domingo, 20 de abril de 2008

Mais uma.

Doramaria Tavares de Lima Kramer, colunista do Estadão, escreve hoje em defesa de Arthur Virgílio, indo pelo mesmo caminho de que militares não são cidadãos brasileiros e não tem direito de manifestar as suas opiniões. Diz a jornalista: "Falam de índios, mas parecem querer mesmo é falar mal do presidente.Exercício livre a qualquer cidadão. Menos aos militares, cuja intromissão na política não é experiência que o Brasil suporte repetir." O uso do "parecem" já transforma a afirmação descabida numa simples ilação. O general não falou somente de índios: falou de não-índios e de um grave problema nacional, que chegou a ser uma ameaça de conflito armado entre grupos e forças policiais. Só teve repercussão porque falou a verdade. E porque a verdade gera apoios de onde menos se espera, basta olhar a petition online aí ao lado. Num país onde a divulgação dos gastos da família do presidente com botox, dentes de porcelana e produtos de camelô são considerados uma ameaça à segurança nacional, convenhamos que o Comandante da Amazônia deveria poder falar livremente sobre fatos que ameaçam à nossa soberania. Ele sim, está defendendo a democracia. O presidente, ao contrário, está colocando a mesma em risco, abrindo espaço para sérias crises institucionais que a imprensa, muitas vezes, aceita abafar.

19 comentários:

  1. Coronel,
    Poderias me responder se a Sra. Doramaria Tavares de Lima Kramer além do salário do Estadão recebe alguma Bolsa TV Brasil ou Bolsa Franklin Martins?

    ResponderExcluir
  2. eu suporto repetir a experiencia c/ militares. O que ninguém aguenta mais é essa caterva corrupta que aí está.

    ResponderExcluir
  3. Coronel

    Quanto dinheiro recebeu esse "jornalista" chapa-branca para escrever esse patético discurso prenhe de gramscismo e de desinformação?

    Ou seu preço foi um copo de pinga 51?

    E quando ese bronco canalha escreve
    "Menos aos militares, cuja intromissão na política não é experiência que o Brasil suporte repetir", está dizendo que este regime è o melhor que do Brasil em 500 anos?

    Petralha de plantão, safado e vagabundo como o bebum! Asqueroso, nojento! Escreveu o artigo onde? Na sede do PC do B ou na sede do PT?

    Sei que o Coronel lê muito o Estadão, mas eu já tinha deixado de o ler, e agora è impossível voltar atrás.

    ResponderExcluir
  4. Alguém deveria avisar a essa sra. que nós militares, pagamos impostos e votamos, como qualquer cidadão comum;também, criamos nossas famílias e nossos filhos como qualquer cidadão civil do país.
    Bandidos vem ocupando espaços e dando pitacos em tudo quanto é coisa...
    Portanto, como nos negar o direito de opinar?

    Tenho a impressão que já está passando da hora de criarmos um partido, com propostas concretas de desenvolvimento, de ética política, amor ao País, etc, etc, o contrário do que vemos diariamente por aí.
    abçs
    Pr

    ResponderExcluir
  5. É um caso típico de se culpar o sofá pela traição. Estou dando tratos à bola para saber qual o papel da Sra. Dora Kramer nesse caso. O Gal. Heleno é o sofá, o governo, usando o termo dela, "parece" que é quem paga, então ...

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia a Todos,

    Coronel,

    No seu texto deste post faltou um tópico que, no meu ponto de vista, representa o retrato fiel deste governo, que é desmoralizar todas as instituições. A prova disto que falo é a presença de um filme pirata a bordo do Air Force 51.

    A instituição "Presidência" tem de ser o pilar moral, para servir de exemplo, o que nós vemos é o oposto, como por exemplo perdoando CRIMES chamando-os de ERROS.

    ResponderExcluir
  7. Não seria o caso de enviar aos Ministros dos Superiores Tribunais esta petition online? Afinal o STJ terá que decidir em breve a demarcação da área indígena, como o TSE o uso eleitoreiro do PAC. Já li que o governo já colocou sua tropa de choque para pressionar o STJ, por que não uma pressão popular também? Eles, os ministros, tem que se definirem de que lado estarão de agora em diante, se ao lado do governo a favor da corrupção e contra as leis, ou ao lado do povo e das leis e contra a corrupção.

