A Comissão Especial do Desarmamento aprovou na tarde desta terça-feira,
por 19 votos a 8, uma série de mudanças no Estatuto do Desarmamento.
Pelo texto, que ainda precisa ser concluído na comissão — faltam votar
11 destaques —, a idade para compra de arma cai de 25 para 21 anos, o
comprador terá direito a usar a arma em casa e também no local de
trabalho, o porte será renovado a cada dez anos e não mais a cada três
anos. Além disso, foi criado o porte rural de arma, no qual o
proprietário de terras poderá andar armado no interior de sua fazenda. O projeto, depois de encerrado na comissão, irá a votação ao plenário.
Se aprovado, segue para o Senado e, depois, à sanção da presidente Dilma
Rousseff.
Bomba existe trafico de Arma de grosso calibre
ResponderExcluirInclusive deposito de Armamento restrito as Forças Armadas
feito compra por site,e entrega na Residência,com pagamento com cartão de credito
Finalmente, um pouco de bom senso nesse assunto!
ResponderExcluirEra para ser mais afrouxado ainda, mas é um bom começo.
Parabéns à comissão, o povo já não aguenta mais ser vítima da bandidagem, sem direito a defesa; direito inalienável do ser humano.
ResponderExcluirUma arma dentro de casa, com esposa e filhos maiores bem instruídos para a guarda, porte e manuseio é tudo que o cidadão de bem precisa. Chega desta balela de que não devemos reagir. Tem "gente" que... só no estanho mesmo! Passou da hora... Txr(62)
ResponderExcluirTalvez seja bom a bandidagem saber que podem se deparar com alguem armado na sua frente. "Dimenor" está andando armado e matando.
ResponderExcluirÉ claro que se for aprovado no Senado a presidenta Comunopetralha vai vetar no ato temos reamar o povo não so para defesa pessoal mas também para a defesa do país contra esses ratos vermelhos e essa ratazana na presidência.
ResponderExcluirCoronel, existem milhares de processos judiciais onde o cidadão responde APENAS por POSSE de arma em sua residência e ou propriedade rural. Isso dá cadeia, despesas enormes com advogado e uma PAPELADA sem tamanho... é preciso anular esses processos anistiando essas pessoas que não cometeram crime algum além da POSSE da arma.
ResponderExcluirVai colaborar enormemente para a redução do crime contra a vida no Brasil...não é ironia é verdade! Os bandidos estão matando e sendo extremamente violentos pq sabem que o cidadão de bem não tem como reagir .
ResponderExcluirGabriel-DF
Coronel,
ResponderExcluirAi o processo do "porte" fica engavetado na PF por "500 anos" como acontece hoje.
Só vendo para crer.
JulioK
>>
ResponderExcluirÉ óbvio que a ex-assaltante de bancos e atual adoradora de Fidel Castro irá vetar toda e qualquer modificação do fascista Estatuto do Desarmamento.
No Brasil, os únicos que tem direito de usar e portar armas são os bandidos.
<<
bravo!!
ResponderExcluirO mais interessante disso tudo, é que foi gente que se viu "ungida" pelos apelos psicóticos de Fidel Castro para pegar em armas e "matar" quase 200 cidadãos brasileiros em nome de uma Ditadura do Proletariado, que propôs e passou essa para "desarmar" o cidadão para deixar toda a discricionariedade no uso armas letais, sob o controle do Estado, obliterando o direito de defesa da própria vida do cidadão e amordaçando a discricionariedade das forças policiais tratando bandidos, ladrões e terroristas como cidadãos..
ResponderExcluir"NUNCA HOUVE, NUNCA HAVERÁ LIBERDADE SEM FORÇA QUE A DEFENDA"
Lembrar os pentacampeões que para utilizar armas de fogo é preciso muito treino. Então se os bananeiros treinar tiro e manusear armas igual fazem embaixadinhas e entendem tudo de futebol aqui só vai ter Billy the Kid.
ResponderExcluirQuando o governo simplesmente não aceitou que a maioria do povo optou pelo não desarmamento no plebiscito de 2005, o povo já devia ter se ligado o que essa corja queria. Foi naquele momento quando o governo não respeitou a decisão da população muita gente viu para onde gente iria, assim como gente ainda tenta enfiar na cabeça dos outros (sem sucesso) para onde estamos indo.
ResponderExcluir