terça-feira, 12 de maio de 2009

Não temos somente melancias.

O general-de-exército Paulo César de Castro, principal responsável pelo ensino no Exército nos últimos dois anos, exaltou ontem o golpe militar de 1964 e ironizou as políticas de cotas raciais na educação.Um dos 14 generais quatro estrelas (posto máximo) do Alto Comando do Exército, Castro elogiou o presidente Emilio Garrastazú Medici, em cujo governo (1969-74) desapareceram dezenas de oposicionistas, e defendeu a Lei de Anistia de 1979 (deu a entender que ela não permite punir militares).O oficial disse que os "arautos da sarna marxista", inimigo "astuto e insidioso", seguem em ação. As afirmações foram feitas no Palácio Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, diante do comandante do Exército, Enzo Peri.Castro foi ovacionado por centenas de pessoas, destacadamente oficiais da ativa, da reserva (podem ir a uma eventual guerra) e reformados (não podem).A cerimônia marcou sua substituição na chefia do Departamento de Educação e Cultura do Exército e passagem à reserva.O departamento dirige dos colégios militares às escolas para oficiais. O novo chefe é o general-de-exército Rui Monarca da Silveira.As cotas para grupos populacionais no acesso ao ensino são política federal, e o comandante constitucional das Forças Armadas é o presidente Luiz Inácio Lula da Silva -opositor da ditadura militar (1964-85).O general Castro recordou sua admissão no Colégio Militar: "[Foi] em concurso, sem que jamais me tivesse sido exigida a cor da pele dos meus pais, avós e demais ascendentes ou me tivessem acenado para integrar qualquer tipo de cotas fossem elas quais fossem".Como cadete, mobilizado pelo comandante da Academia Militar das Agulhas Negras, Emilio Medici, Castro tomou parte na deposição do presidente João Goulart em 1964.Ontem, o general leu o elogio de Medici "por ter participado do movimento de descomunização do Brasil" e chamou de "revolução democrática" o golpe militar.Para o oficial, o general Medici constituiu "exemplo de honestidade, coragem moral e audácia". "Sob seu comando, nós, os democratas brasileiros, derrotamos o oponente subversivo durante a Guerra Fria", afirmou.Castro, 64, disse ainda que na Força aprendeu a "cumprir todas as leis", entre elas a Lei da Anistia.No governo, há divergência: para os ministros Tarso Genro (Justiça) e Paulo Vannuchi (Direitos Humanos), a norma não preserva responsáveis por tortura durante a ditadura; o ministro Nelson Jobim (Defesa) discorda dos colegas.
"Lepra ideológica"
O general também saudou militares por "patrulhar para que a lepra ideológica fosse mantida bem afastada dos currículos, salas de aula e locais de instrução". "Meus generais, perseverai no combate", discursou. "O inimigo é astuto e insidioso. Mas capitulará ante nós, como derrotado tem sido até agora.""Cuidado: ele procurará afirmar e convencer os inocentes e incautos de que o Exército de 2009 é diferente do Exército que os derrotou no passado. Pobres almas."Ao fim do evento, a Folha indagou o comandante da Força sobre a manifestação de Castro: "Ele encerrou o tempo dele na ativa em 31 de março, quando completou 12 anos como general", disse Enzo Peri. "Então, fez reminiscências do tempo como cadete. Há fatos históricos, cada um tem o direito de ter sua opinião."Em março, ao se despedir do Comando Militar do Leste (RJ, MG e ES) e da ativa, o general Luiz Cesário Filho também enalteceu o golpe de 64.

50 comentários:

  1. Que sarna!

    Eu ainda não aceitei a Anistia Ampla Geral e Irrestrita.

    Poderiam ter julgado todos sem excessões. Ainda há tempo estou esperançoso.