    ResponderExcluir
  8. A questão do general é ótima, perfeita e tudo mais. É o primeiro grito de "o rei está nu" para fazer despertar os brios de quem se aquietava receoso da solidão.
    Excelente, de oportunidade impar.

    ...Mas que não se deixe todo o resto em prol deste fato. Que a este se some outros de iniciativa própria sem tudo esperar do BRIOSO general (Um militar de brio e não um jagunço ou serviçal dos poderosos do momento, parece-me).

    É preciso não esquecer do que se vinha fazendo. Existem outras frentes e abandona-las não é boa estratégia.
    O general é uma, mas há ainda outras que têm sido brilhantemente enfrentadas e destacadas.

    Abração
    C. Mouro

    ResponderExcluir
  9. ¬¬ pro STF?e vão ler?ou vão fazer como nos tribunais estaduais:estagiários lêem e escrevem despachos e sentenças,juiz assina e deu pra bolinha...
    E haja saco pros advogados depois
    argumentarem contra tanta m... que escrevem nos processos.

    ResponderExcluir
  10. Coronel

    General Heleno fez com que todo este desgoverno, toda petralhada, Oposição, jornalistas chapa-branca e restantes bolcheviques ficassem de cabeça perdida quando ouviram dizer:

    "O Exército serve o Estado e não ao Governo."

    Aí ficam todos histéricos pelo visto, até hoje e, devem continuar por muito tempo já que fizeram tanta porcaria para com o Brasil, que devem dormir com um olho aberto e outro fechado, para além de estarem acagaçados com o que aí poderá vir e já está tardando. Ele que não se aposente, pois seu lugar è ser Presidente da Republica Federativa do Brasil, depois de varrer todos os FDP que puseram o Brasil na merda! Tem que cumprir a sua missão patriota e a História do Brasil exigem, dos militares. Depois governar nosso País. Entãpo depois disto rudo, aposenta os coturnos e descanse merecidamnte.

    Se não cumprir sua missão sagrada de colocar de novo Ordem e Progresso no nosso País, então seu discurso não teve razão de ser. Não foi patriota. Não è só apontar os erros, mas também corrigi-los!

    Mas convinha ler um artigo do Brasil Acima de Tudo, cujo link indico em baixo.


    "Convém não ter ilusões. Apesar do que se diga em Brasília, a fala do General Heleno no Clube Militar não foi manifestação estritamente pessoal. Que nos círculos governamentais assim se pense e diga à imprensa compreende-se; na realidade, teme-se — e daí se insistir no caráter pessoal da fala do Comandante Militar da Amazônia — que, ao dizer que o Exército serve o Estado e não ao Governo, o General Heleno tenha sido o porta-voz de amplos círculos militares, a começar pelo Alto Comando do Exército, que julgam ter chegado a hora de o Exército (e, por sua voz, as Forças Armadas) recuperarem o papel que a História fez dele com justiça: partícipe das decisões que dizem respeito ao Estado.

    O Comandante Militar da Amazônia deixou isso bem claro, quando disse que se oferecia para discutir com todos a política indigenista do Governo Lula, vale dizer, a avidez em demarcar terras e em criar as condições para que mais dia menos dia as "nações" indígenas reclamem sua autodeterminação e a criação de Estados indígenas, parte integrante da República Federativa do Brasil, como os 27 Estados que mandam representantes ao Senado... Isso para não dizer que esses "Estados indígenas" poderão, à maneira de Kosovo, reclamar independência e assento na ONU."

    http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=4383&Itemid=223

    ResponderExcluir
  11. Dora Kremer 'parece' vendida, 'parece' comprada,'parece' ter medo de perder emprego de bocuda[nome técnico pra jornalista], 'parece' mesmo é que levou foi um fora de algum homem de farda...
    Vai ver ela tem tara por macacão de operário, né?gosto não se discute, se lamenta.
    Aff, sou mais o artigo do João Ubaldo Ribeiro "Brasil, um país dos mesmos".Perfeito

