sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Conforme este blog antecipou, Dilma, a elefanta em loja de cristais, abre crise diplomática com Paraguay.

Hoje pela manhã, o Blog publicou este post noticiando que Dilma havia ofendido o Paraguay ao menosprezar a sua democracia. Segundo a Folha, a afirmação da presidente Dilma Rousseff, de que está sofrendo pressão por um "golpe democrático à paraguaia", desagradou o governo do país vizinho e abriu uma crise diplomática. 

A chancelaria do Paraguai emitiu nota repudiando a referência de Dilma ao impeachment do ex-presidente paraguaio Fernando Lugo, em 2012, e convocou o embaixador brasileiro em Assunção, José Felício, a dar explicações. 

Em nota, a chancelaria do Paraguai afirma que o processo de impeachment do ex-presidente tramitou de acordo com a Constituição do país. "O governo do Paraguai respeita o princípio de não intervenção em assuntos internos de outros Estados e ratifica que, na República do Paraguai, o Estado de direito e as instituições estão plenamente vigentes, sólidos e são respeitados, ininterruptamente desde 1989", diz a nota.

22 comentários:

  1. Coronel,

    Já estava na hora do Paraguai mandar este bando de bolivarianos-comunistas pra PQP.

    ResponderExcluir
  2. a anta foi se meter logo com país que tem pib maior que o do brasil ? e ainda levou uma mijada diplomática ? o fundo do poço tem ralo com peneira?

    ResponderExcluir
  3. Tem gente que só vem ao mundo pra ca.gar.

    resultado do uso de urna eletrônica como penico.



    ResponderExcluir
  4. O Paraguai ficaria ainda melhor se desse uma banana para o Merdosul e tentasse inclusão junto ao acordo transpacífico. Nada que vem de esquerdistas presta. Esperamos o nosso congresso ter peito para despejar a anta e Dom Sebastião do poder para termos o tal golpe constitucional e democratico(whatever it is)...

    ResponderExcluir
  5. Se a Bolívia ficou com uma refinaria da Petrobrás, o Paraguai bem que poderia dar umas chineladas nessa turma que lhe está faltando com o respeito.

    ResponderExcluir
  6. Pena que o Paraguay não tenha condições de declarar guerra ao Brasil, pra acabar de humilhar essa energúmena...

    ResponderExcluir
  7. Coronel,
    o problema da rainha louca cada dia mais louca não é de impeachment e sim de interdição.

    ResponderExcluir
  8. Bem feito para a GovernANTA !!!

    Quem fala o que não deve, ouve o que não quer!!!


    IMPEACHMENT JÁ DA ANTA INCOMPETENTE!!!!



    Chris/SP

    ResponderExcluir
  9. Tapa na cara dessa estocadora de vento!!!

    ResponderExcluir
  10. Minha solidariedade ao povo paraguaio.

    ResponderExcluir
  11. Quando é que vão tirar essa BURRA daí do Palácio do Planalto.

    Será que na política brasileira não tem nenhum BURRO capaz de fazer isso?

    ResponderExcluir
  12. Aldo Rebelo assumiu o Ministério da Defesa e já botou as manguinhas de fora. Era o que faltava para o Brasil ser transformado deuma vez por todas em Brazuela.
    Na Venezuela aconteceu o mesmo, o Chaves colocou seu comparsas na pasta da Defesa e a ditadura foi definitivamente instituída lá.

    VAMOS A LUTA BRASILEIROS, ELES NÃO VENCERÃO!

    ResponderExcluir
  13. >>

    O lugar correto para esse ladrão pilantra é na cadeia.

    Estamos cansados de vagabundos como Demóstenes Torres, Eduardo Cunha, José Roberto Arruda, Edinho Silva, Aloisio Mercadante, Gleisi Hoffmann, Humberto Costa e centenas de políticos do PT e do PMDB serem ladrões finos mas posarem de autoridades, com o agravante de promulgarem e votarem leis que devemos respeitar e obedecer

    Chega!!

    FORA DILLMA!! IMPEACHMENT JÁ!! FORA LULLA! FORA corruPTos!!!

    <<

    ResponderExcluir
  14. Coronel, quando essa terrorista corrupta e asinina recusou-se a receber a mulher de Leopoldo López, preso injustamente pelo ditador sanguinário Nicolás Maduro; a Dama de Vermelho, de maneira cínica e safada, alegou que o seu governo não pode interferir no governo de outros países. Agora, quando é para defender a própria pele, afim de tentar livrar-se do impeachment, a Anta retardada humilha INJUSTAMENTE o Paraguai. Isso é que dá ter no comando do país uma bandida que em qualquer nação civilizada do mundo estaria mofando na CADEIA!

    Impeachment, julgamento e prisão dessa louca e LADRA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Tem que sair do palacio e entrar num sanatorio.

    ResponderExcluir
  16. O Paraguay já foi vítima do Brasil uma vez, quando operávamos como mercenários da Inglaterra e devastamos o nosso vizinho. Mas, ele é hoje vítima dos seus próprios golpistas.

    ResponderExcluir
  17. Porque ela não diz que após o impeachment do seu companheiro Lugo, o PIB do Paraguai cresceu incríveis 14 por cento em um ano? Alias, 14 % a.a. também chegou a crescer o PIB brasileiro nos governos militares.

    ResponderExcluir
  18. Lembrar que esta sendo negociada a instalação de uma base militar americana no Paraguai. Se isto acontecer de fato e com Trump na Casa Branca adeus bolivarianos e outras palhaçadas no subcontinente subdensenvolvido cheios de bobocas com vários títulos de copa do mundo inúteis (tirando o Chile, claro!). Quarta Frota para quê? Nem vai precisar usar a Navy.

    ResponderExcluir
  19. Sr. Presidente do Paraguai,

    O senhor por favor aceitaria refugiados do Brasil? Por favor, é urgente!!!

    ResponderExcluir
  20. Por que ninguém da imprensa censurou a anta por insultar um país vizinho dessa forma?
    Para um jornalista já não seria bom (porque ofensivo), que se dirá de um presidente de um país vizinho (e supostamente amigo)?
    Essa anta não tem a menor noção do que deveria representar como presidente.
    É uma lástima.

    ResponderExcluir
  21. Cel
    No Paraguai para essa energúmena houve um golpe democrático e o regime da Venezuela é de uma "ditadura democrática'. Jamais ví O SENTIDO da palavra democrática ser aplicada de forma tão leviana. .
    Esther

    ResponderExcluir
  22. Será que ela se expressou mal? Fosse eu o embaixador brasileiro levaria alguns vídeos de pronunciamentos da anta e estaria tudo resolvido.

    ResponderExcluir