segunda-feira, 3 de maio de 2010

Evento de Camboriú x Eventos Dia do Trabalhador: uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Camboriú é uma pequena cidade catarinense, localizada entre Florianópolis e Joinville. Tem 60.000 habitantes, no máximo. Vive basicamente do comércio, alavancado pelo turismo. Recebeu, no Encontro da Assembléia de Deus, onde José Serra(PSDB) esteve presente, um público de 160.000 pessoas, em 10 dias. Um evento de tal porte, em qualquer cidade do Brasil, tem o apoio da prefeitura municipal e do Governo do Estado, especialmente em um estado vocacionado para o turismo, como Santa Catarina. Se 160.000 pessoas deixaram em média R$ 100, movimentaram R$ 16 milhões. O dinheiro que foi investido no evento, por parte do Governo do Estado, veio dos fundos sociais. Estes fundos recebem um percentual do ICMS depositado diretamente pelas empresas, sendo, portanto, renúncia fiscal e não dinheiro tirado dos cofres públicos. Em Santa Catarina, estes fundos patrocinam centenas de eventos anuais, iguais aos que a Assembléia de Deus realizou. Basta verificar. Resumo: é bom que o PT acione o PSDB, pois assim poderão ser estabelecidas as diferenças entre o dinheiro público que foi doado às centrais sindicais e o investimento que foi feito em um evento turístico em Santa Catarina.
..................................................................................
Atenção, tucanos! Avisem o governador Leonel Pavan para que tenha noção do cargo que ocupa e do tipo de declaração que presta. Quem deveria estar dando esta explicação é ele. Ou a sua assessoria de imprensa. Te liga, Pavan!

4 comentários:

  1. Acabei de copiar do site do Vox Populi:
    segunda-feira, 3 de maio de 2010
    Eleições 2010
    Pesquisa do PT mostra subida de Serra | 6:01
    O PT recebeu uma pesquisa ao Vox Populi na semana passada. Uma pesquisa não registrada - ou seja, daquelas que não são para divulgar. O resultado da pesquisa encomendada pelo PT mostrou que a saída de Ciro Gomes favoreceu José Serra.

    Na pesquisa anterior do Vox, Serra ficara à frente de Dilma Rousseff por magro 1 ponto percentual (34 a 33). Na nova pesquisa, já sem Ciro, Serra foi a 37 pontos e Dilma ficou com 34 pontos.

    Por Lauro Jardim

    ResponderExcluir
  2. tô na área.
    O Lando Buzzanca brasileiro está mais assustado que raposa em época de caça.Está rezando para passar este final de mandato e começar a receber a aposentadoria de seus 20-30 paus por mês,mais a de senador,mais a de ex-prefeito,etc....
    fui...

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela explicação, coronel.
    Os petralhas já estavam contando com o fato de que os outros são iguaizinhos a eles. Tomara mesmo que eles processem o PSDB para que tudo seja esclarecido. Mas uma coisa é verdade: o Serra tem de tomar um cuidado enorme com o que faz e aonde vai

    ResponderExcluir
  4. Apenas por curiosidade, gostaria eu de saber quem custeou a viagem da primeira dama( minusculas são propositais)para aparecer junto com a canditada da situação, em evento realizado em Minas Gerais. Sendo um governo probo não teria a primeira dama utilizado de meios publicos, ou teria.

    ResponderExcluir