(Com informações da Folha) A visita de dois dias da presidente Dilma Rousseff à Suécia serviu para
ela garantir ao país que, apesar da crise econômica e política que vive
no Brasil, o seu governo vai honrar os compromissos no contrato de
compra de 36 caças, ao valor de mais de R$ 20 bilhões. Apesar de um contrato assinado com a fábrica sueca Saab, Dilma foi
questionada pela imprensa local pelo menos em três diferentes momentos
sobre a viabilidade do governo em honrar os compromissos futuros em meio
a turbulências que envolvem inclusive um risco de processo de
impeachment.
Uma repórter sueca quis saber se a
eventual abertura de um processo de impeachment contra a presidente no
Congresso poderia pôr em risco a negociação com os suecos. Ao lado de
Dilma, estava o primeiro-ministro da Suécia, Stefan Lofven.
.
Logo depois, outra jornalista da mídia sueca perguntou se a turbulência
econômica no Brasil compromete o pagamento dos caças. Sob o olhar do
premiê sueco, Dilma então respondeu: "Não é um projeto que compromete os
recursos do Brasil. O Brasil tem todas as condições econômicas de
suportar um projeto deste tamanho. Não há uma implicação direta entre a
crise econômica e o projeto, que é perfeitamente suportável para o
Brasil".
No domingo, ao ser indagada por uma outra jornalista sueca, a presidente
afirmou que o acordo dos caças era o "menor dos problemas" a ser
resolvido no Brasil.
Bem feito para os suecos que não tiveram vergonha na cara e foram fazer negócios com esses pixulecos que desgovernam a República da Palhaçada da Banania. Os Serviços Secretos deles bem que avisaram mas acharam que iriam se dar bem acolhendo e fazendo parceria com esses lixos e tão quase experimentando o que os bravos brasileiros levam todos os dias no traseiro.
ResponderExcluirSerá que tem jeito de apertar o botão ejetor por controle remoto??? pode ser em terra mesmo.
ResponderExcluir+Marcelo F.
ResponderExcluirEstamos mesmo é precisando de um Caça para caçar os corruptos desse país!!!
para os gringos nunca falta dinheiro...
ResponderExcluirvão escalpelar o brasileiro, mas vão pagar as estrovengas...
o mico ficou mesmo pela nossa péssima credibilidade...
isso só acontece com quem tem fama de caloteiro...
Imprensa independente é outro nível... Imagina só se a Folha ia ter coragem de perguntar metade do que foi questionado? Vai voltar sonhando com viagens pra Venezuela e Bolívia...
ResponderExcluirNão faço a mínima idéia de quanto custa para produzir um caça mais tenho para mim que próximo a 500 milhões de reais é absurdo, parece licitação brasileira mesmo, tudo bem que tem outras coisas incluídas. Me parece assombroso que o Brasil não tenha condições de produzir um aparelho desses e ao invés de comprar 36 produza 360, mas enfim somos pacíficos para que armas...só para encher as burras da corrupção mesmo.
ResponderExcluircalça de veludo e bum bum de fora. Num país no qual falta quase tudo
ResponderExcluira presidenta compra aviões a jato. Para que será?
Pra que porra o Brasil necessita de 36 jatos ao custo de 20 bi ???
ResponderExcluirPara brigar com os EUA , estes colocam um porta aviões com 75 caças de ultissima geração que inutilizam em 2 tempos esses esquadrilha pixulequenta de merda.
Para brigar com os hermanitos sul americanos, temos os super tucanos, aviões de primeira qualidade, referendados até pela RAF...
Governinho pra gostar de gastar dinheiro com inutilidades.....a troco de pixulecos..
Isso não é uma questão de governo e sim de Estado, uma coisa é ser contra o PT outra coisa é ser contra o país, o processo de compra dos novos caças começou no governo FHC, comparar um super tucano com um gripen é a mesma coisa que comparar um fusca com uma ferrari.
ExcluirMaluquiiiiinha, doidiiinha da Silva; pessoa normal não faria uma dessa, mas como comunistas só têm estrume na cabeça, entende-se...
ResponderExcluirUFRJ deve exonerar Mauro Iasi
ResponderExcluirAssine aqui a cassação do mandato desse FDP.
https://www.change.org/p/universidade-federal-do-rio-de-janeiro-ufrj-ufrj-deve-exonerar-mauro-iasi?recruiter=108971740&utm_source=share_for_starters&utm_medium=copyLink
Os suecos vão levar um cano jamais visto na história daquele país! Bem feito! A Europa adora bajular esse lixo esquerdista brasileiro. O Lula ganhou quantos títulos de Doutor Honoris Causa de universidades europeias? Só faltou o Nobel! Se bobear, ela vai aproveitar a visita e reivindicar o de Economia para ela, em 2016! Quanto ao risco de ruptura institucional, a presidentA está certa: não há nenhum risco mesmo. O impeachment é um dispositivo previsto na nossa Constituição Federal e acontecerá dentro dos preceitos legais/institucionais!
