quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Foto do dia.

Em primeira mão, o herói Chesley B. Sullenberger III, piloto do Airbus 320 que pousou no Rio Hudson, em New York, com 155 passageiros, sem nenhuma vítima. Para conhecer a sua biografia, clique aqui. Além de ex-piloto militar e piloto de aviação comercial, ele é consultor e fundador da Safety Reliability Methods, Inc. (SRM). Sem dúvida alguma, além da glória, ficará multimilionário na terra das oportunidades.
..................................................................................
Às 00:13 o Jornal da Globo mostra o que o Coturno mostrou em primeira mão para os seus leitores.

46 comentários:

  1. Coronel

    Depois de um feito desse quilate,o que significará "fortuna" para esse profissional? Desde já é meu herói,he,he,he.

    Nome Próprio

    ResponderExcluir
  2. Nós também temos os nossos heróis: Os finalistas do Big Brother, os terroristas do PT e agora um italiano que logo será naturalizado tupiniquim...

    ResponderExcluir
  3. Parabens ao sr Chester, foi um feito digno de um heroi. Para mim toda vida humana vale ouro.

    Sr Coronel, o sr nao me conhece, e eu nao conheco (a nao ser por este blog). Tenho uma questao, formulada respeitosamente que eu queria que o sr respondesse.

    Em tempos tao dificeis, deixe so eu fazer um preambulo: concordo com o estado de israel, mas tambem penso que deva haver um estado palestino.

    A minha questao e a respeito das acoes das IDF.

    Li algumas coisas, pertinentes ao codigo de etica das IDF. Reza que e legitimo as IDF atacar um inimigo, mesmo que cercado de civis, se este inimigo for considerado ameaca, seja qual for.

    Pergunta: considerando o hospital que foi atacado, mesmo que haja neste membros do hamas escondidos, o sr tomaria a decisao de ataca-lo como alvo militar pela razao supra citada, mesmo que houvessem dezenas de civis no local?

    Nao sou militar, mas penso que, diante da grande superioridade militar de israel, seria realmente necessario atacar um alvo onde estivessem diversos civis refugiados para poder matar 1, 5 ou 10 inimigos? O sr considera que existem limites eticos, onde mesmo o inimigo usando de taticas antieticas, devemos respeitar os civis ou isso deve ser desoconsiderado em favor de um objetivo militar final?

    ResponderExcluir
  4. Sr. Coturno, so em complementacao ao meu comentario (que reduntante!), que as IDF consideraram primeiro como acidente e depois como resposta a um ataque partindo do local, voce acha que deve haver um limite etico de retaliacao mesmo quando o inimigo usa uma base extremamente civil (hospital) ou isso deve ser desconsiderado quando o inimigo ja esta usando tal local como escudo? Vou alem. Considerando que as IDF sao muito superiores militarmente, voce consideraria etico responder contra esse hospital, pois seria uma forma mais rapida de combater o adversario, ou respeitaria o hospital, que conteria civis inocentes que suportam ou nao a causa do hamas e partiria para um enfrentamento mais longo, sem atacar essa area, que eticamente o inimigo nao deveria estar ocupando?

    Desculpe se pareco um pouco prolixo, mas acho que fiz entender o que eu quis dizer.

    ResponderExcluir
  5. OLHEM O ROSTO...INTEGRO!

    DEVE TER TIDO UMA VIDA TODA PAUTADA EM VALORES ELEVADOS...

    O HOME CERTO NO LUGAR CERTO NA HORA CERTA !

    ...LÁ ,NOS EUA, COM SUA CULURA, AINDA SE PRODUZEM HOMENS ASSIM!

    AQUI: LIXO MORAL !

    ResponderExcluir
  6. Sr. Nome proprio, para mim heroi é quem se dispoe a salvar vidas, a respeitar a dignidade humana, e a defender a pessoa humana, seja onde for, seja porque for, em face de qual perigo for.

    Gracas a Deus o sr. Chester foi bem sucedido.

    ResponderExcluir
  7. Sr.Adam Smith

    É de pensar.Todos os dias temos heróis (anônimos)por todo o mundo.
    Mas às vêzes,apenas salvar vidas,sem nenhuma espetacularização,e apenas com a presença dos poucos que os assistem e esperam que assim seja,não passa de mera obrigação. Continuo admirando o feito do piloto.

    Nome Próprio

    ResponderExcluir
  8. Muitas vezes o americano aplaude um pouso bem feito. Acho que nao deu tempo neste caso, mas esse feito merece reconhecimento em cerimonia publica.

