sexta-feira, 18 de abril de 2008

História real.

O que a "mãe"do PAC e do Dossiê andou lendo nos últimos dias, segundo o Blog N9ve:

"Um Drink Antes da Guerra, de Dennis Lehane, com tradução de Luciano Vieira Machado e editado pela Companhia das Letras.

Do que se trata??Lançado há vinte anos, Um Drink Antes da Guerra foi a obra que inaugurou a série protagonizada pelos detetives Patrick Kenzie e Angela Gennaro, graças à qual o escritor ficou conhecido. Como os políticos corruptos que povoam o livro, a dupla de heróis coloca a lei de lado quando a situação exige algum "desprendimento". O mote da história, ambientada em Boston, é o sumiço de documentos confidenciais de um gabinete estatal. Para recuperá-los, Kenzie e Angela acabam no meio de uma guerra suja".

6 comentários:

  1. Para Lia:

    Você, como administradora da petição, pode deletar comentários insultuosos. Dê uma olhada de vez em quando e não deixe a petralhada entrar.

    Um abraço.

    CORONEL

    ResponderExcluir
  2. Caro Coronel,

    Começo a sentir um pouco de felicidade.....

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u393654.shtml


    Abraços
    Jota_Ce

    ResponderExcluir
  3. Muito apropriado e suspeito.Ela continua na luta e eé perigosa.A oposição que se cuide!DJ

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo a cada F5, mas tá graaandee.Se tiver algum petralha que não vi,me avise o número,pls.
    Eu vi que a Narizinho tirou alguns da petição ao Mão-Santa.
    Vou tentar ficar on line o máximo possível.Conto com a vigilância dos signatários.
    Grata.

    ¬¬

    ResponderExcluir
  5. Coronel:

    As nossas elites, perdao a zelite nacional esta' em Porto Alegre esta noite. Por um momento vao esquecer de odiar o brasileiro. Continuarao, entretanto, sem tapar um buraco, sem soldar um cano, sem desentupir uma bica. Continuarao dando vivas a Che Guevara, a Chavez e a Fidel. Vivas ao Brasil, jamais.

    Nao ha' no mundo zelite mais alienada do que as nossas. E convem falar, em especial, dos nossos "intellequituais". Sao comunistas, perdao devo escrever socialistas. Hoje, passo anos sem ouvir a palavra comunista. De vez em quando, chego a me perguntar: --"Sera' que existe o comunismo?" Como dizia, o nosso intelectual esta' de olho no socialismo totalitario da ex-Cortina de Ferro: no socialismo bolivariano. Dira' alguem que ele, intelectual, por boa-fe', ingenuidade ou simplesmente burrice, e' vitima de uma ilusao. Mentira. A experiencia socialista e' a mais gigantesca e vil impostura do nosso tempo. E o intelectual, e' o primeiro degradado, sempre. O odio ao brasileiro e' o opio da zelite nacional, reunida hoje em festa em Porto Alegre.

    Psicografado por Nelson Rodrigues.

    ResponderExcluir
  6. Deveria ler Tio Patinhas e Luluzi-
    nha.
    Ficaria menos ranzinza
    Quanto a Tio Patinhas,deixaria de
    ler episódios com os "irmãos metra-
    lhas."
    Saudaçõs.

    ResponderExcluir