    Ontem, ontem mesmo, disse a um diretor de uma escola, surgida de um convênio com a P.M. Escola muito conceituada em Brasilia, que aquela "barraquinha do sexo" nos eventos culturais era coisa de comunista. Ele deu um sorrizinho olhou para esquerda e abaixo. Eu aumentei o tom:

    - Isso é coisa de comunista, rapaz!

    É dificil.

    Mais que os melancias os goiabas estão em maior número.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia a todos.Antes das mudanças que fizeram,os ministros militares também falavam e davam entrevistas iguais a outros ministro.Seria otimo que isso voltasse num futuro proximo,assim poderiam exclarecer a populaçao especialmente os mais jovens que nada sabem e nem querem saber do perigo real do comunismo.Parabéns General, meus sinceros complimentos,posso dizer que encerrou sua carreira de forma corajosa e dignamente,serviu nosso pais com lealdade até o ultimo momento.Esperamos outras manifestaçoes desse tipo daqui pra frente.

    ResponderExcluir
  3. belíssimo discurso...

    espero que encoraje o restante dos militares brasileiros a entenderem que algo esta muito errado nesse país...

    a vida que se leva no Brasil nao pode ser normal...

    o medo constante da violência, as vitimas gratuitas de assassinos e psicopatas, o terror marxista tirando a tranqüilidade dos nossos produtores rurais, a falta de ética, moral, a baderna generalizada, padres comunistas engolindo a Igreja e seus valores...

    não eh vida, ha sim outro país a ser construído, baseado na ordem e no progresso, na moral e nos valores da família...

    ResponderExcluir
  4. "ele procurará afirmar e convencer os inocentes e incautos de que o Exército de 2009 é diferente do Exército que os derrotou no passado. Pobres almas"

    Serah mesmo q eh igual?
    Independente disso, esse comandante....eh ou nao eh um caozinho amestrado?

    ResponderExcluir
  5. Interessante a manifestação do General, no entanto, perde força, como sempre, pois está indo para a reserva. A verdade é que aquele General que tem esperança em pegar uma "boquinha" não abre a boca. Até porque, na prática, falar a favor da revolução de 64, nessa altura do "campeonato" não faz mais diferença alguma. O marxismo dominou tanto que palavras ao vento não incomodam mais...

    ResponderExcluir
  6. Que esse discurso se espalhe e encontre eco em outras vozes e eventes todos os dias

    ResponderExcluir
  7. Antes de entrar no mérito do texto em si vejo um outdoor piscando na minha frente.

    A decepção que Lula causou em milhões de brasileiros que jamais haviam votado PT, o arrependimento ineficaz do voto roubado pelo estelionato eleitoral mais escandaloso da redemocratização brasileira engrossou as fileiras de apoiadores daqueles que nunca levaram a sério o PT e já combatiam os pendores do Foro de SP porque tinham informação privilegiada.

    Sim. Os militares.

    Se a mídia brasileira, blá blá blá o Foro... blá blá blá.

    Quando a solução política se revela o maior conto da carochinha não é plausível esperar que o eleitor-contribuinte-refém da inoperância do estado continue sorrindo com a cangalha nas costas.

    ResponderExcluir
  8. Está melhorando.Espero que não demore muito para fazerem o que tem que ser feito.

    ResponderExcluir
  9. O trecho abaixo foi publicado na edição "online" da FSP num parágrafo próprio:
    "As cotas para grupos populacionais no acesso ao ensino são política federal, e o comandante constitucional das Forças Armadas é o presidente Luiz Inácio Lula da Silva -opositor da ditadura militar (1964-85)."
    Este repórter petralha, talvez por ser do RJ, não deve saber que o "çábio" fazia "oposição" nos baixios das arquibancadas do estádio da Vila Euclides (São Bernanrdo do Campo). Explicando melhor: reunindo-se com Franco Montoro, Fleury, etc. combinando um jeito de se sair ileso das merdas que incitava a peãozada fazer. Detalhe: tudo na boa companhia do amigo de todas as horas: "Johnnie" (Black Label, claro). À época estudante, se eu soubesse o que esta anta iria se tornar...
    Imaginem quanto valeria uma foto dessas.

