sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Põe na conta do Tarso.

Da Folha:

Três semanas após a concessão do status de refugiado a Cesare Battisti, o governo da Itália cancelou anteontem uma missão oficial, integrada por representantes do Ministério da Saúde italiano, que viria ao Brasil na próxima semana com o objetivo de negociar acordos no setor de comércio de carnes.Itamaraty e fontes da embaixada italiana negam que o cancelamento tenha relação com o caso Battisti.O secretário de Agricultura de Santa Catarina, Antonio Ceron, disse, porém, ter sido informado ontem, por telefone, por três integrantes da comitiva que não pertencem oficialmente ao governo que o motivo foi a não-extradição de Battisti. À tarde, em nova conversa com a reportagem, ele disse que recebeu ligação da embaixada italiana em que ouviu a versão de que a suspensão "se deveu a questões técnicas".O cancelamento, segundo o governo catarinense, foi informado na noite de terça à Casa Militar do Estado, mas o motivo não foi informado.O diretor-executivo do Sindicarne (Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados de Santa Catarina), Ricardo Gouvêa, que articulava a visita, afirmou que soube, por uma fonte da iniciativa privada italiana, que o cancelamento foi motivado "por problemas diplomáticos".Segundo o Itamaraty, não havia visita oficial marcada, só intenção, inviabilizada por questões de "agenda".O embaixador da Itália no Brasil, Michelle Valensise, telefonou duas vezes para o secretário de Agricultura de Santa Catarina, Antônio Ceron, negando o cancelamento.

4 comentários:

  1. Em País sério, depois da enrascada em que meteu o Governo, apenas para proteger um terrorista e assassino estrangeiro, o Ministro da Justiça teria pedido demissão do cargo ou teria sido sumariamente demitido pelo Presidente.
    Mas estamos no Brasil, onde à maioria dos homens públicos falta seriedade, hombridade e vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  2. A NOTA DA UE FOI DURISSIMA !

    NAO SOU DIPLOMATA MAS ABRIU-SE A PORT P. AO MENOS A ITALIA RETALIAR COMERCIALMENTE O BRASIL COM O APOIO DA UE NA OMC !

    SIM !
    MAIS DO QUE NUNCA, COMERCIO É TBEM POLITICA PARA PAISES CIVILIZADOS E DE PRINCIPIOS !

    ...MAS ENFIM, O TERRORISTA 'É NOSSO' E NINGUEM TASCA !

    ResponderExcluir
  3. O governo petista adora queimar o filme com países que tem grandes mercados consumidores e que fazem investimentos em produção no Brasil. Isso sim é que é amor ao Brasil...

    ResponderExcluir
  4. Paulo Boccato

    O terrorista è do lula e dos franceses! Agora, a diplomacia do Brasil ficou na merda porque carla bruna fez tesão ao cachaceiro e este deu tudo quanto ela pediu.

    Simples, meu caro!

    Tudo questão de sexo, comecando na carla bruna e terminando na mão de tarso genro, expert em punhetas! Ainda falta explicar aquele andar esquisito do gnomo francês!

    ResponderExcluir