segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Na marra.

Cerca de 50 brasileiros desempregados fizeram um piquete, na manhã desta segunda-feira, na porta da fábrica de autopeças Asmo, na cidade japonesa de Kosai, província de Shizuoka. Oito deles, uniformizados, tentaram entrar à força na empresa e voltar ao trabalho. Houve confusão, pois eles foram impedidos pelos seguranças de passar pelo portão. "Este foi um ato histórico, pois nunca no Japão se tentou a reintegração à força de um demitido ao quadro de funcionários", disse Francisco Freitas, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Estrangeiros e vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Japão. Leia mais aqui.

19 comentários:

  1. Coronel

    Off topic

    Olha isso (fonte:Claudio Humberto):

    "02/02/2009 | 11:34
    Previdência: injustiça com veteranos
    A Previdência Social está mandando carta a ex-combatentes da II Guerra Mundial (a maioria já passando dos 80 anos), onde informa que devido a um erro de cálculo nas aposentadorias ocorrido em 1971, vai reduzir seus benefícios pagos a mais em 30%, para ressarcir os cofres públicos."

    O que esperar de tamanha honestidade trinta e oito anos após?
    Deve ser para pagar as indenizações dos injustiçados da ditadura.....

    ResponderExcluir
  2. José Sarney é o presidente do senado.

    Nome Próprio

    ResponderExcluir
  3. Coronel

    Sobre o comentário das 13:29.

    Não tenhamos duvidas de que o precedente foi aberto e o mesmo irá suceder com os atuais militares aposentados. Os futuros, esses vão receber pela tabela minima!

    Selva!

    Cada um se deita na cama que faz.

    Os militares estão sendo violados pelo lula em todas posições do Kama Sutra! E gostam, o raio dos panacas!

    Governo petralha esquerdopata sem vergonha, que deveria ser extinto se militares com Honra houvessem.

    ResponderExcluir
  4. Filox,não adianta tanto ódio.

    Um outro exército é possível.


    Nome Próprio

    ResponderExcluir
  5. É o brasil exportando pelego.
    Pais vergonhoso o nosso. A gente se ferra de trabalhar, ai vejo de manha que "a bahia ja parou desde quarta para um 'festival'" Ja tao parados ate o carnaval.

    Esse povo brasileiro é indolente por natureza. E o pior, vive nas costas dos outros.

    E ainda essa mumia maldita, ha 50 anos sugando o maranhao. Estamos feitos.

    ResponderExcluir
  6. ai, ai...mais um fato "historico"...

    nao consegui entender como alguem ira conseguir ser readmitido voltando a trabalhar na marra...

    terao que desenhar pra mim...

    ResponderExcluir
  7. Nome Próprio

    Ódio nada, frustração absoluta!

    Custa estar olhando impotente, vendo o nosso Brasil se afundando cada vez mãos pelas mãos de loucos petralhas esquerdopatas, corruptos sem vergonha e traidores por opção.

    Só isso, apenas!

    Ódio seriam eles tentarem uma guerra civil. Aí dava para ter ódio e caçá-los na contraguerrilha!

    E Nome Próprio, tenho motivos de sobra para não gostar de bolcheviques. Coronel sabe.

    ResponderExcluir
  8. Na marra vamos ser nós, que com o apoio do Coturno + outros blogs e sites, estaremos mostrando a verdade na marra e fazendo o papel que a "grande" mírdia não faz.

    ResponderExcluir
  9. TALVEZ ELES PENSAM ESTAR AQUI NEZTEPAIZ....SAI FORA.....

    ResponderExcluir
  10. Já frequento esse blog há bastante tempo e não vejo sua lista da tropa de elite aumentar. Fica aí a minha sugestão, Coronel.

    ResponderExcluir
  11. Toda vez que frequento uma reunião, seja ela familiar ou de amigos, nunca perco a oportunidade de divulgar bons sites e blogs. Sempre ando com cartões em minha carteira para entregar as pessoas não contaminadas.
    Façam o mesmo, o Brasil agradece.

    ResponderExcluir
  12. Filox

    O nó que talvez você sinta dificuldade em entender,foi como se deu a anistia.O que sabemos dos termos do acordo,além de que ela é
    total e irrestrita?
    À época,considerando-se a situação,fez-se o possível,e com isso quero dizer,que o possível era acelerar o processo e estabelecer o quanto antes o estado democrático de direito.Pense. A história é móvel,tanto quanto os personagens
    podem permitir-se.
    Havia o receio do tilintar das espadas e dos urutus nas ruas.
    Se até hoje,há quem queira a volta da monarquia,dos militares...não é Filox?
    Ademais,seria saudável e apropriado
    conhecer-se a verdade,toda a verdade?Pessoas tidas como ilibadas,pessoas de grande vulto,envolvidas com qualquer dos lados,responda-me,seria salutar
    arriscar e arrastar por tempo indeterminado tal situação?
    Então;eu gostaria de que houvesse sido diferente,mas compreendo que naquele momento,com aqueles personagens(que ainda estão por aí),fez-se o possível.Mas ainda que a história seja móvel,ela também não é extinguida,o que seria a negação de sí mesma,dos fatos que a fizeram ser como é.Vide como os mais doentios ditadores,tentam tudo para apagá-la,mas não pensam que ao tomar tal atitude,estão a ...fazer HISTÓRIA!
    Criam-se revanchismos,saudosos do tempo de outrora,mas não podemos ficar plasmados no tempo.A vida segue dentro do possível hoje,e a menos que surja um "predestinado"
    e aglutine os desejos de seu tempo,mudando drásticamente a velocidade da história,avançaremos assim,de acordo com o nosso tempo.