    ResponderExcluir
  10. Uma lástima que se manifestem apenas quando partem para a reserva. Não que seja uma coisa simples na hierarquia militar, mas está faltando algum tipo de gesto que, pelo menos, deixe os brasileiros mais tranquilos. Algo como defender a Constituição, as fronteiras, o Brasil. Não aceitar passivamente o que está sendo feito, o desmonte do Exército como instituição e seu sucateamento.

    ResponderExcluir
  11. mas os que estão chegando hoje ao generalato são em sua maioria melancias e os que não são,estão mais é para bananas burocráticas!

    o exercito nacional caminha lenta mas inexoravelmente para a sua extinção planejada.

    vem aí a guarda nacional ou 'forças nacionais de defesa'!

    querem apostar?

    é simples:
    os inimigos não perdoam;
    a não ser, é claro,só os bondosos generais da ditadura que permitiram que o inimigo vencido de ontem se tornasse o inimigo vencedor de hoje.

    agora,sentem no próprio pelo o gosto ruim das consequencias de suas desusadas fidalguias indulgentes p. com a canalha...

    trouxas!

    ResponderExcluir
  12. grande discurso para preocupar os esquerdinhas.

    ResponderExcluir
  13. As Forças Armadas são minha última esperança em o Brasil não se comunizar. Eu só acho que estamos é perdendo muito tempo deixando-os a solta por aí.

    ResponderExcluir
  14. Que lindo! Como é bom ver um militar que honra a sua farda e defende o Brasil das imundices praticadas por esse governo de guerrilheiros e sindicalistas desqualificados.
    Brasil(MILICOS) mostra sua cara, corre com essa corja daqui como fizeram em 64.Limpe nossa Pátria!

    ResponderExcluir
  15. 12/05/2009 | 09:50
    O Globo: Sérgio Moraes utilizou dinheiro público para pagar advogado

    Conhecido por ter dito "se lixar" para a opinião pública, o deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) utilizou a verba indenizatória em pagamentos mensais de R$ 2,5 mil para seu advogado nas ações penais que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo reportagem do jornal O Globo, o escritório político de Moraes, bancado por verba pública, funciona numa firma de advocacia.

    O sócio da firma é Marco Borba, presidente do PTB em Santa Cruz do Sul, recém-exonerado procurador-geral do município e ex-assessor de Moraes. Ele confirmou que o deputado compartilha o local e alega que "não há nada que proíba" esse compartilhamento. "Onde é que diz que está proibido? Na vida privada, o que não é proibido é permitido", sustenta.

    To nem aí !!!!

    ResponderExcluir
  16. Grande merda, enquanto 2 ou 3 ficam falando abobrinhas, os canalhas agem e lhes coloca canga.

    Por que não falam e AGEM quando na ativa? Respeito a UM CANALHA LADRÃO, um generalzinho comandante que os serve de cócoras e um civil?

    ResponderExcluir
  17. Coronel

    "...reformados (não podem)."

    Mas, que merda è essa? Só se esqueceu que numa guerra, também tem guerra particular! Basta apanhar as armas ao IN.

    Não podem? Onde isso está escrito? Senso comum? Claro que estou puto!

    ResponderExcluir
  18. Coronel

    Perguntas que jobim se recusou a responder na quinta-feira passada, no auditório do Clube Militar.

    "Responda, com toda sinceridade...

    Após longa exposição sobre a Estratégia Nacional de Defesa (END), quinta-feira passada, no auditório do Clube Militar, o ministro Nelson Jobim deixou de responder cinco importantes perguntas, com base em fundamentos jurídicos – e não em achismos da autoridade.