    Lia¬¬

    ResponderExcluir
  12. coronel, JÁ DISSE AQUI E REPITO , NÃO SOU MILITAR e ninguém em minha fa´mília, porém tenho amigos muito querido que são e são pessoas ÓTIMAS.Durante o período em que o Brasil esteve sob o comando dos militares,meus pais eram trabalhadores,bancário e professora primária da rede estadual e NUNCA tivemos NENHUM problema com o fato político e o regime, ao contrário, forma anos muito produtivos, onde com o trabalho deles , pudemoso ter casa prórpria, carros e uma vida digna, sem luxo ,mas com respeito.Meu marido e eu sempre falamos destes tempos, como os melhores anos e acho , sinceramente que seriam bons ,porque disciplina e educação não fazem aml a ninguém.dj

    ResponderExcluir
  13. Brasileiros!!!!
    Vamos transferir nosso direito
    de falar a verdade que não conhce-
    mos, direito nosso, a todos aqueles
    que estão sendo amordaçados para que falem em nosso lugar, queremos que eles falem destemidamente, pois
    coragem não lhes faltam, nós e que temos de dizer a eles: ALÔ NOSSOS
    HERÓIS!!! FALEM.. FALEM..FALEM...
    EM NOSSO LUGAR!!! É DIREITO NOSSO.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo das 11:51, lógico que NÂO vão ler, e nem os estagiários, mas trata-se aqui da simbologia do ato, eles não poderão em suas consciências e na hora de seus votos ignorar o fato do posicionamento popular e o apoio ao General que publicamente foi contrário a demarcação.

    ResponderExcluir
  15. Depois falam da PIG.

    Usam o poder econômico para calar a imprensa, pois só elles sabem da "verdade".

    HELENO 2010

    ResponderExcluir
  16. Alô Boss.
    A divisão territorial para os índios pode ser muito simples.
    Através do IBAMA-PT,obtém-se a área disponível hoje nas reservas brasileiras per capita indígena.
    aplica-se o mesmo princípio para os nossos protegidos de Roraima e todos os locais onde houver excesso de área disponível.
    Se nós podemos nos adaptar em apartamentos de 15 a 500 m2 per capita,com certeza os silvícolas poderão se adaptar á areas que seus irmãos usufruem em outras paragens.
    Ou juntá-los ao MST,Vila Campesinas,etc...pois vão se tornando figuras de zoológicos da forma que se conduzem as "reservas"

    abraços

    ResponderExcluir
  17. A verdade, Dona Kramer, boquinha podre como a de Marco Aurélio Garcia, pode ser que os militares não estejam querendo "se meter em política". Acho que a grande maioria dos homens de bem "parecem" mesmo é querer meter um Urutu nas fuças do BBB - Batráquio Bebum Botocado, para chamá-lo nos brios. Que ele não tem!
    Your potato is baking.
    Bil

    ResponderExcluir
  18. Sem comentários ...
    ô gente chata com esse papinho de "militares, ditadura, etc.".
    Será que até hoje não entenderam nada ?
    VOLTEM, MILITARES, PARA NOS SALVAR MAIS UMA VEZ DOS COMUNAS ASSASSINOS, BADERNEIROS E CORRUPTOS !

    Acho melhor menos democracia e mais ordem, sabe ? E lembrando que em país onde não há educação e sim bolsas-esmola, democracia é só uma palavra bonita pra enganar trouxa.

    ResponderExcluir
  19. Coronel:

    por essas e outras, ja' faz muito tempo que deixei de ler o estadao. E' preferivel ler o original, e nao a traducao. Para saber o que pensa o Partido Democrata dos USA, o partido de Carter, o beijoqueiro de todos os terroristas do mundo inteiro, eu leria o New York Times. The Old Gray Lady. O jornal responsavel por Castro ter dominado Cuba; por Ho Chi Minh ter ganho a guerra do Vietnam, depois que os Viet-congs tinham sido derrotados; por Carter ter ganho um Premio Nobel da Paz; por Gorbachov -- e nao Reagan -- ter ganho um Premio Nobel da Paz; a lista e' interminavel. Que o senhor, Coronel, leia o Estadao eu compreendo: por dever de oficio, como Blogueiro Numero Um tem que fazer isso. Tem que estar informado do que a Esquerda Chic pensa e escreve.

    A unica coisa que se pode dizer a favor do estadao e' que seu principal rival, a Folha de SP, e' igual ou pior... Haja vista o que Janio de Freitas escreveu.

    Hereticus

    ResponderExcluir