segunda-feira, 21 de abril de 2008

Com a mão nas provas.

A partir de amanhã e pelos próximos 30 dias, quatro deputados oposicionistas analisam em detalhes as falcatruas contábeis dos cartões corporativos do Governo Lula, mantidos debaixo do tapete sujo do sigilo e do cobertor putrefato da "segurança nacional". Entram no TCU e podem abrir o que quiserem. São eles: Índio da Costa (DEM-RJ), Vic Pires Franco (DEM-PA), Carlos Sampaio (PSDB-SP) e Augusto Carvalho (PPS-DF). Não podem fotografar ou tirar cópias, mesmo que enxerguem crimes escandalosos contra os cofres públicos. Em termos. Qualquer brasileiro decente, que estivesse no lugar de um destes deputados, arriscaria o mandato, mas derrubaria todos os corruptos, um a um, sem crises de fernandite, igual àquela que manteve a quadrilha no poder, depois da confissão do caixa dois. Já instalou-se o pânico entre a turma do mal: "queremos reduzir para um período mais curto o acesso aos documentos", disse hoje o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), articulador do governo na CPI Mista. É bom avisar ao deputado aloprado que será mais fácil negociar uma redução de pena, depois que membros da quadrilha forem condenados por assalto aos cofres públicos.

11 comentários:

  1. Será que dá pra confiar nesse "apatralhado" Carlos Sampaio (PSDB-SP)?
    O PSDB não parece estar muito contra o governo.

    ResponderExcluir
  2. Coronel,

    Dr Evil acredita que por mais boa vontade que os deputados possam ter, e muito improvavel que encontrem alguma coisa. So se foi feito por retardados.

    Dr Evil aconselha aos deputados oposicionistas que contratem uma auditoria privada, sem interesses, sem rabo-preso, que nao tenha recebido dinheiro do governinho, que nao esteja participando de nenhuma licitacao. Nem mesmo aquela para o coffee break de 300 reais por cabeca.

    Dr Evil acredita que os deputados podem encontrar auditores serios. Fora do Brasil, e claro.

    ResponderExcluir
  3. Se eles não podem copiar nem fotografar nem p nenhuma, como comprovar alguma irregularidade ?
    Abrir o sigilo não vai rolar mesmo.
    É pizza. Deixa rolar,
    Vamos exigir cartões também, é o que nos resta !

    Coronel ... e a idéia da comunidade ?

    ResponderExcluir
  4. Coronel,
    permita-me recomendar ao Sr. e aos seus leitores um site uruguaio que também está no combate contra a esquerdização do continente: www.envozalta.org.

    ResponderExcluir
  5. Coronel, boa noite, espero que a verdade apareça fimalmente,mas a que isto pode levar é outra coisa...os canalhas vão tentar dificultar todo o trabalho dos deputados ,não tenho dúvida alguma.DJ

    ResponderExcluir
  6. ahahaha
    Fernandite. Aguda, crônica, contagiosa e mortal!

    Mas pelo menos dois destes aí parece que tomaram vacina "em criança".

    ResponderExcluir
  7. CORONEL, no ARRASTÃO JÁ ESTÁ publicado a primeira parte da entrevista...o car já disse que LN está enrolado...dj

    ResponderExcluir
  8. Caríssmimo Coronel, água vão rolar por esta torneira. Atentai. O povo poderá ficar estarrecido. Sigilo ?

    ResponderExcluir
  9. Coronel,

    A contra-informação já está trabalhando :

    "SABRININHA XXX
    Se preparem:oposição vai vazar dados sigilosos TCU
    Oposição na CPI vai analisar dados sigilosos do TCU




    A 45 dias do fim da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista dos Cartões Corporativos, os deputados de oposição começam a vasculhar amanhã documentos sigilosos que estão no Tribunal de Contas da União (TCU) com gastos da Presidência da República. A expectativa dos oposicionistas é detectar desvio no uso dos cartões de crédito e de recursos das contas tipo B (o servidor recebe dinheiro em espécie e presta contas com notas fiscais) usados pelos ecônomos do Palácio do Planalto e, dessa forma, ter munição para apresentar relatório alternativo ao do governo.


    Na semana passada, o relator da CPI, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), anunciou que vai acabar seu relatório até o dia 27 de maio, dez dias antes do fim dos trabalhos da comissão de inquérito. "A oposição vai fazer provavelmente um relatório paralelo", afirmou hoje a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), presidente da CPI Mista. "É inevitável a apresentação de um voto em separado", disse o líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN).

    O acesso ao conteúdo dos documentos em poder do TCU será feito por uma comissão integrada por oito parlamentares - quatro de oposição e quatro governistas. Os oposicionistas indicaram na sexta-feira os deputados Índio da Costa (DEM-RJ), Vic Pires Franco (DEM-PA), Carlos Sampaio (PSDB-SP) e Augusto Carvalho (PPS-DF).

    A base aliada ainda não designou seus representantes na comissão. Os parlamentares com acesso ao TCU não poderão fotografar nem tirar fotocópias da papelada.

    http://br.noticias.yahoo.com/s/21042008/25/politica-oposi-na-cpi-analisar-dados-sigilosos-tcu.html

    Segundo fontes a tucanalhada pefelenta já avisou que vão vazar os dados! "

    Perfil da Sabrininha petralha :

    http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=18434252906922428242

    Fui

    ResponderExcluir
  10. Ah, Coronel,
    tudo que eu queria era "qualquer brasileiro decente, que arriscasse o mandato, mas derrubasse todos os corruptos". Isso é o que chamaria de UTOPIA - sonhos que queríamos concretizados. Poder eu sei que pode acontecer e deve.Temos que contar com a boa vontade desses senhores, pois não? Deus é Pai!
    Lux

    ResponderExcluir
  11. CORONEL,

    Vejo com alegria as suas palavras:

    "sem crises de fernandite, igual àquela que manteve a quadrilha no poder, depois da confissão do caixa dois."

    Sem fernandites,muita coisa vai mudar neste país!!!
    Se não fosse a fernandite,já estaríamos livres desta turma de aloprados.
    Eu gosto do Coturno,porque não alivia ninguém e não tem medo de apontar os erros,seja de quem for.Mostra independência e coragem.Parabéns!

    Um abraço.

    ResponderExcluir