sábado, 31 de outubro de 2015

Acabou o discurso do Lula.

Lula perdeu a parte mais convincente do seu discurso político: a do menino pobre e retirante que veio para a cidade e virou presidente da República. Não pode mais contá-la. Venceu a miséria e tornou-se multimilionário. Mas um  detalhe é mortal para a sua biografia. Construiu a sua fortuna de forma suspeita, criminosa, ilegal. Há meses e pelos próximos anos este será o assunto. Encontraremos as piores falcatruas na vida do menino pobre e retirante, que transformou-se num coronel nordestino da pior espécie, suspeito de receber propina sobre obras e produtos que causaram a pobreza do pobre brasileiro. Lula ficou riquíssimo de forma suspeita. Não precisa mais "vencer adversidades". Pode comprar "facilidades". O brasileiro pobre finalmente está conhecendo o verdadeiro Lula. E a verdade está penetrando lentamente pela pirâmide, chegando lá na base, pela imprensa e pelas redes sociais. 55% dos brasileiros já o rejeita. E ele ainda nem foi depor, quanto mais foi preso, que é um risco cada vez maior. Acabou o pobrezinho do Lula. Apareceu o Lula riquíssimo, da noite para o dia. Sua tese preferida do pobre contra os ricos acabou. Ele é o rico, pobres somos nós pagando o preço de uma recessão que ele produziu. O papel de vítima não lhe cabe mais. Ele estava no comando e fez o que bem quis. Escolheu encher os bolsos de meia dúzia de empresários, que encheram o bolso dos seus apaniguados de propina. Até mesmo na Petrobras. Lula encontra-se num beco sem saída. Não é à toa que agarra-se na CUT e no MST. É o que lhe sobrou. E é o que vai enterrar o seu futuro.
Capa380 original
(Revista Veja) Oito anos na Presidência da República fizeram de Lula um mito. Ele escapou ileso do escândalo do mensalão, bateu recorde de popularidade, consolidou o Brasil como um país de classe média e elegeu uma quase desconhecida como sua sucessora. Os opositores reconheciam e temiam seu poder de arregimentação das massas. O líder messiânico, o novo pai dos pobres, o protagonista do primeiro governo popular da história do Brasil encontra-se atualmente soterrado por uma montanha de fatos pesados o bastante para fazer vergar qualquer biografia - até mesmo a de Lula. 

 Investigações sobre corrupção feitas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público vão consistentemente chegando mais perto de Lula. Ele próprio é foco direto de uma dessas apurações. Do seu círculo familiar mais íntimo ao time vasto de correligionários, doadores de campanha e amigos, o sistema Lula é formado predominantemente por suspeitos, presos e sentenciados. Todos acusados de receber vantagens indevidas de esquemas bilionários de corrupção oficial.

O mito está emparedado em verdades. Lula teme ser preso, vê perigo e conspiradores em toda parte, até no Palácio do Planalto. Chegou recentemente ao ex­-presidente um raciocínio político dividido em duas partes. A primeira dá conta de que sua derrocada pessoal aplacaria a opinião pública, esse monstro obstinado, movido por excitação, fraqueza, preconceito, intuição, notícias e redes sociais. A segunda parte é consequência da primeira. Com a opinião pública satisfeita depois da punição a Lula, haveria espaço para a criação de um ambiente mais propício para Dilma Rousseff cumprir seu mandato até o fim. Nada de novo. A política é feita desse material dúctil inadequado para moldar alianças inquebrantáveis e fidelidades eternas.

Os sinais negativos para Lula estão por toda parte. Uma pesquisa do Ibope a ser divulgada nesta semana mostrará que a maioria da população brasileira condena a influência de Lula sobre Dilma. Some-se a isso o contingente dos brasileiros que até comemorariam a prisão dele, e o quadro fica francamente hostil ao ex-presidente. 

O nome de Lula e os de mais de uma dezena de pessoas próximas a ele são cada vez mais frequentes em enredos de tráfico de influência, desvios de verbas públicas e recebimento de propina. Delator do petrolão, o doleiro Alberto Youssef disse que Lula e Dilma sabiam da existência do maior esquema de corrupção da história do país. 