    ResponderExcluir
  9. AO ADAM SMITH:

    VOU ME INTROMETER EM SUA PERGUNTA AO CORONEL...

    É PACIFICO DESDE A CONVENÇÃO DE GENEBRA QUE ALVOS CIVIS SE TORNAM ALVOS LÍCITOS MEDIANTE O USO COMPROVADAMENTE INDEVIDO DE CARATER MILITAR QUALQUER QUE SEJA SUA EXTENSAO OU USO...HOSPITAIS MILITARES, EM TESE, DEVEM SER POPUPADOS POR EXEMPLO DE BOMBARDEIO, MAS NAO NECESSARIAMENTE DE INVASAO E OCUPAÇÃO...OS CIVIS, DESDE QUE SEM USO MILITAR, EM TESE, POUPADOS...MAS NA GUERRA NÃO HÁ E NEM NUNCA HOUVE REGRAS !

    GUERRA ,POR ESSENCIA, NO CAMPO DE BATALHA,NA LUTA REAL PASSA LONGE ESTS PAPELUCHOS E TRATADOS...É A NEGAÇÃO TOTAL DA CIVILIDADE...QUER VOLTAR PRA CASA?...SEJA BICHO !

    DAÍ O CERTO ,SEMPRE O MELHOR, É EVITA-LA (A GUERRA) POIS ALI,UMA VEZ NELA, SE NEGA O PROPRIO SER HUMANO !

    AGORA, SER MAIS FORTE OU MAIS FRACO QUE O OUTRO LADO NA GUERRA É QUE NUNCA CONTOU EM NADA PARA SE EVITAR AÇÃO ALGUMA DO PONTO DE VISTA MILITAR...AINDA,SE EU PUDER OCUPAR O ESTADO-MAIOR INIMIGO TENDO MENOS FORÇA, E DAÍ?...OPORTUNIDADE, LANÇO O ATAQUE !E SEU TIVER QUE PASSAR POR CIMA E UM HOSPITAL INTEIRO PARA ISTO, PASSO...QUE CMDTE. NAO O FARIA ?

    A VITORIA É O QUE IMPORTA...AS CORES DELA FICAM PARA OS CORRETORES DA HISTORIA...MILITARES LUTAM, NAO TIRAM 10% DA HISTORIA!

    NA GUERRA SEMPRE SÓ HA TRES COISAS A SE FAZER :
    LUTAR,
    FUGIR,OU
    SE ESCONDER...SEMPRE NA BUSCA DA VITORIA...

    ÉTICA, NA GUERRA, É PARA POETAS E POETAS NAO LUTAM BEM, MAS MORREM AS PENCAS !

    O LIMITE DO QUE É ETICO OU NAO É DADO POR CADA UM DOS LADOS EM BATALHA...ALGUNS EVITAM SE PARECER AO INIMIGO, OUTROS NAO...É ISTO QUE VOCES NAO ENTENDEM!

    O MELHOR É NAO GUERREAR, MAS UMA VEZ LÁ DENTRO, SEU OBJETIVO É FAZER COM QUE O OUTRO CARA É QUE MORRA NO TEU LUGAR E E PARA ISTO TIVERES QUE PISAR NO PESCOÇO DA MAE DELE, PISE !

    MAS NORMALMENTE ISTO SO O DEIXARA MAIS BRAVO...

    VOCE PROCURA LOGICA E ÉTICA NO AMBIENTE ONDE SIMPLESMENTE ELA NAO MAIS HA...

    GUERRA É UMA MERDA!!
    NAO TEM NADA DE ROMANTICO...É CONFUSA E FEDE PRÁ CARAMBA!!!

    MAS UMA VEZ NO MEIO DELA, NAO TEM JEITO:
    "WAR IS GOD!"

    ABSOLUTLY !

    ResponderExcluir
  10. Parabens comadante. O senhor foi brilhante.

    ResponderExcluir
  11. Ao adam smith das 00:00, o soldado deve se proteger acima de tudo (morto nao tem muita funcao).

    No calor do combate, se atiram em mim eu revido, nao interessa o que tem no predio. Se tem doentes ou criancas e' uma questao etica contra o hamas, nao do IDF.

    Depois dessa, quem sabe na proxima vez os palestinos civis no hospital poe os ratos do hamas pra correr dali...

    ResponderExcluir
  12. Sr. Adam Smith

    Na guerra não existem limites éticos ou morais. Só interessa a sobrevivência!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Tibério,

    O Boccato é muito querido lá no Reinaldo, e creio que seja aqui também.
    Nunca vi o Coronel sentir-se "ofendido" por um comentarista, daqueles que costumam FREQUENTAR o blog, responder a qualquer questão à ele dirigida, colocando sua opinião, antes mesmo que o Coronel o faça.
    Provavelmente, o senhor é novo por essas bandas.