    1) A defesa nacional e dos Poderes Constitucionais é destinação exclusiva das Forças Armadas. Portanto, a Estratégia Nacional de Defesa – END contraria o art 142 da Constituição Federal. Como pretende V.Exa alterar a Constituição à revelia do Congresso Nacional para implantar o END?

    2) É objetivo do Diálogo Interamericano a politização da Defesa Nacional, desmontando as Forças Armadas. O ex-presidente Fernando Henrique é presidente do Diálogo e foi o criador do Ministério da Defesa. V.Exa pode esclarecer o por que dessa coincidência de objetivos do Diálogo com a END?

    3) Se V.Exa pretende aprimorar a defesa nacional, por que recentemente foi feito um drástico corte nos recursos das FFAA?"

    http://alertatotal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Economia
    Emprego na indústria brasileira tem maior queda anual desde 2.001

    NB: Mais marolinha e gripezinha

    ResponderExcluir
  20. Aproveitando o tema que é a "tentativa de macular a imagem das Forças Armadas" copiei um trecho de uma postagem do Blog Alerta Total:

    "Responda, com toda sinceridade...

    Após longa exposição sobre a Estratégia Nacional de Defesa (END), quinta-feira passada, no auditório do Clube Militar, o ministro Nelson Jobim deixou de responder cinco importantes perguntas, com base em fundamentos jurídicos – e não em achismos da autoridade.

    1) A defesa nacional e dos Poderes Constitucionais é destinação exclusiva das Forças Armadas. Portanto, a Estratégia Nacional de Defesa – END contraria o art 142 da Constituição Federal. Como pretende V.Exa alterar a Constituição à revelia do Congresso Nacional para implantar o END?

    2) É objetivo do Diálogo Interamericano a politização da Defesa Nacional, desmontando as Forças Armadas. O ex-presidente Fernando Henrique é presidente do Diálogo e foi o criador do Ministério da Defesa. V.Exa pode esclarecer o por que dessa coincidência de objetivos do Diálogo com a END?

    3) Se V.Exa pretende aprimorar a defesa nacional, por que recentemente foi feito um drástico corte nos recursos das FFAA?"

    ResponderExcluir
  21. Se elegerem a terrorista destemperada com a manipulação das urnas eletrônicas que andam fazendo, objetivando de vez nos jogar na lama do comunismo, melhor que os senhores de bem deste Estado Nação reajam para os colocar no seus devidos lugares, ou seja, na cadeia.

    ResponderExcluir
  22. Se elegerem a terrorista destemperada com a manipulação das urnas eletrônicas que andam fazendo, objetivando de vez nos jogar na lama do comunismo, melhor que os senhores de bem deste Estado Nação reajam para os colocar no seus devidos lugares, ou seja, na cadeia.

    ResponderExcluir
  23. Coronel

    "O Assalto no QG do Exército ou a Apoteose do Desrespeito

    Por Gen. Bda RI Valmir Fonseca Azevedo Pereira

    Com o moral ao rés do chão e com o orgulho em frangalhos, doravante, aproveitando a onda da gripe suína, aconselhamos aos militares a utilizarem à guisa de precaução contra o vírus mexicano, mas, ainda, para encobrir a face enrubescida, a máscara cirúrgica. O subterfúgio nos parece apropriado para escondermos o rosto da vergonha ao saber que uma dupla de reles assaltantes assaltou um banco sediado no Quartel - General do Exército.

    Após o triste evento, que caracteriza uma inimaginável afronta aos militares e uma monumental descrença no seu treinamento e no seu preparo profissional, além de um infame descaso e uma descabida afronta para com a Instituição, e contra tudo aquilo que ela deveria representar."

    (...)


    http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=6677&Itemid=1

    ResponderExcluir
  24. Alô Amigos.
    Cadê a foto?
    quero ver se está FARDADO ou de pijamas.

    ai minhas estrelas

    abraços

    ResponderExcluir
  25. Bom Dia a Todos, Bom Dia Coronel:
    O título do post foi por sí só esclarecedor. Não é só o Gen. Heleno que tem aquilo roxo e honras calças que veste. Tomara que se aguente firme e conte com o apoio dos demais pois a revolta vermelha vai ser grande e vão querer a cabeça dele. Ou vão mandá-lo para uma escola de TI também...

