quinta-feira, 7 de maio de 2009

Perdeu, perdeu.

O muro do PAC cercando a favela no Rio é bem mais real do que o muro fake que Lula e sua turma mostraram aos inspetores do COI: é o que diz a ONU.

O muro que o PAC está construindo para isolar as favelas do Rio, que está sendo duramente criticado pelo pessoal de direitos humanos da ONU, acaba de vez com a candidatura do Rio aos Jogos Olímpicos de 2016. Uma cidade que constrói muros para isolar a pobreza e a violência tem mais o que fazer do que receber uma olimpíada. Por exemplo, com os R$ 20 bilhões dá para construir 400 mil casas de R$ 50 mil. Perderam, seus larápios, perderam.

19 comentários:

  1. O exemplo que vem do topo da República lenta mas consistentemente impõe a mais dura de todas as realidades.

    Radicalizar nas soluções por ausência de governo.

    Lula faz história como as suas maiores políticas públicas que jamais existiram.

    ResponderExcluir
  2. que os anjos digam amem......mas sera que os inspetores do coi sao tao estupidos que nao conhecem a realidade do hell de janeiro.

    ResponderExcluir
  3. O "povo" das favelas, que estão sendo excluídos da cidade, ainda não derrubaram esses muros porque estão aproveitando para construir seus barracos. usando o muro como uma das paredes.

    ResponderExcluir
  4. Os pobres são tão maltratados, acostumaram-se a ser tratados como lixo e até gostam de quem os trata assim, senão jamais ficariam satisfeitos com a humilhação das esmolas.
    Porém, são inteligentes e teriam potencial para um crescimento pessoal e profissional se tivessem oportunidade e fossem bem orientados e bem atendidos.
    Por isso, ao construirem seus barracos grudados aos muros da vergonha (ou falta de vergonha), fazem do limão uma limonada.

    ResponderExcluir
  5. Bem feito!!! Deram o tiro no pé!
    Onde já se viu? Tanta coisa a ser feita neste pais, vão construir muro?

    ResponderExcluir
  6. Falamos muito no voto de cabresto dentro dos currais eleitorais comunistas. O Muro que está cercando as favelas é a maior prova da violencia comunista, pois nada mais faz do que dizer à população das favelas (vitimas do plano Real supervalorizado): "voces não tem mais a proteção do Estado. Do outro lado desse muro quem governa suas vidas são as máfias comunistas, organizadas para eleger através do voto popular os bandidos que implantarão a ditadura do proletariado.".

    A sociedade brasileira está a beira do caos, a guerra civil já é fato. Estamos perto demais de perder nosso direito à própria vida -que será decidado pelo Estado.

    Coronel, está na hora do partido Verde Oliva tomar forma, antes que a única forma que conheceremos seja a da foice e a do martelo.

    Eu voto no Heleno para presidente, e no coronel para Imperador!

    ResponderExcluir
  7. Só vale lembrar que a China, que sediou a última olimpíada, também cobriu com tapumes o lado feio e pobre. A pobreza foi expulsa de Pequim sem dó, nem piedade. Será que não fez a mesma coisa para ser a escolhida?
    Precisamos acender velas até para o diabo para que o Brasil NÃO seja escolhido.
    Coisas de vermelhos!

    ResponderExcluir
  8. Parece que esse governo pratica crimes como esporte. Separar a favela com um muro é apenas mais um crime, assim como retirar cidadãos que não pertençam a raça de índios do espaço chamado Raposa Serra do Sol, também é um crime de racismo.Portanto esse "crime organizado" que atua no governo deveria ser punido pelas autoridades internacionais, porque no Brasil a "justiça" vale menos que bailarinas, conforme declarações de autoridades de outros paises.

    ResponderExcluir
  9. É o governo trabalhando para colocar todo mundo numa imensa favela...

    Quinta-feira, 7 de Maio de 2009
    Câmara aprova regra permitindo que o locador não renove o aluguel, se receber proposta mais elevada
    Edição de Quinta-feira do Alerta Total http://alertatotal.blogspot.com/

    Adicione nosso blog e podcast aos seus favoritos.

    Por Jorge Serrão

    Os deputados deram ontem mais uma prova de que não representam os interesses populares – mas sim que trabalham para os grupos de pressão econômica que sustentam suas milionárias campanhas eleitorais. Atendendo ao poderoso lobby dos administradores de imóveis – no qual vários parlamentares têm interesse direto no bolso -, a Câmara dos Deputados aprovou ontem mudanças draconianas na relação entre locatários e proprietários, prejudicando ainda mais quem é obrigado a pagar aluguéis.

    ResponderExcluir
  10. os larápios erraram a cabeça e acertaram os pes.

    lamentável!

    pipoca

    ResponderExcluir
  11. O Muro de Berlim ficou conhecido como sendo o Muro da Vergonha. Este das favelas cariocas devia ficar conhecido como sendo o Muro da Imbecilidade. Realmente, é difícil imaginar-se uma medida mais imbecil do que esta para, supostamente, evitar-se a expansão das favelas. Mas vai ver que é um excelente negócio, em termos de propinas polpudas para a quadrilha do poder.

