quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Dilma na TV e panelaço volta às ruas.

 

A presidente Dilma Rousseff voltou nesta quarta-feira a falar em cadeia nacional de rádio e televisão depois de quase um ano. E novamente foi alvo de um panelaço. Houve manifestações em bairros de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Curitiba, além de cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. 

Na capital paulista, foram registrados panelaços em Higienópolis, Santa Cecília, Consolação, no Centro, em Pinheiros, Alto da Lapa e Vila Romana, na Zona Oeste, na Vila Olímpia, Moema e no Jardim Marajoara, na Zona sul. Em alguns bairros, foi registrado também buzinaço. 

Dilma usou o pronunciamento para tratar do surto de zika vírus, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, também vetor da dengue e da chikungunya. A presidente apelou à população que se mobilize no combate ao mosquito. "Basta que impeçamos o mosquito transmissor de se reproduzir em águas paradas. Se o mosquito não nascer, o vírus Zika não tem como viver", disse. Ela pediu ainda a formação de um "exército de paz e de saúde, com a participação dos 204 milhões de brasileiros e brasileiras".

Para encerar, a petista afirmou que o governo federal fará "tudo, absolutamente tudo" para proteger as mulheres grávidas. "Quero transmitir, agora, uma palavra especial de conforto às mulheres brasileiras, principalmente às mães e às futuras mamães. Faremos tudo, absolutamente tudo, que estiver ao nosso alcance para protegê-las. Faremos tudo, absolutamente tudo, para apoiar as crianças atingidas pela microcefalia e suas famílias", disse. 

Assim que teve início o discurso da petista, começou o protesto. Imediatamente depois do término do pronunciamento as redes sociais foram encharcadas por vídeos que mostravam o panelaço pelo país.(Veja)

Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=aI_KI-oe3Ow

6 comentários:

  1. Em salvador foi n muit panels e buzinaco,chega desta anta mentindo ela n fez nada contra o mosquito a microcefalia apareceu há alguns anos atrás e ela n mandou pesquisarem p ver a causa,agora virou esta epidemia além de ter cortado agentes d saúde e verbas p saude

    ResponderExcluir
  2. Quase acabei com minha panela, mas valeu !

    Ninguém está interessado o que esta ZICA fala!


    FORA DILMA!



    Chris/SP

    ResponderExcluir
  3. Espero que AÉCIO NEVES esteja presente nas RUAS em 13/março, representando os 51 milhões de votos que recebeu.

    Ele não pode só ficar no discurso!

    VENHA PRA RUA, AÉCIO !!!!


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  4. Alguns apagam e acendem as luzes.

    ResponderExcluir
  5. Dilmentira não se emenda mesmo, por Deus! Quem é esse povo Coronel?

    ResponderExcluir
  6. PT, o Partido do Triplex.

    ResponderExcluir