sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Crise aumenta pobreza na América Latina.

A pobreza crescerá entre 10% e 15% na América Latina em 2009, causada pela perda de 4 milhões de empregos, se não houver uma resposta contundente à crise econômica, afirmou nesta sexta-feira Rebeca Grynspan, diretora para a América Latina e o Caribe do Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento). A região precisa urgentemente de injeção de dinheiro público para evitar que se percam os avanços sociais conseguidos nos últimos anos, disse ela à imprensa. Leia mais aqui.

8 comentários:

  1. Se nesses 6 anos Lula tivesse gerado empregos para os miseráveis que ele grampeou no bolsa familia, a miséria teria sido minimisada e hoje o problema seria menos trágico.
    Deveria ser capaz de GERAR EMPREGOS, que dignifica o cidadão, mas ele prefere se orgulhar de gerar miseráveis para garantir o voto para a quadrilha.

    ResponderExcluir
  2. Mas o dinheiro público que deveria gerar empregos, Lula gasta em Forum Social dos bolivarianos, em eventos de campanha para mostrar seu balão de ensaio Dilma, em obras fantazias do PAC para se promover, em camaradas companheiros guerrilheiros do MST, Via Campesina, UNE, ONGs, et.etc.etc.
    É o bufão afundando o Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Aqui no Brasil, os governos Federal, Estaduais e Municipais que tratem de dispensar seus MARAJAS e os protegidos.Com esse dinheiro da pra chamar e pagar os concursados.

    ResponderExcluir
  4. Coronel:

    the sad fact is that Ben Bernanke and the other central bankers of the world do not have any feedback on their behavior. There is no dwindling stock of gold reserves to signal to them that they are doing something horribly wrong. Like all central planners, they are groping in the dark.

    Trecho copiado (com ênfase adicionada por mim) do site von Mises.

    Essa diretora para a America latina e o Caribe do Pnud é uma "central planner" tateando no escuro, sem a menor idéia para a crise a não ser injetar dinheiro público, que vai ter um efeito oposto ao que ela espera. Como a escola de Viena observou, acabar com o padrão ouro além de ser como jogar fora o termômetro capaz de medir a crise, também permitiu ao planejadores centrais criar uma moeda podre, deixando todos à mercê de quem tem a manivela de imprimir "fiat money".

    Sem falar que as estatísticas dela são apenas instrumentos para aterrorizar a população. São tão confiáveis quanto as do Clube de Roma (anos 70) quanto à fome mundial, e as de Al Gore quanto ao aquecimento global. Inadultered bullshit. Destas duas igrejas, sempre me mantive hereticamente afastado, pois não acredito em nenhum de seus dogmas.

    Hereticus

    PS: Os anônimos das 16:12 e 16:19, embora corretos em sua ira contra os desmandos da corja de Lulla et caterva, se enganam ao mencionar que dinheiros públicos possam gerar empregos. Nenhum centavo de dinheiro público pode gerar emprego, a menos que seja gasto contratando mais servidores públicos. E neste caso, a iniciativa privada vê seu crédito diminuido na mesma quantia, pois o dinheiro do governo foi arrancado via impostos dessa mesma iniciativa privada. Que se verá obrigada a despedir seus empregados, ou pagar salários menores.

    ResponderExcluir
  5. Coronel:

    note que o discurso de Alan Greenspan, perdão eu quiz escrever Rebeca Grynspan, veio de encomenda para o discurso nefasto de Chavez et Lulla:

    "A região precisa urgentemente de injeção de dinheiro público para evitar que se percam os avanços sociais conseguidos nos últimos anos."

    Lulla pode dizer que tem a bênção da ONU para gastar e gastar e gastar no PAC, pouco importa com que resultados. Mas tem que ser muito dinheiro: dona Rebeca disse que tem que haver uma resposta contundente.

    Ai de nós, que vamos financiar tudo isso. Vão nos tirar o couro do lombo.

    Hereticus

    ResponderExcluir
  6. Alô Hereticus.
    matou a pau..
    a turma pensa que o governo fabrica empregos!.(só os mesmos).
    Emprego só advém de consumo e produção.Agregar valôres á bens ou materiais.
    O govêrno só distribui o que CONFISCA.
    QUANTO MAIS DISTRIBUIR MAIS ESTARÁ CONFISCANDO.
    A não ser que reduza seu tamanho para devolver o que confisca em excesso
    mas isto é outra história,não condizente com os vermelhinhos

    abraços

    ResponderExcluir
  7. Essa estatistica parece que saiu do IBGE depois da mudanca da formula de calculo. Nao tempe nem cabeca. Dr Evil acredita que este 4 milhoes de empregos ja foram perdidos desde o inicio da crise. Se nao foi esta por perto. A coisa pode ficar muito mais feia do que a previsao dessa mae Rebeca.

    ResponderExcluir
  8. Dr. Evil:

    Quando alguém das Nações Unidas menciona dinheiro público, agarre bem firme sua carteira. O dinheiro que ela menciona não é público: é nosso mesmo, obtido com muito esforço e trabalho honesto.
    Saudações amigas,

    Hereticus

    ResponderExcluir