sexta-feira, 18 de abril de 2008

Troféu "Corneta de Ouro" para Arthur Virgílio.

Assista aqui, se tiver calma, o vídeo do pronunciamento errático do senador Arthur Virgílio(PSDB-AM), que não teve a humildade para reconhecer que bancou a "lavadeira", o "corneteiro", a "vivandeira", ao tentar transformar um momento de defesa da pátria em "crise militar". Arrogante e topetudo, o senador ainda tentou consertar, voltando hoje à tribuna. Para teimosamente manter a mesma posição. Apenas fortaleceu às críticas ao governo, para contrabalançar à crítica infundada ao General Augusto Heleno. Não foi este general que lhe deu uns petelecos, senador. Nem foi ele quem prendeu o seu saudoso pai. O senhor foi de uma mesquinhez que beirou a sordidez. Infelizmente. E não se queixe dos e-mails. Junto com muitas críticas, pela primeira vez o senhor deve ter recebido e-mails emocionados e agradecidos. Dos petistas.

17 comentários:

  1. Não vou perder meu tempo com isso.

    ResponderExcluir
  2. Este blog está cada dia melhor.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Não sou fanática pela Miriam Leitão, mas até ela reconhece a necessidade de se discurtir de forma mais madura a questão da demarcação das terras indígenas.
    Segue abaixo matéria divulgada em seu blog e comentada na CBN.

    Quebra de hierarquia
    Ruim foi quando militares defenderam crimes da ditadura

    O assunto da reserva Raposa Serra do Sol é sério demais para ser resolvido de forma muito convencional. Nesta semana, o general Augusto Heleno, comandante militar da Amazônia, voltou a contrariar a posição do governo sobre a transformação da faixa de fronteira norte do país em terras indígenas. Ele acha que isso ameaça a soberania nacional. Ele também disse que o Exército "serve ao Estado brasileiro e não ao governo" e que a "política indianista do governo é caótica".

    O que ele disse de forma clara e direta foi o que ele e outros militares falam entre quatro paredes e dentro dos quartéis. É preferível que ele fale o que pensa, já que é comandante das Forças Armadas. Ele tem que poder dizer o que pensa.

    Mas isso foi considerado quebra de hierarquia porque o presidente Lula já havia manifestado sua opinião contrária, e Lula é o comandante geral das Forças Armadas. Ninguém pode falar depois dele.

    Para mim, quebra de hierarquia, de verdade, aconteceu quando o comandante do Exército defendeu, em nota, os crimes praticados pela ditadura, contestando o ministro da Justiça. E não aconteceu nada. Defender este passado indefensável caracteriza muito mais quebra de hierarquia do que expressar uma opinião sobre um assunto tão controverso. É um tema complicado, sério, e até o Supremo está analisando o assunto.

    Tem índio que concorda com uma coisa e índio que concorda com outra. Há produtor de arroz produzindo e grileiro por trás. São muitos personagens e muita gente envolvida. Não é um contexto simples.

    O problema é que alguns pensam que deixar uma área tão grande e contínua demarcada como reserva pode ser perigoso, principalmente por se uma área de fronteira. É isso que o general está dizendo. A Funai explica que não há risco, que a reserva é demarcada para os índios, mas que continua pertencendo à União. Argumenta que existem outras áreas de fronteira e que isso nunca representou perigo.

    De qualquer maneira, o que o general falou deve ser ouvido e ponderado. É preferível que aconteça isso do que se impor a lei do silêncio e que os militares não possam nunca falar e ter uma opinião própria. É preciso pesar os prós e os contras antes de se tomar uma decisão da qual o país possa se arrepender no futuro. Este é um dos assuntos em que é preciso ter calma, ponderação e diálogo.