ResponderExcluirCel
ResponderExcluirPort of Miami
Para quem conhece Miami e ainda não viu / utilizou este túnel aqui segue um vídeo feito na semana da abertura.
*repassando........17/10/2015
*Recebido de um amigo que mora em Miami há 31 anos.
Os visitantes habituais da cidade com certeza lembram-se do canal onde os navios de cruzeiro aportam, ao longo da avenida que liga Miami a Miami Beach. O túnel foi construido para retirar os caminhões arrastando containers de carga do centro da cidade.
Utilizaram aqui a maquina “shield” conhecida no Brasil como “tatuzão que foi empregada na construção do metro de São Paulo.
A obra levou quatro anos para ser concluída e eliminou os caminhões pesados do centro da cidade que tinha o pavimento das ruas severamente danificados pelo tráfego de caminhões pesados.
Ao contrário do Brasil ninguém foi comprado para ganhar a concorrência e a escavação / operação do tatuzão foi efetuada por uma companhia francesa especializada no assunto. Obra concluída dentro do prazo e orçamento. Sem aditivos, coisa normal nas obras brasileiras.
Evidentemente muito embora latinos controlem a política em Miami nada semelhante ao que se passa com o PT ou Brasil acontece por aqui porque se algo julgado anti ético ocorre existem investigadores estaduais e federais que verificam / investigam tudo e se algo semelhante a corrupção ocorre, o resultado é prisão.
Aqui lesar o publico é crime.
https://www.youtube.com/watch?v=V-ZZM8bhcyY
19 de outubro de 2015 18:17
ResponderExcluirO Brasil não só precisa de caças, precisa FFAA bem armadas e homens bem treinados, esses bilhões são perfumaria diante dos empréstimos concedidos pelo BNDES aos países camaradas e tenho minhas dúvidas que esse dinheiro volte.
Dê uma olhada:
http://leonardosarmento.jusbrasil.com.br/artigos/171125726/bndes-patrocina-ideologia-partidaria-do-governo-enriquece-protagonistas-do-sistema-e-empobrece-o-brasil-descortinando-seu-veu-protetor
Concordo, infelizmente a sociedade brasileira não tem a mínima consciência da importância da área de defesa.
ExcluirO exército brasileiro encomendou 600 caminhões à Volkswagen do Brasil. Pagou apenas por 150. Não há dinheiro para pagar o restante. A Volkswagen não pode vender os caminhões porque foram homologados pelo exército. Vão ser picados. Imaginem o prejuízo.
ResponderExcluirEm qualquer pais serio e civilizado do planeta, corrupcao e' crime e da' cadeia, seja para quem for. A justica e' independente e funciona. Aqui no Brasil, varios delatores confirmaram que Lula sabia de toda a roubalheira da petrobras e nada acontece. Dilma ficou provado suas pedaladas e crimes eleitorais e...nada. Sinceramente, Brasil. hora de virar essa pagina escura.
ResponderExcluirsoh vao vender os caças com pixulecos...........depois do petrolao, tudo p o Brasil tem pixuleco,descobriram a fonte.e dilma foi mentir na Suecia,no Brasil tem uma crise muito tranquila.
ResponderExcluirA preocupação dos jornalistas deve-se a que se tivesse um crise política e conômica de tal magnitude na Suécia, seria impensável o governo investir na compra de equipamentos militares. Eles não conseguem entender como um governo pode torrar mais de 20 bi quando a economia está caminhando para a falência total. Nossa presidente pisou na casca de banana, respondeu exatamente o que não deveria. Nem imagino o que os suecos devem estar pensando do Brasil.
ResponderExcluirEsse tipo de questionamento só poderia vir mesmo de jornalistas estrangeiros já que os nativos ou são bananas ou estão comprados.
ResponderExcluir
ResponderExcluirAo Anonimo da 22:20
E pra que porra se necessita no Brasil de uma Ferrari ???..só pra exibição, ou pixuleco..
As soluções, tem que ser coerentes com as necessidade...isto é ter os pés no chão..
Ao Anônimo das 11:44
ResponderExcluirVocê é como a maioria da população brasileira que não tem a menor consciência da importância de Forças Armadas forte, qualquer país importante do mundo possui FAs bem treinadas e equipadas, não é para atacar ninguém, mas sim para se defender de eventuais ataques. Esses 36 caças estão muito aquém da necessidade do país, eles irão substituir 46 caças F5 adquiridos na década de 1970, portanto, isso é apenas uma substituição de caças ultrapassados e não uma novidade ou uma invenção.