sábado, 24 de outubro de 2015

Dilma é vaiada em olimpíada de índio.

Marcos Terena, o índio pelego, tenta evitar a vaia. Consegue. Mas o que arranca da plateia é apenas o silêncio.

(Folha) A presidente Dilma Rousseff foi vaiada na abertura da primeira edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, na noite desta sexta-feira (23), em Palmas (TO). As vaias surgiram com a chegada da presidente à arena da abertura com cerca de uma hora de atraso. Em seguida, outro grupo puxou um coro de apoio a Dilma "Olê olê olê olá, Dilma, Dilma", mas foi seguido de nova onda de vaias. Antes mesmo da presença da presidente, houve vaias do público em resposta a um grito "Dilma! Dilma", iniciado por parte da plateia. 

Um dos líderes indígenas, Marcos Terena, ao lado de Dilma, pediu o fim das vaias. "Aqui não é comício, índio não tem costume de vaiar. Nós respeitamos as autoridades". Além de etnias do Brasil, povos de outros 23 países foram convidados para o evento, que reúne competições entre os grupos indígenas, apresentações culturais e debates. Na arquibancada, havia faixas pedindo a demarcação de terras indígenas e manifestos contrários à PEC 215, que transfere para o Congresso a atribuição de oficializar a demarcação das terras indígenas. 

Além do chefe dos terenas, outra liderança dos xavantes, ao microfone, pediu à presidente que não seja aprovada a PEC 215 e que o governo federal olhe com atenção para os guarani caiovás, do Mato Grosso do Sul, "que estão sendo dizimados". Apesar da visita oficial para abertura dos jogos, Dilma ocupou a maior parte da tarde reunida com empresários do Estado. 

Durante a cerimônia, uma liderança indígena dos Estados Unidos leu um comunicado em nome do secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, em que ele ressaltou o evento como "um incrível exemplo de como os jogos podem unir povos e promover a paz". Dilma deixou a arena pouco depois das 22h sem discursar, após a apresentação das delegações.

15 comentários:

  1. Fico de boca aberta quando vejo que em todo lugar que dilma se apresenta o mestre de cerimônia inicia informando que ela é uma mulher. Estranho.

    ResponderExcluir
  2. A aprovação da PEC 215 é uma obrigação do Congresso brasileiro para impedir que a FUNAI, junto com outros organismos internacionais, continuem retalhando o território brasileiro, criando verdadeiros enclaves dentro do próprio Brasil, com o intuito de no futuro pregar o direito a autodeterminação desses povos e a separação desses territórios do nosso país. Espero que o Congresso não seja covarde e enfrente o lobby internacional por detrás dessas organizações que defendem os direitos dos índios e que querem dividir e roubar o Brasil!!!

    ResponderExcluir
  3. pena que nao deram uma flechada

    ResponderExcluir
  4. Para um bom entendedor meia palavra basta! Nem que tivesse só meio neurônio, ja nāo teria mais a cara de pau de empacar no cargo de presidente, já teria desocupaco a moita, que usa para tentar esconder os crimes e as vergonhosas maracutaias criminosas cometida nesses 13 ano.

    DILMA, O BRASIL INTEIRO TE ODEIA, NINGUEM TE SUPORTA MAIS. VOCÊ É REPUDIADA E REJEITADA PELA NAÇÃO BRASILEIRA TODA. PEGA SEU RUMO SAFADA.

    FORA VADIA, DESCARADA! CHEGA DE FORÇAR A BARRA. TENHA UM POUCO DE DIGNIDADE, EM RESPEITO AO POBRE DO SEU NETO, QUE NÂO TEM CULPA DE SER DECENDENTE DE UMA BANDIDA TERRORISTA.

    VAZA DILMA! (Não esqueça de levar o bandido Lula.)

    ResponderExcluir
  5. Ninguem quer dizmar ninguem! Basta ser um trabalhador honesto, que tenha carater, trabalhe e gere riquezas para engrandecer o Brasil.

    O QUE NÃO SERÁ MAIS ADMTIDO PELOS BRASILEIROS, SERÃO OS VAGABUNDOS, PARAZITAS E CORRUPTOS, DE NENHUMA NATUREZA OU ETNIA.

    ResponderExcluir
  6. Tem de vaiar essa mentirosa trapaceira, ninguém aguenta mais, até ela sair.

    ResponderExcluir
  7. Ao comentarista das 11:38


    É preciso insistir em afirmar que ela é mulher (deprimente para as mulheres serem representadas por um lamentável exemplar desse), porque depois que a tapada abre a boca todo mundo tem certeza que é um ASNO falando.

    ResponderExcluir
  8. indio puxa-saco é realmente uma jabuticaba desse bananão do inferno...

    ResponderExcluir
  9. Esse índio é mais fajuto do que nota de 3 reais e 33 centavos. A defesa que ele fez da Anta foi sofrível. A maior LADRA da história desse país tem que ser vaiada até ser afastada do cargo, julgada e enjaulada por 45 anos.

    ResponderExcluir
  10. dilma eh um traste soh nos comicios????...como "convidada" eh outra pessoa?.tah bom ...............aplaudir dilma eh surreal.

    ResponderExcluir
  11. Tem mesmo que anunciar antes que ela é uma mulher,porque isso ai é um macho men

    ResponderExcluir
  12. Receber esse gato pingado de palmas é tão ruim quanto ser vaiado

    Gabriel-DF

    ResponderExcluir
  13. kkk, só meia duzia bateu palmas p ela, ESTA MULHER NAO TEM VERGONHA NA CARA, renuncie sua incomPeTenta , o pais está aos pedaços, rombo , tudo parado, dividas e dividas

    ResponderExcluir
  14. Bons tempos aqueles em que os índios eram bons selvagens...

    Teriam churrasco pra semana toda.

    E o cacife, digo, cacique ainda mandou ir vaiar lá no cumício da Dillma.

    Deboche!

    ResponderExcluir
  15. Como a Dilma tá acabada, mais parece uma laranja chupada!

    ResponderExcluir