    ResponderExcluir
  4. O que FHC e LILS fizeram e estão fazendo com o Brasil, é um verdadeiro crime. Tambem o que "eles" fizeram e estão fazendo com as FFAA e seu pessoal, é um verdadeiro, absurdo. Estão, humilhando, Menosprezando, Desreipeitando, insultando chegando a quase um desafio. O certo, seira que os militares, não aceitassem esmolas.

    ResponderExcluir
  5. Esse episódio deveria nos servir de alerta para a necessidade de ser criado um Partido Anti-Comunista.
    Não apenas favorável à Propriedade Privada, ao Trabalho, à Educação, à Justiça (mais dinâmica e corretiva do que essa que ai está...), à Ordem e ao Progresso.
    Mas também para vacinar e manter o povo alerta contra esses monstros comunistas, que usam a Democracia para destrui-la.
    (E que deveriam ter seu registro eleitoral cassado, como foi pelo TSE em 1947 - por que foi revogada tão sábia determinação?!)
    Leiam o que disse o grande brasileiro baiano Ruy Barbosa:
    "O Comunismo não é a fraternidade: é a invasão do ódio entre as classes. Não é a reconciliação dos homens: é a sua exterminação mútua. Não arvora a bandeira do Evangelho: bane Deus das almas e das reivindicações populares. Não dá tréguas à ordem. Não conhece a liberdade cristã. Dissolveria a sociedade. Extinguiria a religião. Desumanaria a humanidade. Everteria, subverteria, inverteria a obra do Criador”

    (Rui Barbosa - Pronunciamento na Associação Comercial do Rio de Janeiro, em 8 de março de 1919) "

    ResponderExcluir
  6. Coronel,
    O Artur Virgílio é um tucano e, portanto, um criptopetista. Até as formigas do meu quintal sabem que FHC elegeu o cefalópode como forma de incensar o próprio ego quando o povo comparasse as verborragias. Tuzinho chorão quer ser candidato e para tanto cria factóides como bater nos militares. Isso agrada aos ditos "progressistas" da esquerda. Como as FFAA estão à matroca a empreitada parece-lhe fácil. Com a liderança do encantador de serpentes as FFAA estão à mercê de qualquer politiqueiro ávido por um palanque (o do PAC está ocupado). Quando a fala de um General torna-se pública e o assunto manchete na mídia e, ainda, o oficial recebe a admiração extramuros dos quartéis, acende uma luz encarnada - um líder militar! Então, a malta ladra...
    Safra64

    ResponderExcluir
  7. Se Artur Virgilio senador pelo amazonas não conhece o que se pas-
    sa na fronteira ou não tem coragem de falar e notificar os brasileiros
    deixe nosso bravo, valente inteli-
    gente GENERAL dizer com todas as letras que se passa na amazonia, para mim está apenas babando suas
    grosserias querendo passar por inteligente. CALA-TE VIRGILIO!!!!
    E deixe que fale nosso BRAVO GENE-
    RAL!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu gostaria que fosse verdade o que determinadas pessoas falam da ditadura, só assim eu não estaria vivendo este pesadelo hoje. Estariam mortos, lá no inferno, todos estes terroristas que hoje estão no poder.

    ResponderExcluir
  9. Quem convive amistosamente apoiando bandidos que sequestram, assaltam, matam inocentes, colocam bombas e aeroportos, roubam armas de quartéis, matam COVARDEMENTE soldados e civis indefesos, quem milita com bandidos em defesa de ideologias de bandidos É BANDIDO COVARDE e merce CADEIA, e não apenas petelecos. Bandido é bandido e não merece respeito, pois que não respeitamn ninguém e são ABSOLUTAMENTE COVARDES, pois atacam pessoas INDEFESAS para atingirem seus objetivos espúrios.

    Sem nhém nhém nhém patético,
    C. Mouro

    ResponderExcluir
  10. O Senador Arthur Virgilio faltou mencionar quais interesses ele está defendendo, os do Brasil e a sua união é que não?