    ResponderExcluir
  15. Caro Adam Smith:

    Não gostaria de opinar sobre o tema, pois não quero que o blog seja visto sob este ângulo. Este é um blog político, não é um blog militar. Deixo para os comentaristas debaterem.

    ResponderExcluir
  16. A TAM precisa contratar esse cara...


    Átila (de Brasilia)

    ResponderExcluir
  17. TIBERIO,

    NAO O MOTIVO DE SUA BIRRA COMIGO.
    TBEM NAO LI O QUE VOCE ESCREVEU...
    MAS SE QUISER CONVERSAR EM PARTICULAR,AQUI VAI MEU EMAIL:

    POFBOCCATO@YAHOO.COM.BR

    APENAS SAIBA DE UMA COISA...TENHO 46 ANOS DE IDADE MUITO BEM VIVIDOS E NAO SOU MOLEQUE!

    SÓ DE BLOGS ASSINANDO MEU PROPRIO NOME LA SE VAO SEIS ANOS E UM MONTE DE AMEAÇAS DE MORTE E OUTRO TANTO DE PROCESSOS DOS QUAIS TODOS OS QUE ME MOVERAM, GANHEI!...

    SE ALGO EM MINHA PESSOA NAO LHE AGRADA, DISCUTAMOS EM PARTICULAR...MA AQUI, ONDE HA UM MODERADOR, PEÇO-TE QUE LARGUE DO MEU PE...OK?

    TORNO A LHE FAZER O CONVITE...QUER ME ENCONTRAR?ESTOU A SUA DISPOSIÇAO MAS AQUI, NAO ME ENCHA MAIS O SACO !

    ResponderExcluir
  18. Aguarde o e-mail com o comentário por mim postado e removido pelo administrador.


    Tibério

    ResponderExcluir
  19. Parabens comandante o Brasil presisava de um presidente como vc .....

    seven

    ResponderExcluir
  20. Esse Adam Smith é tipo já conhecido.
    Ele vai se fazendo de ingênuo, de afeito a argumentação e coisa e rtal e vai soltando suas falácias pela sombra. É a característica do que era chamado "infiltração" (para evitar tolices, ressalto que não é o caso aqui).

    Ele até demonstrou apreço pela verdade quando reconheceu que Nazismo, Fascismo e marxismo são socialismos. Reconheceu que socialismo é totalitário e coisa e tal. Porém, curiosamente errou quando afirmou que no comunismo tudo é do Estado, quando no chamado comunismo (segundo Marx), essa empulhação para imbecis, não há Estado. Segundo Marx, este só vigorará quando existir plena abundância e o "serumano" já tiver sido transformado segundo o modelo de santo - à lá São Francisco, ressaltae-se.

    O tipo é assim, vai se fazendo de virgem, vai se fazendo de inocente e vai plantando o seu veneno.

    Então eu pergunto ao Adam Smith:
    Se você sabe que nesse hospital encontram-se facínoras, terroristas, que o utilizam como paiol e base de ataque que poderá fazer dezenas ou centenas de vítimas, INCLUSIVE CRIANCINHAS INOCENTES, além de sendo um ponto estratégico como quartel general, pode resultar em fortalecimento do atacante para causar danos a milhares. Afinal, se ninguém ataca o bendito hospital o atacante COVARDE SAFADO que se esconde atrás de criancinhas, mulheres e doentes passa a usar hospitais, escolas e colégios como barricada perfeita.

    Se todo bandido, terrorista, assassino e facínoras em geral não forem revidados para que não trucidem/matem seus reféns, certamente que assim os facínoras COVARDES SAFADOS que atuam na =s sombras terão sempre a vitória garantida.

    Sr. Adam Smith, se uma quadrilha leva dezenas ou centenas de crianças, mulhes e velhotes para um belo condomínio e exige que lhes seja dado livre transito para sairem (claro que deixando vigias), comidas finas, bebidas, carrões, viagens e etc., para não matarem estas dezenas ou centenas de criancinhas, mulheres e velhotes, o humanitário bonzinho e santinho Adam Smith atenderá aos facínoras?

    Enfim, uns 100 safados COVARDES que atuam nas sombras RASTEIRAMNTE (CUISP!), fazem dezenas ou centenas de REFÉNS e para não mata-los fazem exigências de um vidão perfeito.
    Sr. Adam Smith (claro que o uso do nick denúncia o farsante bobamente irônico) o Sr. como humanista santinho atenderia os facínoras ou para extermina-los aceitaria a morte de muitos reféns?