    Um abraço Filox

    Nome Próprio

    ResponderExcluir
  13. Desculpe,Coronel,mas...

    Anônimo,que bom que faz tempo que frequenta este blog.

    Talvez a tropa de elite alí não aumente,por ser este coturno Noturno e não Soturno!

    Nome Próprio

    ResponderExcluir
  14. Prezado Coronel e Comentaristas:

    Oito deles, uniformizados, tentaram entrar à força na empresa e voltar ao trabalho.

    Prestem a atenção a essa frase. É uma questão de cultura, de raízes.

    O Brasil, assim como todo o Ocidente, tem muito o que aprender com os japoneses:

    - quando eles entram em GREVE numa empresa qualquer, eles colocam uma faixa branca na cabeça, com o Sol Nascente (o círculo vermelho) na frente da testa, alguns dizeres em ideogramas japoneses, E TRABALHAM EM DOBRO!; E SE MATAM DE TRABALHAR!;

    - isso mostra que o empregado TÊM CAPACIDADE, COMPETÊNCIA E QUALIDADES não reconhecidas; são trabalhadores produtivos, honestos e honrados; estão ganhando pouco porque a empresa os limita ao ritmo da produção;

    - com isso, causam problemas graves de superprodução, de estoques, de excesso de oferta do produto, que vai baixar o preço, excesso de faturamento não previsto etc, etc, o que leva a empresa a outros tipos de problemas de planejamento, e não com vagabundos preguiçosos, mas com excesso de profissionalismo e produção;

    - neste caso, de dispensa considerada injusta, o empregado coloca o uniforme, cumpre os horários à força e causa os mesmos problemas de EXCESSO DE PRODUÇÃO, mostrando que ele é muito bom de serviço, mesmo, produtivo e competente, e merecia ser reconhecido por isso e reempregado.

    Aqui no Brasil e no mundo ocidental é o contrário: a empresa já está em situação difícil e não tem outra saída: tem que demitir, reduzir custos ou fechar; o que os empregados fazem? CRUZAM OS BRAÇOS E NÃO TRABALHAM (ficam parados na porta fazendo piquete e escutando discursos da CUT, do PT, da Força, do Lula) até a empresa pagar tudo (com dinheiro que não têm) e implorar pros vagabundos voltarem (de má vontade) "pra trabaiá" com aquela incompetência geral característica, ainda mais doidos "pros patrão sifu".

    Cansei dessa falta de lógica nossa.

    Abs

    ResponderExcluir
  15. É o Brasil fazendo "istoria" !
    Braziu iu iu iu ..

    ResponderExcluir
  16. Xiii¬¬ vaõ matar os velhinhos que não morreram na Guerra?Depois desta,vai enfartar todo mundo.
    E os que já morreram?Vão descontar das pensões das viúvas velhinhas?
    Gozado que se fosse pra dar os 30% não recebidos desde 71,diriam que não haveria verba pra pagar retroativo,nem mesmo dos últimos 5 anos e apelar pra Justiça é certeza de morrer sem receber e ainda dificultar por possíveis herdeiros.

    O caso dos precatórios no Brasil é taõ vergonhoso que tivesse a Magistratura um pingo de vergonha se matariam todos...Pra isso o STF não tem a ligeireza que tem com Dantas e Valérios...

    ¬¬
    lia

    ResponderExcluir
  17. Pura imbecilidade esquerdiota e canalha.

    No Japão existem greves, sim, porém, ao contrário dos canalhas esquerdiotas, a "greve" é trabalhar mais e mostrar serem mais produtivos para provar que merecem o que reinvidicam.

    Esses piqueteiros canalhas deveriam ser expulsos do país por tentarem atrapalhar a produção, tão necessária neste momento. Nem cadeia, que representam custos para o tesouro.

    Greves e piquetes deveriam ser criminalizados, com pagamento de multa (indenização para as empresas) pois nada mais são que SABOTAGEM, matando a galinha dos ovos.

    ResponderExcluir
  18. Xiiii...Que coisa feia. Ta ruim la? Volta pra casa, oras. Pra que fazer baderna em um Pais estrangeiro que os acolheu nos bons tempos?

    ResponderExcluir
  19. Esse freitas é uma mala, ninguém aqui no Japão o suporta, e para cúmulo da desdita se diz (e deve ser mesmo) amigo de lullalau. Xô, imbecil!

    ResponderExcluir