    ResponderExcluir
  26. Temos que lançar algum General à Presidência da República.

    Eu gostaria que o Exmo. Gen. HELENO.

    ResponderExcluir
  27. Acho interessante que está existin-
    do muita cobrança dos MILITARES sem
    nos darmos conta de que, se em 64 que a Imprensa, Empresários, Igreja
    e a multidão de mulheres na rua é que conclamaram o levante das FOR-
    ÇAS ARMADAS, dando respaldo ao mi-
    litarese ainda com apoio do CON-
    GRESSO e JUDICIÁRIO, agora eles es-
    tão sendo esfolados sem que aja um
    apoio maciço do povo para com eles.
    Que seria se agora eles, militares,
    saissem as ruas para botar ordem na casa? Sómente se eles procla-
    massem uma ditadura com militares no poder, coisa que muitos dos bloguistas direitistas,liberais e
    conservadores, querem mesmo é que
    se lixem, com suas críticas cha-
    mando de ditadura de 64, quando na verdade não tivemos ditadura nada.
    Todo progresso que tivemos foram
    exatamente por eles implantados.
    LAURO

    ResponderExcluir
  28. "Segurem seus radicais que nós seguramos os nossos".
    Essa é uma frase atribuída ao Gen Golbery durante a presidência do Gen. Geisel,(1974/1979) advertindo a esquerdalha terrorista que havia radicais democratas zelando pelo Brasil.

    Eis que, para nosso conforto, aparece o Gen. Castro, radical democrata, novamente alertendo a todos sobre o redivivo comuno-marxismo representado por Lulla, seus ministros terroristas e maconheiros e seus seguidores.
    Acorda, Brasil!

    Law

    ResponderExcluir
  29. A hora é propícia para que algo deva ser feito.

    O povão ainda respeita as FFAA.

    As entidades relacionadas às FFAA (clubes militares, associações de militares aposentados) deveriam se organizar a aparecer mais na mídia para ver se acorda outras parcelas da sociedade civil.

    Militares da ativa realmente não podem se manifestar diretamente, mas há formas e formas de se fazer isso.

    Com tantos escândalos envolvendo os 3 poderes (embora os do executivo esteja sendo eficientemente abafados)e com a crise batendo à porta de todos, vale a pena esforços articulados para abrir os olhos do povão.

    ResponderExcluir
  30. PRONTO PRA LUTA DE CLASSES!!12 de maio de 2009 às 13:24

    vejo ai somente discursso , sob sorrisos ironicos da esquerda dominante !!! NADA MAIS!!!

    ResponderExcluir
  31. tá mais de que na hora de um general desses se candidatar a presidente,concerteza iria ganhar facil.

    bonato

    ResponderExcluir
  32. Coronel e amigos,

    Vejam o que o Kotscho, o porta voz oficial do petralhismo, escreveu no blog dele:
    "DELUBIO DA GESTO DE GRANDEZA"!

    Grandeza? So se for em caixa 2, propina, desvio de dinheiro publico e outras safadezas!
    Essa gente é louca ou pensa que somos imbecis?

