sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

No mesmo dia que STF arquiva calúnia contra Anastasia, PT requenta mentira sobre Aécio.


Eles não desistem. Acabam de requentar acusação de 2006, cujo falsário está preso, contra Aécio Neves. A famosa lista de Furnas, criadas por um bandido mineiro que usa estrelinha de deputado. Enquanto isso, o
Relator da Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro Teori Zavascki confirmou o arquivamento do inquérito que investigava a suposta participação do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), no esquema de corrupção da Petrobras. 

Pela segunda vez, Teori seguiu parecer da Procuradoria-Geral da República e determinou o arquivamento do caso envolvendo o tucano, por falta de provas.O fim da investigação já havia sido determinado pelo ministro em outubro de 2015, mas, após a decisão, a Polícia Federal indicou novos elementos ao STF. 

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no entanto, afirmou que o material não trazia provas que indicassem recebimento de recursos ilegais por parte de Anastasia. Entre os novos indícios estavam a relação de empresas investigadas na Lava Jato que teriam fechado contratos com o governo de Minas Gerais. 

"A documentação encaminhada pela Controladoria do Estado de Minas Gerais destaca a dificuldade de levantar as informações requisitadas, em razão da inexistência de sistemas eletrônicos de gestão orçamentária e financeira em alguns órgãos e estatais, mas participa diversos a empresas investigadas na Operação Lava Jato; todas decorrentes de contratos com as mesmas celebrados pelo governo de Minas Gerais", diz a Procuradoria. 

"Temos, portanto, que as novas informações apresentadas não permitem nenhuma relação entre os pagamentos dos contratos celebrados e executados com a suposta entrega de dinheiro em espécie em uma casa não identificada para pessoa não confirmada, havendo mera presunção, por parte de Jayme [o entregador do dinheiro], não reforçada por nenhuma outra prova", disse Janot.

O suposto envolvimento do tucano foi levantado pelo policial federal Jayme Oliveira Filho, o Careca, homem ligado ao doleiro Alberto Youssef, que teria apontado entrega de R$ 1 milhão, em 2010.Inicialmente, Careca não soube dizer para qual político repassou o dinheiro. Depois, quando a polícia exibiu uma foto de Anastasia, ele disse que a pessoa era "muito parecida" com o senador. Youssef não confirmou a informação e, em depoimentos posteriores, Careca permaneceu em silêncio. (Folha)

5 comentários:

  1. Fora Dilma e leve o pt junto

    ResponderExcluir
  2. E assim age a quadrilha criminosa ORCRIM PT. Mas, seus dias estão contados. Felizmente o projeto de poder PT está sendo desmontado. #LulaNaCadeiaJá

    ResponderExcluir
  3. Tem um livro que demonstra quem são os especialistas em Assassinato de Reputação. Cadê os Dossies contra o José Serra?Quem foi punido?A quem beneficiou aqueles Dossies?

    ResponderExcluir
  4. Da serie Os CANALHAS do `Planalto e a Fábrica de Dossiês...

    ResponderExcluir
  5. PT- ESPECIALISTA EM DOSSIES FALSOS, CALUNIAS E DIFAMAÇOES, NAO SABEM GOVERNAR NEM FAZER CAMPANHA, SAO BAIXOS E MENTIROSOS, COVARDES

    ResponderExcluir