terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

PAC entra na fase do vale-tudo.

Da Folha:

Os ministros deverão exigir turnos adicionais de trabalho para garantir que as obras com a marca do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) não atrasem o cronograma e gerem mais empregos. A recomendação foi feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante reunião ontem na Granja do Torto, para tentar combater os efeitos da crise internacional sobre a economia.Acelerar as construções prometidas há dois anos pelo governo -quando lançou conjunto de obras estimadas em R$ 504 bilhões, como base do segundo mandato petista- é a principal medida anticíclica de que o governo dispõe. Segundo relato à Folha de ministros que estiveram na reunião, Lula destacou que o governo fez muito para colocar o país na condição atual e que é hora de mostrar que, também na adversidade, a equipe tem soluções.De acordo com o ministro Reinhold Stephanes (Agricultura), Lula disse que todos os ministérios, especialmente os da área de infraestrutura, devem acompanhar com precisão o cumprimento do cronograma de obras do PAC."O presidente colocou com clareza que, se precisar aumentar um turno de trabalho para acelerar as obras do PAC e empregar mais, isso deve ser feito", disse Stephanes à Folha. Segundo outro ministro que estava na reunião, Lula chegou a exemplificar: se uma obra emprega 20 pessoas, por que não contratar mais 20 em outro turno para impedir atrasos e garantir emprego? Nas palavras do presidente, todos podem "fazer mais e melhor".
..................................................................................
Que o TCU abra o olho para os adicionais de contrato e para o cumprimento dos preços definidos por meio de licitações. O que Lula está pedindo é que os seus ministros passem por cima da lei e criem novos custos nas obras do PAC, antecipando cronogramas. Alguma empreiteira vai criar um turno extra sem cobrar por isso?

10 comentários:

  1. Eles estão perdidos numa noite suja ...

    ResponderExcluir
  2. Por Jorge Serrão

    O Coronel colombiano Luis Alberto Villamarín Pulido volta a denunciar que os
    “os arquivos eletrônicos dos computadores de Raul Reyes (morto na operação do exército colombiano dentro do território equatoriano em 01.03.2008) e investigações de analistas políticos brasileiros demonstram que há vários anos existe uma substancial infiltração comunista em importantes escalões do comando da Força Aérea brasileira”. O militar também revela, sem citar nomes diretamente, que integrantes do governo Lula se relacionam diretamente com a guerrilha colombiana

    ResponderExcluir
  3. Esquanto estes idiotas só falam em PAC, o presimentiroso espertalhão continua enganando o povão idiota.
    Há mais de 2 anos elle e o bufão Chavez promoveram em Pernambuco a maior parafernália no lançamento da pedra fundamental das obras da refinaria em Suape. Até hoje o terreno continua vazio (só cheio de mato). Até quando o povão idiota continuará aplaudindo este embusteiro que só fala, fala, fala, mas fazer que é bom...NADA!

    ResponderExcluir
  4. Fez muito o quê?
    para deixar o Quê como está?

    ResponderExcluir
  5. BOMBA!!!

    Coronel colombiano denuncia infiltração das Farc na FAB e insiste em ligações da guerrilha com governo Lula.

    Edição de Terça-feira do Alerta Total:
    http://www.alertatotal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que saudade de um presidente que respeita a nação que dirige demonstrando mínimamente o resultado concreto de suas palavras.

    Ô saudade!

    Quanto tempo mais teremos que aguentar essa empulhação.

    Foi muito terapêutica a inclusão do reloginho de contagem regressiva para o fim da Erra Lula.

    Muito terapêutica.

    ResponderExcluir
  7. O pior é que a nossa oposição , burra e ineficaz não se aproveita destes fatos e os coloca na imprensa, ou seja, paguem e mostrem na TV os mal feitos, as maracutáias.O povão só vê lula na tv e a oposição não aparece...daí esse resultado d pesquisas.Dora

    ResponderExcluir
  8. Coronel,
    Será que a BR101 estará também incluida?...

    ResponderExcluir
  9. Um significado mais verdadeiro e real ao nome... PAC=Programa de Aceleração da Corrupção

    ResponderExcluir