    ResponderExcluir
  33. lepra ideológica é uma coisa muitíssimo perigosa.

    pipoca

    ResponderExcluir
  34. Pena... que como os outros (daquilo roxo) está indo pra reserva. Mas ainda confio em uns 2 ou 3 que conheço.
    Só existe um Exército, o de Caxias!
    E a canalhada ladra, rsrsrs

    ResponderExcluir
  35. Já que existe uma grande parcela da população, bem como da mídia, apoiando os comunistas, a única forma de desbancar esse governo esquerdista é desestabilizá-lo. Isso pode ser feito de diversas formas, inclusive usando as mesmas táticas dos terroristas que estão aí no poder. Fora isso, esqueçam golpes, revoluções ou voto. Nada disso vai ter sucesso. O problema é que, quanto mais o tempo passa, mais o PT "aparelha" os poderes e a sociedade. Se deixar passar muito tempo, ninguém vai poder confiar mais em ninguém assim como aconteceu em Cuba e na URSS. Portanto a direita tem que agir rápido e não ficar de choramingos quando se aposenta.

    ResponderExcluir
  36. Anticomunista (nova ortografia)12 de maio de 2009 às 14:21

    Enquanto PATRIOTAS como o Gal Castro vão vestindo o pijama, COMUNISTAS ENTREGUISTAS como o Gal Peri vão ficando por aí... Infelizmente, para nada servem tais palavras.

    ResponderExcluir
  37. Coronel,
    Já leu o discurso do General Fernado - Brigada Paraquedistas do Rio?
    Tem postado no Clube dos 16%, se tiver um tempo... vale muuuuuuuuuuuuito a pena ler "Hábitos espartanos".



    http://www.orkut.com/Main#CommMsgs.aspx?cmm=59555282&tid=5334881154758684101&na=4

    ResponderExcluir
  38. Coronel, não sei se dá prá gente se animar, mas de qualquer forma é bom saber que nem todos estão rendidos a este desgoverno.Dora

    ResponderExcluir
  39. O melhor é que o seu substituto é o Gen Rui, que esteve no Araguaia. Mais verde oliva impossível.

    ResponderExcluir
  40. Coronel

    Por falar em Forças Armadas, lugo, também comandante-em-chefe das FA do Paraguai, está colocando as suas Forças Armadas na lama. Ordenou que um encontro de jovens da extrema esquerda, usassem as principais instalações militares, para um encontro.

    " Editorial

    Continúa el programa para desacreditar a los militares

    Lamentablemente, no es fácil creer en la palabra del presidente Fernando Lugo cuando afirma ahora que él no autorizó la reunión de los jóvenes izquierdistas en un local de las Fuerzas Armadas. Su comunicado, que expresa "su total rechazo y desaprobación del uso de unidad militar alguna para expresiones políticas sectarias", es simplemente increíble e inaceptable, pues cualquiera que conozca el régimen disciplinario castrense sabe que un comandante de unidad no asumiría una responsabilidad tan delicada como la de prestar sus instalaciones para una reunión abiertamente política. Además, un informativo de la Dirección de Comunicaciones de las Fuerzas Militares, del viernes 8 de mayo, expresa que la autorización se concedió conforme "...a disposiciones expresas del señor Comandante en Jefe"."

    http://www.guiademidia.com.br/acessar_ji.htm?http://www.abc.com.py/

    ResponderExcluir
  41. Assim fica difícil, não...
    http://aposentadoinvocado1.blogspot.com/2009/05/brasil-vai-bem-na-crise-e-entrara-no.html

    Leia devagar, para entender

    ResponderExcluir
  42. Alô Amigos.
    Como dizia a música:
    quem espera NUNCA ALCANÇA. os americanos acabam de somar á sua força aérea dois SU-27 RUSSOS!!!.
    é para treinamento de pilotos,radares,etc....
    aposto a azeitona da empada que pilotos israelenses também vão ter treinamento do comportamento dos mimos.
    aqui:
    http://www.strategypage.com/htmw/htintel/articles/20090511.aspx

    ai meus tucaninhos..
    abraços

    ResponderExcluir
  43. Triste ver um homem como o Gen Castro sair de cena.
    Vejo entristecida, generais quatro-estrelas mais preocupados com as dinâmicas de uma formatura ( e picuinhas afins) do que com o futuro do país.
    Oremos.