    RESPONDA OBJETIVAMNTE, por favor.

    Abs
    C. Mouro

    Conheço o tipo caviloso de longa data.

    ResponderExcluir
  21. O que e discutivel é se a acao no hospital foi realmente justificavel diante da necessidade, assim como a alguns dias atras o bombardeio de um cemiterio.

    Veja, hiroshima+nagasaki foram horriveis, mas conseguiram finalizar uma guerra que traria muito mais mortes e se prolongaria.

    ps: eu nao quero fazer defesa do hamas ou terrorismo aqui, mas imagine uma crianca em gaza hoje, vendo a familia ser morta, a destruicao causada por israel. Ele mesmo se pergunta porque nao morreu. É o tipo de circunstancia social que vai criar milhares de terroristas. Pense bem, uma pessoa que praticamente nao morreu por sorte, e ve tudo que conhece destruido por um invasor, so vai conseguir ter odio.

    A nao ser que israel aniquile a populacao, esta criando condicoes para que o terrorismo fique ainda mais forte.

    ResponderExcluir
  22. ...hehehe! ...Era de se esperar. Eu esperava por isso.

    Aliás, estou enxugando as lagrimas de tão comovido com tanta bondade e humanismo santo. ...hehehe!

    Que primor, isso:

    "ps: eu nao quero fazer defesa do hamas ou terrorismo aqui, mas imagine uma crianca em gaza hoje, vendo a familia ser morta, a destruicao causada por israel."

    Vou ressaltar mais:
    "a destruicao causada por israel."

    Porra, se os TERRORISTAS COVARDES SAFADOS que se escondem atras de crianças, mulheres e doentes não forem molestados quando ENTRICHEIRADOS em colégios e hospitais, COM MUITO MAIS CERTEZA eles passarão a se valerem disso SEMPRE, pois que a TRINCHEIRA IDEAL.

    Ou seja, as "belas pessoas" em nome de sua magnânima personalidade maravilhosa ESTÃO, sim, CRIANDO A OPORTUNIDADE PARA O BANDITISMO, A COVARDIA E APARA A RUINA DE MILHÕES DE INOCENTES.

    Afinal, estão fazendo, efetivamente, a FUNÇÃO DE QUINTA COLUNA a serviço de toda sorte de FACÍNORAS COVARDES, assassinos, ratos de esgoto ideológicos, pulhas e etc..

    Os facínoras agradecem suas quinta colunas gratuitas.

    Milhões têm morrido assassinados por bandidos comuns ou por facínoras politiqueiros safados e covardes. Isso tem ocorrido porque a vaidade estúpida dos tontos tem capitulado ante a ação das "quinta colunas" que atuam atrás dos muros, nas sombras, de baixo das camas, e nos confins das personalidades vacilantes.

    Ceder sempre ao banditismo que se vale de reféns, ainda humanizando moralmente o banditismo ao condenar moralmente as vítimas deste que reagem a ele, é a mais eficiente quinta coluna do banditismo.
    Se terroristas usam hospitais e colégios como trincheiras de alta eficácia, pretensa absoluta eficácia, "o que fazer?" ...Ceder aos facínoras para que tal COVARDE ESTRATÉGIA se torne fator de sucesso dos facínoras?

    ...Argh! ...CUISP! ...CUISP! ...CUISP!

    Abs
    C. Mouro

    ResponderExcluir
  23. Coronel, o homem é um profissional capaz e de mão cheia. Isso é o que causa muita inveja a incompetentes, despreparados e desqualificados que só pensam no contracheque e no próprio bem-estar.
    Na minha opinião, esse comandante deveria integrar a OACI, como prêmio pelo seu feito: salvar 155 almas.

    ResponderExcluir
  24. Fantasias subjetivas que não encontram justificativas senão em psicologia de almanaque como argumento contra fatos?
    ...puf! cof! cof!

    Ao contrário, ceder a tal covarde estratégia para faze-la vitoriosa é que é, OBJETIVAMNTE, fazer com que tal covarde estratégica se torne corriqueira e causadora de uma epidemia de covardia. Sobretudo ao se anuir com ela como estratégia aceitável condenando moralmente aqueles que possam dissuar tal asquerosa prática.

    Ceder ao mal ou ao mau é favorecer a sua proliferação descontrolada.
    O mal e o mau devem ser combatidos com a sua própria moral. Pois só assim ele reformará a sua conduta, dado que não quer sofrer as consequencias de sua própria moral.