    ResponderExcluir
  12. Coronel

    Vou ser mais flexível, mas colocar um texto político e socialmente correto.

    Esses muros cercando as favelas lembra-me o Gueto de Varsóvia construído pelos nazistas, para confinar os judeus numa determinada área e poder exterminá-los.

    Aqui, confinam os excluídos sociais, ou, os economicamente mais débeis, os tais que no Rio de Janeiro ou em São Paulo, não têm olhos azuis e são louros. Esses, encontrei-os no Brazil profundo, no Sul, onde político não passa!

    Tá bom assim, Coronel? Não falei em nomes.

    Sabe Coronel, revolta-me tratarem assim os que não nasceram em berço de ou que não são políticos.

    Mais, me revolta ver na televisão, muitos desses excluídos um pouco por todo lado disputarem no lixão com cães, urubus e cavalos, um pouco de comida, ou ver, nos grandes mercados, esses excluídos procurarem os melhores vegetais e frutas nos caixotes de lixo,quando os vendedores se livram das sobras.

    A promessa eleitoral de 3 refeições por dia, se referia ao lixão?

    Curiosamente, por causa da ignorância e do analfabetismo, são esses votos que elegem ditadores e corruptos.

    Não, não sou bolchevique nem da esquerda caviar, sou um anônimo sociologo. Curiosamente, considero-me anti-bolchevique primário.

    Brazil das profundas desigualdades, cientificamente mantidas! A esquerda corrupta e demagoga.

    ResponderExcluir
  13. É um muro para cercar a pobreza ou é um muro para preservar a natureza?

    Nome Próprio


    Filox:
    Você agora vai se tornar flexível?
    Vai ser divertido ver você usando eufemismos para defender suas idéias radicais.

    ResponderExcluir
  14. O Brasil está todo murado pela petralhada. Quem ainda não percebeu? O pobrema é que nós ficamos presos, e eles soltos para destruir o país.

    ResponderExcluir
  15. Éisso aí Coronel...foi prö vinagre...ótimo!Dora

    ResponderExcluir
  16. Coronel,

    Os comentários acima, inclusive o seu, mas com exceção do comentário das 17:08, são todos filo-petralhas.

    Cuidado! Só porque a obra é apoiada pelo PAC, enfim por alguns petralhas, ela não tem que ser ruim por essência.

    Ao contrário. Todos os que são contra, que apostam na desinformação e na luta de classes, são os tradicionais petralhas e os defensores dos direitos dos bandidos.

    Informe-se melhor Coronel.

    O muro cerca as florestas nos bordos das favelas, não as favelas.

    Não existem entradas e saídas pela floresta. Não para a população. Em regiões onde é possível caminhar, bandidos usam rotas pela floresta para fugir da polícia. Mas somente em casos extremos.

    Todas as entradas e saídas das favelas, ou das comunidades, como os petralhas e defensores dos direitos dos bandidos as chamam, sempre estiveram abertas. Mesmo o exército não consegue fecha-las e filtra-las dos bandidos.

    De fato, já são área independentes e com governo próprio!!!

    Não façam papel de bobos e defensores dos bandidos e especuladores imobiliários, que avançam construindo pela floresta, em áreas de risco.


    Sds.,
    m


    .

    ResponderExcluir
  17. Nome Próprio

    Não sou flexivel, apenas humanista. Fiz muito trabalho de campo e, tem coisas que os bolcheviques usam, declarando que representam a voz do povo. Uma ova! Eles nunca viveram na miséria após se tornarem bolcheviques. E miseria social existe, não há como ignorá-la, mas seu aproveitamento politico, repugna-me. Não serei nunca flexivel, Nome Próprio.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  18. Coronel

    Curioso o comentário do filo-petralha das 21:47, pois os caras dos Jogos Olimpicos, não conseguiram ver as nossas maravilhosas favelas do Rio de Janeiro. Só viram coisas lindas de primeiro mundo.Ficaram encantados. Certamente tiveram uma lavagem cerebral e muita desinformação seguida de contra-informação. Contra-informação?

    ResponderExcluir
  19. Eles batem um bolão.Em Brasilia tinha no Palácio do Buriti uma faixa assim:

    Copa 2014 e etc.

    Oh!

    Em, Négócios da Bola.

    TCU suspende concorrência de serviços para a Copa 2014

    Tribunal avaliou que a licitação poderia trazer prejuízos aos cofres públicos

    Rafael Massimino
    postado em 04/05/2009 17:53 h
    atualizado em 06/05/2009 10:39
    http://www.copa2014.org.br/noticias/Noticia.aspx?noticia=203

    ResponderExcluir