quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Indústria desaba.

A produção industrial do Estado de São Paulo, que responde por cerca de 40% do que as fábricas produzem no País, teve forte retração em dezembro, segundo indica o Sinalizador da Produção Industrial (SPI). Na análise de Paulo Picchetti, pequisador da Fundação Getúlio Vargas, a queda de 13,5% na produção industrial paulista em dezembro só pode ser comparada com duas outras ocasiões: em 1995, quando houve a crise financeira asiática, e em 1998, por ocasião da crise financeira russa. No entanto, diz o economista, a magnitude da queda desta vez é mais forte. Além disso, a crise atual pegou a indústria num nível de crescimento maior comparado às crises anteriores. Por isso, o tombo foi maior. Leia mais aqui.

4 comentários:

  1. Scorpion já falou, política econômica... atribuição federal.
    Sutil como um veneno russo.
    Faz parecer tudo menos uma disputa.

    ResponderExcluir
  2. O cachaceiro deve ser responsabilizado pessoalmente por isso.Assim como passou 6 anos colhendo os frutos dos bons ventos mundiais. Dr Evil, por exemplo, a cada vez que falar da crise vai fazer questao de ressaltar que a culpa e do cachaceiro.

    ResponderExcluir
  3. E ainda bem que era só uma marolinha,se fosse um tsunami então o que seria?

    seven

    ResponderExcluir
  4. 500.000 desempregados em Babacolândia somente em Dezembro/08

    Eles vão esticar este anuncio até a posse do CHANGE OBAMA, ai todo mundo fala do BBB9, OBAMA, GUERRA DE ISRAEL CONTRA O GRUPO TERRORISTA HAMAS, e os empregos, deixa pra lá..

    ResponderExcluir