    Ou seja, é o princípio da justiça:
    Devo ser tratado segundo o trato que dedico aos demais. Isso é igualdade, tratamento equanime; é a lógica que faz a idéia de justiça ser objetiva.

    Agredir, matar, atacar, ferir, encarcerar e etc., são coisas que não se deve fazer. Não é justo tal aplicação contra inocentes. Porém, um assassino ou qualquer violador do direito natural está deixando implicito e explicito que renuncia ao seu igual direito, ao cometer a violação ao direito alheio. Daí ser justo encarcerar-lo, agredi-lo e até extermina-lo como justo revide, estrategia de dissuasão e estratégia de prevenção (evitando que o mesmo faça mais vítimas inocentes).

    Se o justo revide inclui inocentes, pior seria sem a dissuasão e prevençao. Pois incentivaria a outros além de permitir que os mesmo prosperassem fazendo mais vítimas inocnetes.

    Abs
    C. Mouro

    ResponderExcluir
  25. Uau ! Meu herói ! O sujeito faz barbeiragem e tem um bando de manés para elogiar. Realmente, nasce um otário por minuto !

    ResponderExcluir
  26. Alô amigos...
    Parem,evitem assistirem filmes de cowboys,Schasssssnegggerrrr,Stallone,
    007,que baixam as armas para defenderem inocentes e DEPOIS GANHAM!.

    Regra numero ZERO para policia/militar/soldado:
    NUNCA,MAS NUNCA MESMO BAIXE SUA ARMA OU FIQUE LONGE DELA.

    afinal ele a possui para usá-la e não como enfeite como no Brasil.
    ai meus sais
    abraços

    ResponderExcluir
  27. Afinal:

    Não EXISTE uma regra(sic)pela Convenção de Genebra,não a bebida,em que:
    ""São CRIMES DE GUERRA UTILIZAR-SE DE INSTALAÇÕES CIVIS E HUMANITÁRIAS COMO ABRIGOS MILITARES.""

    olha minha maracugina

    abraços

    ResponderExcluir
  28. existe sim,...
    Eis-la em toda sua plenitude e caráter.:

    eu adoro isto!
    ""
    Protected civilians must NOT be:
    - Discriminated against because of race, religion or political opinion. - Forced to give information.
    - Used to shield military operations or make an area immune from military operations.
    - Punished for an offence he or she has not personally committed. - Women must not be indecently assaulted, raped, or forced into prostitution. """

    abraços

    nb: O HAMAS ESTÁ DE ACÔRDO COM A LEI COMETENDO CRIMES DE GUERRAAAAAAAAAAAAA.

    ai meus sais

    e adm smith do car...vai t..no meio do seu lindo .. c.

    ResponderExcluir
  29. "Às 00:13 o Jornal da Globo mostra o que o Coturno mostrou em primeira mão para os seus leitores."

    De fato.

    G.

    ResponderExcluir
  30. Prezado sr. C. Mouro, não tenho procuração para defender o sr. Adam Smith, não sei quem é, nem o conheço evidentemente.
    Mas como ontem a Cris disse que é normal aqui no blog as pessoas opinarem sobre comentários alheios, antes mesmo de que seu autor o faça, gostaria de exercitar esse direito.
    Não vou discutir essa polêmica sobre o bombardeamento de um determinado alvo...Entendo que o que se deva discutir é a questão como um todo. Para tanto, gostaria de lhe indicar um livro de um historiar JUDEU, professor da Universidade de Haifa: "The ethnic cleansing of Palestine" (One World, Oxford,2006). O autor é o prof. judeu ILAN PAPPE.
    Pelo que me consta ainda não foi traduzido. O sr. o encontrará na Livraria Cultura. Caso o senhor, ou outro leitor interessado não dominem o inglês (é lingua corrente em Israel!), podem ver a entrevista sobre o livro concedida pelo autor ao repórter Sílio Baccanera da rede Globo (http:/video.globo.com/videos).
    Para terminar, gostaria de citar um trecho
    do livro "O mundo moderno e a questão judaica" de Edgar Morin:
    " Depois da psicopatologia anti-semita alucinada pelo judeu, em todos os lugares presente e ameaçadora, apareceu uma psicopatologia judaica obsessiva, pronta para detectar em todos os lugares o anti-semitismo presente e ameaçador. Ao delírio de Céline, que via o judeu em todos os lugares, responde o delírio oposto, que vê o anti-semitismo em todos os lugares. Esse delírio é ao mesmo tempo perturbador, porque indica a devastação intelectual feita pela interiorização mental de dois mil anos de humilhação e perseguições."
    sds,

    Tibério

    PS. Coronel, não existem ofensas no comentário.