    ResponderExcluir
  44. De nada adianta as declarações de um general que está na reserva, se o Exército Brasileiro é comandado pr um melacia frouxo e covarde!!!

    ResponderExcluir
  45. A grande condenação que os "pseudos-democráticos" fazem dos militares é porque não tinha eleição para presidente. E porque não tinha? Na época da revolução de 64 eu tava com 14 anos e lembro muito bem dessa frase "os brasileiros não estão preparados para votar ou escolher seu presidente", concordo plenamente com essa frase. Existiam os currais eleitorais, os votos de cabrestos, e existe até hoje. O povo entrega a nação para um marginal por qualquer merreca, um par de botina, uma dentadura, um passe de onibus, uma bolsa qualquer e um bandido sobe ao poder pelo o povo.
    Essa bolsa familia é uma obra social? não! è uma obra eleitoreira, o governo não pode sustentar ninguem com bolsa, quando ha uma catástrofe como houve em Santa Catarina eu concordo que o governo tem que da bolsa paras as familias que perderam tudo com enchentes, ou um terromoto, seca, guerra, e outros, mais sustentar pessoas eternamente que fica pondo filhos no mundo para o governo sustentar, aí não, isso é demagogia barata, curral eleitoral.
    Esses eternos politicos, como Sarney e outras velhas raposas da politica, ganha porque é bom? Não! ganham porque tem seus currais eleitorais, compram votos por ninharia. No Brasil tem uma "pseudo-democracia". Se deixar o povo elege até o Fernando Beira Mar, depende os presentes que o povo ganhar.
    Baseado nisso, se não mudar, pra mim tanto faz ter eleição como não ter, meia democracia não existe ou tem ou não tem.

    ResponderExcluir
  46. A grande condenação que os "pseudos-democráticos" fazem dos militares é porque não tinha eleição para presidente. E porque não tinha? Na época da revolução de 64 eu tava com 14 anos e lembro muito bem dessa frase "os brasileiros não estão preparados para votar ou escolher seu presidente", concordo plenamente com essa frase. Existiam os currais eleitorais, os votos de cabrestos, e existe até hoje. O povo entrega a nação para um marginal por qualquer merreca, um par de botina, uma dentadura, um passe de onibus, uma bolsa qualquer e um bandido sobe ao poder pelo o povo.
    Essa bolsa familia é uma obra social? não! è uma obra eleitoreira, o governo não pode sustentar ninguem com bolsa, quando ha uma catástrofe como houve em Santa Catarina eu concordo que o governo tem que da bolsa paras as familias que perderam tudo com enchentes, ou um terromoto, seca, guerra, e outros, mais sustentar pessoas eternamente que fica pondo filhos no mundo para o governo sustentar, aí não, isso é demagogia barata, curral eleitoral.
    Esses eternos politicos, como Sarney e outras velhas raposas da politica, ganha porque é bom? Não! ganham porque tem seus currais eleitorais, compram votos por ninharia. No Brasil tem uma "pseudo-democracia". Se deixar o povo elege até o Fernando Beira Mar, depende os presentes que o povo ganhar.
    Baseado nisso, se não mudar, pra mim tanto faz ter eleição como não ter, meia democracia não existe ou tem ou não tem.

    ResponderExcluir
  47. tem muita gente que não estava consciente na época da ditabranda.

    uma coisa que a possibilidade de você encontrar com bandido era muito pequena. a qualquer hora do dia/noite.

    do abc que não é o berço do lula nem do pb.

    ResponderExcluir
  48. Não entendi.

    Juro que não entendi.


    MINISTÉRIO DA SAÚDE
    População negra no País ganha programa nacional de saúde integral
    http://portal.in.gov.br/in/


    GABINETE DO MINISTRO

    PORTARIA No- 992, DE 13 DE MAIO DE 2009

    Institui a Política Nacional de Saúde Integral da População Negra
    https://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=31&data=14/05/2009/

    ResponderExcluir