Imaginem a roubalheira no pré-salão
(Folha) O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse neste sábado (31), em Marrakesh, que o governo poderá rever a obrigatoriedade de a Petrobras ter participação de ao menos 30% nos campos do pré-sal. "Podemos rever isso. Podemos dar mais liberdade a isso. As coisas mudam,
e o Brasil sabe como se adaptar", disse Levy, durante a conferência
Atlantic Dialogues, sobre cooperação entre países no Atlântico.
Parte da regra do regime de partilha do pré-sal, a participação mínima
obrigatória da Petrobras é alvo de críticas no setor de petróleo, sob o
argumento de que a Petrobras não tem recursos suficientes para
desenvolver várias áreas ao mesmo tempo e de que o modelo atrasa a
exploração das reservas.
Em abril, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, também citou a
possibilidade de mudança na regra. A presidente Dilma Rousseff, porém,
descartou mudanças no modelo.Projeto do senador José Serra (PSDB-SP) libera a Petrobras de ser obrigada a participar de 30% dos campos.
Eu acho isso um achado. É muito bom que o pete faça essas correções de rumo em direção ao mercado ANTES de deixar o governo. Não fosse assim, qualquer governo da oposição que irá administrar(arrumar) o país, teria que fazer. O pete terá de arcar com o ônus político que sempre jogou nas costas de outros.
ResponderExcluir200 milhões de petroleiros?
ResponderExcluiresses caras nao falam em meu nome...
nao sou petroleiro porra nenhuma...
Eu nao me incluo nesses 200 milhoes de petroleiros,saneia e vende.
ResponderExcluirJá é compromisso de tempos atrás, o "fatiamento" da Petrobras.
ResponderExcluirVejo o Brasil sangrando, e poucos se lamentando.
Se é verdade que eles andam pedindo algumas dicas para o FHC como tenta equilibra a economia com certeza a primeira foi privatize tudo que puder. Se bem com esse monte de parasitas que tem em todo lugar, vai ser só uma solução temporária.
ResponderExcluir200 milhões de petroleiros?Uma ova, esses caras não me representam e nem representam o povo brasileiro !
ResponderExcluirGabriel-DF
Também tô fora! Pro governo petista assaltar a empresa. Deverá ser 100% privatizada, assim não enche os cofres de petistas. Não podem falar pelos brasileiros com gestão aí
ResponderExcluirjá ouvi senadores do PT dizendo que do jeito que está a petrobras o melhor seria aprovar o projeto do serra, mas acho que receberam ordens para mudar o discurso. agora vem do ministro que mais odeiam !
ResponderExcluiresses sindicalistas vagabundos tirem meu nome, EU NÃO SOU PEYTROLEIRO PORRA NENHUMA !
ResponderExcluirAlguém pediu minha opinião?Sou contra!Quero sua privatização!Menos ladrões tomando conta...
ResponderExcluirPois eu gostaria que a PETROBRÁS fosse 100% PRIVADA!
ResponderExcluirChris/SP
Cel.
ResponderExcluirEsses PeTroleiros sempre foram vendidos ao partido dos trabalhadores. logo se danem.
A parte que me cabe pode botar na não de um administrador competente e não
ResponderExcluirdessa petralhada, corja de vagabundo e ladrões; Deeeeeepois podem vender, porque hoje sua dívida é maior que o seu valor de mercado.
Os petralhas e corja estão querendo socializar o prejuízo da petrossauro.
A Petrobrás não é mais dos brasileiros e muito menos dos petroleiros ( por favor, me excluam desses 200 milhões!) - ela já foi saqueada e loteada pelos petistas e políticos da base alugada. Portanto o melhor a fazer, para não dar mais prejuízo, é sanear e vender o que restou. Mas não agora, a preço de banana, na bacia das almas e muito menos para os chineses. Sanear e vender a um bom preço em leilão internacional. Ficaremos livres dos milhares de boquinhas aparelhados que se grudam nos cargos de direção da estatal e, de sobra livraremos o legislativo da tentação de fazer o jogo da corrupção. E, já que comprar petróleo no exterior é muito mais barato do que produzir aqui, os consumidores sairão ganhando com a gasolina a um preço mais baixo.
ResponderExcluirPetroleiros, sindicatos, ladrões e vagabundos, mamadores de estatais... podem parar à vontade, não contem com os brasileiros honestos. Tem 40 mil mamadores na petroleira que entraram pela janela do PT. Em 12 anos dobrou de 40 para 80 mil funcionários. Enquanto o petroleo cai de preço vcs aumentam os combustíveis batizados de álcool para subsidiar usineiros pagadores de pixulecos. FORA PETRALHAS
ResponderExcluirA Petrobras foi pilhada e será privatizada com o dinheiro roubado. Os compradores da Petrobras serão laranjas de seus verdadeiros sócios que comprarão tudo a preço de banana.
ResponderExcluirUm referendo irá dizer se os 200 mi vão querer continuar a sustentar corrupção e incompetência na Petrobras.
ResponderExcluirSEm vergonhas!
ResponderExcluirSomos 200 milhões de petroleiros que pagam quase 5 reais o litro de uma gasolina batizada, a fim de sustentar um cabidão de empregos, cargos políticos, maracutaias e roubos em geral.
ResponderExcluirEssa merda da Petrobras deveria ter sido vendida faz tempo, acabando com esse monopólio.
Mas como brasileiro é trouxa e não desiste nunca, realmente acredita que empresa estatal faz bem.
Já deveria ter sido privatizada há muito tempo. Qual a vantagem de ser pública? Até hoje importamos petróleo.
ResponderExcluir........petistas e amigos vao comprar a Petrobras por uma pechincha.........
ResponderExcluirSou a favor da Privatizacao jah ! Nao somente da Petrobras , mas de todas as Estatais . As Estatais servem a dois grandes propositos : O eterno cabide de empregos e para a corrupcao. O povo nao se beneficia delas, pois o custo ineficiencia somado aa corrupcao as inviabilizam, tomem como exemplo os precos dos combustiveis, os da energia eletrica e os da agua. A solucao eh a privatizacao jah !!!
ResponderExcluir