    ResponderExcluir
  31. ...Puf! ...pif! ...cof! cof! cof! ...?????

    Abs
    C. Mouro

    ResponderExcluir
  32. C. Mouro, parabéns!
    Resposta brilhante e esclarecedora......
    sds,

    Tibério

    ResponderExcluir
  33. Obrigado.
    Eu sabia que você entenderia, mesmo sendo o que é.
    Talvez algum dia você também consiga responder e defender alguma idéia, em vez de apenas se dedicar a simulaçãoes vazias. Pífias mesmo.
    ...isso me dá esperanças. ...hehehe!

    Abs e sds,
    C. Mouro

    ResponderExcluir
  34. Infelizmente parece que o sR. Mouro é so mais um papagaio que fica repetindo "ad nauseaum" a politica de israel, sem mesmo nem se questionar se as versoes oficiais oferecidas pelo pais realmente correspondem ao seus reais objetivos.

    Estar certo é facil. É simples assumir uma opiniao e defende-la fanaticamente, pois qualquer argumento que possa contestar tal posicao é tratada como mentira e empulhação.

    Em nenhum momento eu defendo o hamas, eu é questiono as ações de israel sob as constantes alegacoes de ataques de dentro de alvos civis. Se as informacoes que vem do hamas sao no minimo duvidosas, isso torna toda informação que sai dos gabinetes de israel confiavel? Pelo visto voce acredita no que quer certo?

    ResponderExcluir
  35. ...hehehe!
    Adam Smith e Tibério ...coincidentemente né não???
    Estilos parecidos, sobretudo em outros blogs. Talvez da mesma madraça?

    Adam, você não respondeu ao quie lhe perguntei:
    Terroristas entrincheirados num hospital para atacar covardemente, ou bandidos sequestradores com centenas de reféns, crianças inclusive, devem ter suas exigencias atendidas para que não matem ou deixem morrer os reféns?

    É asim que o "bondoso humanista maravilhoso", que sonsamente defende terroistas recomenda?

    Se canalhas covardes tiverem sua estratégia repugnante como um sucesso, apoiados pelo Adam Smith e etc., certamente que a forma de escravizarem populações bem como atacarem em plena segurança, ...

    ...será montarem suas bases e trincheiras em hospitais e escolas, mantendo crianças e doentes como reféns. Os dissimulados defendem a barbarie terrorista covarde embrulhando-se em comoventes e moralóides discursos humanistas. ...CUISP!

    Não se aborreça com minha esperança de que você ainda venha saber argumentar em vez de apelar para o pieguismo e empulhações.

    Não se aborreça por eu ter dito que o marxismo é uma empulhação para seduzir imbecis. ...hehehe!
    A verdade é dura, mas é fundamental.

    ...Cuisp!
    C. Mouro

    ResponderExcluir
  36. Coronel, a pólvora: um ótimo nome para pilotar o avião da grampolândia tupiniquim !!!

    ResponderExcluir
  37. ...hehehe! que lindo:

    "Em nenhum momento eu defendo o hamas, eu é questiono as ações de israel sob as constantes alegacoes de ataques de dentro de alvos civis."

    Curioso é que em nenhum momento questiona o Hamas, nada diz sobre os ataques a civis que o Hamas, e tantos outros grupos terroristas e covardes, fazem a inocentes vitimas em Israel ou não.

    Da mesma forma o T. Genro abriga terroistas covardes assassinos e torturadores aqui no feudo bananéio. Todos alinhados com o banditismo socialista que em Cuba, China, URSS e Coréia do Norte treinos inúmeros parceiros de T. Genro...

    ...Lugares onde a tortura, não só de combatentes, mas até mesmo de MEROS DIVERGENTES CIVIS é algo constante e regra de tais regimes socialistas que se impõem PELO TERROR contra suas própria populações num estilo bem Robespierre.

    ...ora, este mesmo T. Genro arrebanhado em meio a terroristas, assassinos covardes, torturadores e maníacos, todos cumpanheiros revolucionários, este mesmo (argh! Cuisp!) T. Genro que acolhe assassinos terroristas COVARDES SAFADOS é aquele "justiceiro" que quer punir supostos troturadores. ...ARGH! CUISP! CUISP! CUISP!

    ...Como tantas vezes tenho reiterado, chamado atenção para a questão, É A MORAL DUPLA, A CALHORDICE DOS COVARDES SAFADOS que a exercitam sem se tombarem ao pejo. POIS JAMAIS SOUBERAM O QUE É TER...