    ResponderExcluir
  11. Quando o Chaves veio ao Paraná e discursou no Teatro Guaíra,junto aos movimentos como MST e outros,o Lula não pediu explicaçés ao Requião...isto sim,foi ferir nossa soberania nacional.

    ResponderExcluir
  12. eu de fato estou com um sério problema, não sei se os colegas aqui também, em entender os discursos disléxicos alzheimicos, do sen. virgilio. parece um vôo de morcego com o sensor de "radar" avariado; uma estocada aqui, outra para o outro lado, dícil pegar alguma coerência nisso. ou o senador tem um senso de improviso ruim, ou algo mais está acontecendo. não convenceu de novo, senador. não ficou clara sua posição. além do que, o Gen Heleno não está dando declaração política coisa nenhuma. é a função dele, a resposabilidade dele. amanhã ou depois se estourasse um conflito na região por conta da política caótica desse "governo" o EB seria chamado e ainda seria criticado por algum motivo. algo do gênero "o que esses milicos ficam fazendo lá que não previram a confusão" e coisas do gênero. história e truque velhos. .:

    ResponderExcluir
  13. Meu Coronel,

    confesso que o Arturzinho (assim chamado quando o conheci) chegou a me enganar, mas qual o quê, trata-se de farinha do mesmo saco. E esse negócio de dizer que foi espancado lutando contra a ditadura é conversa para boi dormir. Que eu me lembre, o único machucado que ele teve foi dando uma porrada com um fusquinha verde em um "racha". O fusquinha, presente de seu pai, foi encaminhado para a oficina(hoje desativada) dos Irmãos Spindola no Humaitá. Lembro-me que a família morava na Av. N. S. Copacabana e o Arturzinho estudava na Praça da República, acho que no "Siri Cozido".
    Com relação à cassação do pai, não sei por que reclamar, principalmente ele, o Arturzinho, que pretende cassar a palavra de um brasileiro que, sem nenhum interesse pessoal e colocando em risco sua carreira, faz um alerta que a oposição de cagões e entreguistas já deveria ter feito.
    Arturzinho, apresente-se no próximo vôo do aero-lula, você merece.

    ResponderExcluir
  14. Além do "trofeu" perdeu muitos votos no futuro pleito no Amazonas.Seeeeeeeeeelva !General

    ResponderExcluir
  15. Adimirava o senador Virgílio por
    conta de seus pronunciamento da
    tribuna do senado.Mas agora,mos-
    trou sua outra face.Asco!
    Ora,disse que militar não deve fa-
    lar (opinar) sobre política.Não en-
    tendeu que o general Heleno falou
    sobre soberania,como responsável
    pela segurança da nossa fronteira.
    Das duas,uma:ou é vermelho enrusti-
    do,ou "joga" dos dois lados.
    Ou em última hipótese,como oposi-
    ção: É UM BUNDÃO!

    Saudações.

    ResponderExcluir
  16. ..

    PSDB = PT
    PT = PSDB

    ..

    ResponderExcluir
  17. O QUE O GEN. HELENO FALOU DEFENDENDO O BRASIL EM ALGUMAS HORAS DE PALESTRA FOI MUITO MAIS VALOROSO E CONTUDENTE DO QUE O SENADOR ARTHUR VIRGILIO FALA NO SENADO A TANTOS ANOS..
    ARTHUR VIRGILIO TIROU A MASCARA E MOSTRA A QUEM SERVE... SEUS "DONOS" SÃO AS MULTINACIONAIS E A AGIOTAGEM FINANCEIRA INTERNACIONAL QUE SÃO TBM AS "DONAS" DE LULACORLEONE E DE FHC... OS MAIORES TRAIDORES, ENTREGUISTAS E SAFRARIOS DA HISTORIA MUNDIAL!
    ARTHUR VIRGILIO NÃO MERECE MAIS O NOSSO RESPEITO, É UM ALOPRADO, UM CRIPTOPETISTA.

    ResponderExcluir