segunda-feira, 3 de maio de 2010

Companheiro de guerrilha de Dilma deverá ser o vice do PMDB em Minas.

Nunca na história deste país um partido fez prévia para ver quem será o vice. na chapa do outro. É o que está ocorrendo com o PT em Minas, onde dois luminares brigam pelo privilégio de ser vice do PMDB. O ex-guerrilheiro Fernando Pimentel, que atuou na luta armada ao lado de Dilma, aumentou a dianteira na apuração dos votos das prévias de ontem. Em boletim parcial divulgado às 10h50 e com 47,9% das urnas apuradas, Pimentel liderava com 54,9%, contra 45,1% de Patrus Ananias, ex-ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome. O vencedor será o vice de Hélio Costa(PMDB). Que decadência!

9 comentários:

  1. Isso me lembra aquela velha piada sobre "quantos petistas são necessários para trocar uma lâmpada".

    ResponderExcluir
  2. O ex-governador Aécio Neves (PSDB) está feliz que nem pinto no lixo com a decisão do PT de apoiar Hélio.

    Pesquisas feitas sob encomenda dele mostram que seu candidato ao governo, Antonio Anastasia, o vice que o substituiu no cargo, terá mais facilidade de derrotar Hélio do que Pimentel, por exemplo.

    Uma parcela expressiva dos eleitores mineiros identifica Pimentel com Aécio. E seria capaz de votar nele sem medo de desagradar Aécio.

    Pimentel e Aécio patrocinaram a eleição do atual prefeito de Belo Horizonte. E apareceram juntos na televisão pedindo votos para ele.

    Tem petista aos montes que não engolirá a candidatura de Hélio. E que por isso não fará campanha para ele.

    Hélio eleito tentará depois ser candidato a mais um mandato de governador.

    Anastasia só poderá ser governador por um mandato - já que cumpre no momento o resto do mandato de Aécio, candidato a senador.

    Minas era o único dos três maiores colégios eleitorais do país onde o PT tinha chances de emplacar o governador. No Rio o PT apoiará Sérgio Cabral (PMDB). Em São Paulo, Aloisio Mercadante (PT) é candidato a ser esmagado por Geraldo Alckmin (PSDB).

    Lula acha que a eleição de Dilma para sucedê-lo vale qualquer sacrifício - do PT, é claro.

    O apoio a Hélio selará a aliança formal do PMDB com o PT em torno de Dilma.

    do blog do Noblat

    ResponderExcluir
  3. Na década de 60, do século passado (50 anos atrás), a Carga Tributária era de 23%. A Educação era razoável, existiam escolas públicas boas (praticamente inexistiam escolas particulares), não se pagava para ter os filhos na escola. A Saúde Pública era razoável, não existiam esses famigerados Planos de Saúde. Vivia-se em clima de Segurança, existia Segurança Pública boa. Existiam estradas razoáveis, todas sem pedágio. As aposentadorias refletiam o que o contribuinte havia pago a vida inteira. Pois bem: Hoje a carga tributária é de 36% (antes era 23%!!). E, além de pagarmos muiiitttooo mais impostos, temos que pagar escola para nossos filhos, pois o ensino público está destruído, temos que pagar planos de saúde (que quebram a cada 5 anos, pois tratam-se de verdadeiras arapucas), pois a Saúde Pública inexiste. Temos que pagar segurança particular (além de seguro para tudo....). Temos que pagar pedágios na maioria das estradas brasileiras. E a aposentadoria (do INSS) hoje é ridícula!!!Então eu pergunto: Os impostos subiram de 23% para 36%, práque???Porque mais impostos, se temos que pagar agora (o que não fazíamos antes) para termos Educação, Saúde, Segurança, estradas, aposentadoria, etc?????Alguém poderia me responder??

    ResponderExcluir
  4. Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado'

    Jerome Valcke, secretário-geral da entidade, pede urgência nas obras para o Mundial: 'O Brasil não está no caminho certo'


    SUPRESAAAAAAAAA!

    ResponderExcluir
  5. Eles ainda acham isso descontraido. Entrevista da Dil-Má Com o tosco Marcelo Branco, aquele da censura da Globo. É simplesmente Deprimente. Comentada no site da veja po Reinaldo Azevedo. Vejam o Video.

    http://www.youtube.com/watch?v=LcXLkCOqMck&feature=player_embedded#!

    ResponderExcluir
  6. Se o Poder Executivo brasileiro fosse uma empresa privada, o RH da empresa estaria condenando o futuro da mesma!!! Lula só manifesta-se para defender a biografia do Sarney!!! O resto é o resto!!! Êta partidinho!!! Aliás, como é que estás, Ciro, tudo bem???

    ResponderExcluir
  7. O Mainardi escreveu q esse Pimentel já era trapalhão no tempo da guerrilha (deve ser por esse aspecto 'Didi Mocó' de sua pessoa q está ajuntado com Os Três Patetas do marquetingue dilmístico.
    Não tenho maiores informações sobre o "desempenho" da criatura na tentativa de criar uma ditadura comunista no Brasil, então peço a vc, Corona, e aos outros participantes do blog q nos brindem com informações á respeito.

    Em tempo: falando em trambiques, o q vcs aí da ilha tem escutado sobre o assalto Homem-Aranha aos aposentos da primeira filha??

    MARCO LOSS

    ResponderExcluir
  8. O fiasco da prévia do PT de Minas Gerais

    De um total de 108 mil filiados aptos a escolher o candidato do PT ao governo de Minas Gerais, não mais do que 30 mil o fizeram ontem.

    A militância não é boba.

    Sabia que o escolhido acabará como candidato ao Senado na chapa de Hélio Costa (PMDB), que concorrerá ao governo com a benção de Lula e de Dilma.

    O ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, e o ex-ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, que disputaram a prévia, participaram conscientemente de uma farsa.

    A adesão do PT mineiro à candidatura de Hélio não será anunciada de imediato. Pegaria mal.

    Há que se encenar antes algum tipo de negociação

    do blog do (tapem o nariz) Noblat

    ResponderExcluir
  9. Ele era conhecido na UFMG como Picaretel, porque não ia dar aula nunca. A cadeira dele era Economia Política, e lá ficava ele lendo trechos do Capital para a sua desinteressada pláteia.

    Nós éramos muito caxias.... um colega, se rebelou , pois falou que o conteúdo das aulas e a falta de compromisso dele, não estavam de acordo com nosso nível intelectual. inguém sabia que ele tinha uma amiga chamada Dilma....

    Também como a Dilma, ele era rico, não precisava trabalhar, o pai tinha uma empresa em BH que se chamava Belo Horizonte Couros. O pai era pastor protestante, mas de alguma denominação respeitável.

    Acho que ele usava mais a universidade para fazer política, no que não teve muito sucesso, porque a maioria dos alunos virou social-democrata.

    Realmente como cooptador de mentes ele não era lá essa coisas

    ResponderExcluir