    VERGONHA NA CARA

    ...POIS DESPREZAM-SE COMO INDIVÍDUOS, apenas entendendo-se como pedaços de um coletivo superior a suas porcas individualidades. ...Argh! CUISP! são menos que resto de lixo.

    Não sabem e jamais saberão o que é VERGONHA NA CARA. Por isso se permitem estratégias pifias para atacar nas sombras em escaramuças desnecessárias. ....Sonsos, rasteiros, estes que exercitam a moral dupla. ...Cuisp! cuisp! cuisp!

    C. Mouro

    ResponderExcluir
  38. Voce que tem que ter vergonha na cara de me imputar coisas que eu nao falei.

    Tenho vergonha do que Tarso Genro fez.

    Beira o ridiculo querer me enquadrar nos seus estereotipos de acordo com o que eu pareco. Ao que parece, voce so saber tratar as pessoas dentro dos seus estereotipos. Se alguem discorda da acao de israel ou das informacoes de israel (que é PARTE em conflito), voce acusa de petista, esquerdista, terrorista.

    O mundo é muito mais complexo do que a sua mente binária consegue apreender.

    ResponderExcluir
  39. Sr. Mouro, é impressão minha ou você é um dos papagaios de RA?

    Os mesmos argumentos, como todos do blog desse cidadao que repetem tudo que o blogueiro fala.

    ResponderExcluir
  40. Adam deve achar lícito usar pessoas-bombas(até crianças, mulheres e doentes mentais),contra qualquer coisa, de hospitais a lanchonetes americanas, afinal guerra é guerra e a causa permite já que estão em desvantagem 'tecnológica' nos armamentos.

    Adam, já fez a mesma pergunta pra um militante do Hamas?Se vale tudo?

    Aliás, fica complicado entender eleições num pais que nem existe...
    Eleições palestinas?em terras emprestadas?Já que não possuem território?

    Nunca ouvi falar em eleições ciganas, em autoridades ciganas...

    E aproveitando a viagem:


    A TAM precisa contratar esse cara...


    Átila (de Brasilia)


    E a Gol não precisa não?

    Se bem que o da Tam não teve 'tempo' pra pousar no Tietê, nem o da Gol achou um rio na Amazônia pra descer...
    De qualquer forma, o sangue frio dele e o treino deram um empurrãozinho na sorte; ou
    vice-versa...

    Tenho a impressão que tripulação e passageiros heróis foram os que decidiram morrer longe do alvo que era o Capitólio,qdo se viram nas mãos de terroristas suicidas, num certo 11 de setembro.

    Melhor que ontem todos tenham se saído bem. Teria sido uma tragédia, uma dor profunda,mas acidentes com pássaros acontecem.Fatalidades.

    Já qdo tem terroristas no avião é outra novela.

    A mesma sorte não teve um rapaz aqui. Um urubu que se fartava num cavalo morto e não recolhido pelo poder público,atingiu uma motocicleta provocando a morte do jovem condutor. Vai ser azarado assim só aqui mesmo, morte mais inglória,sem charme nenhum, logo um urubu??


    ahhh, sim o urubu tb. morreu.


    Qto ao piloto da foto,nada mais a dizer, só ai,ai =)
    Pinta de presidenciável, né não ?


    ¬¬lia

    ResponderExcluir
  41. Cara lia, ONDE eu disse isso? Em nenhum momento eu disse que considero licito ou moral usar civis como massa de manobra ou escudo.

    A minha questao inicial é se vale a pena realmente investir contra um alvo civil onde o inimigo usa a populacao civil como escudo.

    O hamas usa desse experiente, mas é licito ou justo ou qual a medida do aceitavel de danos a civis para acertar alvos que se escondem entre estes?

    Eu nao sei o que acontece, mas basta eu ou alguem criticar algum metodo ou informacao a respeito de israel e isso me torna automaticamente pro terror. Eu nao estou de nenhum dos lados nesse conflito.

    Se nos perdemos a medida da civilidade e da etica, mesmo em uma guerra, logo estaremos usando quaisquer metodos, como os proprios terroristas o fazem.

    No olho por olho, todo mundo fica cego.

    ResponderExcluir
  42. Alias Lia voce fala "territorios emprestados".No seu entendimento entao, os palestinos nao tem direito a nenhuma terra na palestina? É tudo dos judeus?

