês."

    ResponderExcluir
  19. Epa!!!! Paulo LI não quer dizer Paulo 51????Tudo a ver....

    ResponderExcluir
  20. MINISTRO DESCONHECE CARGO

    Alguém precisa contar ao ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, que em sendo ministro da Justiça ele é o chefe da Polícia Federal, que captou as gravações escandalosas de Tuma Jr, secretário nacional de Justiça, negociando produtos eletrônicos suspeitos com um senhor suspeito de contrabando e depois pedindo que um apadrinhado fosse colocado de qualquer maneira, mesmo sem ter passado na prova, dentro da Academia de Polícia.
    Sua Excelência Ministro não pode alegar desconhecimento de algo que aconteceu final do ano passado.
    Sua excelência não pode alegar desconhecimento de algo que está subordinado a ele.
    Ou então não temos mais um ministro da Justiça.

    ResponderExcluir
  21. da Revista Piaui Herald

    5/5/2010 - 17:30
    Segundo a PF, Tuma Jr participa da quadrilha sino-brasileira que pirateia pastéis de queijo e controla o comércio de miojo. “Búshì shénxian!”, reagiu Tuminha.
    HONG-KONG - O secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Jr, cognominado de “Tuminha” no submundo sino-brasileiro, repeliu com veemência à acusação da Polícia Federal de que tem negócios escusos com Li Kwok Kwen, o chefe da Máfia chinesa no país. “jihánjiaopò de núlì”, rebateu Tuma Jr, comendo um biscoito da sorte, e acrescentando em seguida: “Qilái, quánshìjiè shàng de zuìrén!”. Ao saber que a PF o acusava de ter montado com Kwok Kwen um cartel para controlar todas as bancas de pastel nas feiras livres de São Paulo, Tuma Jr explicou: “Núlìmen, qilái, qilái!”. O próximo passo da dupla, de acordo com o delegado Epaminondas Duarte, responsável pela operação Kwen Tuma Sifu, seria ocupar o mercado de meias e cuecas vendidos por camelôs. O the i-piauí Herald teve acesso a gravações de 457 telefonemas, trocados no fim de semana passado pelo chefe mafioso e o Secretário Nacional de Justiça. Num deles, Li Kwok Kwen avisa Tuma Jr que, “quando a muamba passar pelo polto de Santos, o quelido Secletálio recebelá os videogames, os pacotinhos de miojo, as figulinhas da Copa e os DVDs polnogláficos”. Ao que Tumar Jr comemora: “Quán kào zìji jiù zìji!”. A operação Kwen Tuma Sifu reavivou os rumores de que teria sido o senador Romeu Tuma, do PTB, o Tumão, quem teria contrabandeado o filho Tuminha para o cargo de Secretário Nacional de Justiça. “Essa história de contrabando dos chineses é um absurdo”, disse Tumão. “Meu filho passou a infância me vendo arrancar unhas e dar choques elétricos em comunistas, e não seria agora que iria se meter com maoístas”.

    ResponderExcluir
  22. Mas então... quer dizer que o trabalho da Polícia Federal não é confiável ?

    Mesmo que tudo seja provado, então, ninguém poderá ser condenado ?

    HOH-POA

    ResponderExcluir
  23. Sorte de chinês ter um amigão desses. Para não comprometer o secretário, pode ser que seja absolvido . Aliás, somente assim para que fique tudo bem, e entre mortos e feridos, mais uma vez, TODOS SALVOS !!!

    ResponderExcluir
  24. Perguntar não ofende: O que será que o "Tuminha e o Tumão" sabem sobre o molusco que o faz ficar quietinho e não comprar briga com os delegados?

    ResponderExcluir
  25. Quase cinquenta anos de araponguice de um devem ser somados a outros trinta ou quase, do outro, o filho. Novesfora oitenta, setenta e tantos anos de saber da vida alheia constituem um patrimônio de bisbilhotice que no meio político pode ser fatal, capaz de detonar qualquer projeto de poder; nada a estranhar, portanto ...
    E como quem tem , tem medo, nada a acrescentar, que todo mundo aqui já é bem crescidinho para refletir e chegar }às próprias conclusões.
    Nada republicanas, claaaaro!
    .

    ResponderExcluir