    ResponderExcluir
  43. Sra. Lia, boa tarde.
    Já que a senhora me citou, gostaria de fazer duas pequenas observações:
    1ª O livro que indiquei para o sr. C. Mouro, também está indicado para a sra. E repito, o livro foi escrito por um judeu que pesquisou os documentos do governo israelense.
    2° A senhora acha mesmo que foram os passageiros que lutaram e derrubaram o boeing sequestrado pelos fanáticos de Bin Laden?
    Ora senhora Lia, isso é coisa de Holywood...Não tenho dúvida alguma que o avião foi abatido pela própria USAF. Só que isso não pode ser dito, pega mal prá burro. Será um eterno segredo de estado.
    Só mais uma coisa: meu comentário a respeito do piloto foi de elogio. O que ele fêz foi fantástico. Entendo um pouco disso porque piloto planadorores.
    sds,

    Tibério

    ResponderExcluir
  44. Embaralhei os destinatários.
    É para sra. Lia ler o que foi dito ao sr. C. Mouro, e elogio a períçia do com.Chesley.

    Tibério

    ResponderExcluir
  45. C Mouro,
    percebo pelos comentários no blog que existem muitos militares que participam.
    Tenho quase certeza de que és civil. Porém se for militar deve ser no máximo 3° sargento, pelas suas argumentações.
    A Academia de Agulhas Negras o sr. só conhece de fotografia.

    Tibério

    ResponderExcluir
  46. ...hehehe!
    Para o Adam-Tibério.

    Adam não respondeu a pergunta que lhe fiz e refiz. Que vergonha, heim?

    Adam, Tibério e Rufus (esse último logo também postará em apoio, né? ...coisa interessante!)

    Adam, não argumentas com raciocinios e MUITO MENOS CONDENASTES O HAMAS. Malandramente apenas falas que Israel(as tropoas) estão matando criacinhas inocentes. Ou seja, OMITES A QUESTÃO.
    De onde tirastes que ando pelo RA?
    Isso sim é ser um bocó um repetidor de bobagens. Afinal eu ARGUMENTEI inclusive te fazendo e refazendo a pergunta que não respondes. ...hehehe!

    Que achas da vida? (sei que no máximo achas isso ou aquilo fundado em tua subjetividade tosca, ou devo usar "subjetividades"? ...hehehe!)

    Certos tipos apenas ACHAM (são ACHISTAS) isso ou aquilo. Assim, como simulacro de argumento se valem de pieguismo e chororô pegajoso SOMENTE PARA UM LADO.

    Na segunda guerra muitos inocentes, incluso criancinhas, morreram na Alemanha também.
    O que o santo bondoso que também usa o apelido de Adam Smith ACHA que os aliados deveriam fazer para não atingir crianças inocentes? Deveria o mundo se render ao maníaco socialista Hitler? ...é isso?
    Aprovaste a bomba atômica contra o Japão. De fato elas pouparam muitas vidas e muita destruição, como disseste. Pois que sem elas o conflito se perpetuaria dada a obstinação dos japoneses, fanatismo mesmo.

    Ora, meus divertidos bobos, ceder ao Hamas que covardemente usa crianças como reféns e escudos e ainda hospitais e escolas como trincheiras, SERIA EXATAMENTE FAZER DESTA COVARDIA UMA REGRA PARA TODOS QUE QUISESSEM IMPOR SUAS MANIAS IDEOLÓGICAS A POPULAÇÕES.

    Não há alternativa, ó quinta coluna desmascarada.
    O mal dos tolos é ACHAR (tolos bocós só acham) que enganam com seu teatro abestalhado, piegas e descarado.

    Achistas do mundo mugivos uns para os outros, pois para mim não vai colar não. Conversa mole e pieguismo pode ser estratégia eficiente para tipos vacilantes, interesseiros e abestalhados. Faça seu chororô repugnante em oputra freguesia que comigo não vai colar, não.

    Achas que cedo a bobices sem qualquer argumento? ...que
    capitulo receoso ante pieguismo e demagogia de almanaque? (até psicologai de almanaque o tipo usou ...hehehe!).

    Te enganas meu velho divertimento. ...hehehe!
    É com grande júbilo que percebo tua papagaigem. Sinal que que és tocado pelos meus argumentos.

    Com tijolos e massa se faz uma parede, mas um amontoado de tijolos sujos não é uma parede. aprenda! ...hehehe!
    Portanto:
    Uma lavadeira com um prumo e uma colher de pedreiro na mão, conseguirá apenas fazer um amontoado de tijolos sujos. ...hehehe!
    Não adianta simular argumentos. Um papagaio é capaz de repetir o que ouve ou lê. Porém, jamais conseguirá dar nexo ao que repete desordenadamente.

    ...hehehe! Aprenda isso!

    Abs e sds
    C. Mouro

    ResponderExcluir