Dono da construtora UTC, o empresário Ricardo Pessoa declarou às autoridades que doou dinheiro surrupiado da Petrobras à campanha de Lula à reeleição, em 2006. O lobista Fernando Baiano afirmou que repassou 2 milhões de reais do petrolão ao pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula e tutor dos negócios dos filhos do petista. Baiano contou aos procuradores que, segundo Bumlai, a propina era para uma nora do ex-presidente. A relação de nomes é conhecida, extensa e plural - dela faz parte até uma amiga íntima de Lula. A novidade agora é que a lista foi reforçada por um novo personagem. Não um personagem qualquer, mas Luís Cláudio da Silva, um dos filhos do ex-presidente. O cerco está se fechando.

37 comentários:

  1. Coronel,

    Eu tenho orgulho de nunca ter sido enganado por este vigarista. De que adianta tanto dinheiro se o ANALFABETO LADRÃO não pode mais tomar um cafezinho na padaria. E NUNCA MAIS VAI PODER.

    ResponderExcluir
  2. Jamais, em tempo algum, ninguém foi tão odiado quanto este degenerado,pela população.
    Ele e os criminosos que lhe dão suporte e muita grana pra liquidar com o que restou deste infeliz país.

    TODOS, TODOS MESMO, PAGARÃO CARÍSSIMO.

    ResponderExcluir
  3. Verdade. No discurso pobres X ricos de lula, os pobres somos nós e o rico é ele. Tbém esta capa da revista tá demais da conta.

    ResponderExcluir
  4. O pior, Coronel, é que tem gente que em vez de se decepcionar, sente orgulho por "um de nóis" ter chegado lá (enriquecido).

    ResponderExcluir
  5. A história de um fanfarrão que nunca pensou em outra pessoal, além de si mesmo. Um megalomaníaco que acha ter o toque de Midas e o manto da invisibilidade, mas que foi descoberto como um farsante simplório. Engana apenas quem quer ser enganado por sua lábia piegas.

    ResponderExcluir
  6. A recessão econômica brasileira deve permanecer durante os quatro anos do governo de Dilma Rousseff (PT), segundo o cenário mais provável traçado para o País pelo economista Eduardo Giannetti da Fonseca. A contração na economia é bem mais grave que as outras quatro ocorridas desde 1999, com a crise cambial brasileira, passando por 2001, com apagão energético, 2002 e 2003 com a eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, mais recentemente, com o impacto local da crise mundial de 2008 e 2009

    dimitatu

    ResponderExcluir
  7. Lula faz parte hoje do estamento social que odiava , a " zelite". Parabens, pena que nao foi trabalhando honestamente. Como Presidente, seu maior salario , se tivesse economizado por 8 anos nao teria mais que R$1.500.000,00 , um milhao e meio de Reais.Jamais poderia poupar 53 milhoes de Reais. Logo, creio que terah explicar para a Receita Federal , para o MPF, e para a sociedade brasileira como conseguiu tornar -se milionario em uma decada. Nao vai conseguir fechar essa conta e vai ter que passar alguns anos na prisao , alem de devolver a grana ilegal, eh claro !!!

    ResponderExcluir
  8. Eu votei em Aécio a vida toda,a mim o Pt nunca enganou,estranho dilma ter ganhado pois a .maioria esmagadora a despreza....

    ResponderExcluir
  9. Todas as mudanças que ocorreram beneficiaram a população em geral, estendendo a classe média, devem-se a abertura e a política econômica de seu antecessor durante os anos 90. Me dá arrepios pensar no que poderia ter ocorrido se Lula tivesse batido Collor e se tornado presidente já naquela época, com o país fechado e estatizado.

    Não, o país não melhorou sob seu governo, muito pelo contrário, ficou pior. O lulo-petismo recorreu ao recurso de distribuir pão e circo, ao mesmo tempo em que estimulava o ódio entre brasileiros e instalava um sistema de corrupção sem precedentes na história para comprar apoio no Congresso e fraudar a democracia.

    Lula é e sempre foi uma farsa e um mestre em usurpar os feitos dos outros e colocar seu nome neles. Nada de novo na história, só na intensidade.

    O mito revelou-se uma fraude, a questão agora é saber se a democracia brasileira, com suas instituições abaladas por corrupção e aparelhamento político-ideológico, resistirá a ela e trilhará caminho diferente da Venezuela.

    ResponderExcluir
  10. Lula sua hora há de chegar e um novo Brasil vai ressurgir das cinzas .

    ResponderExcluir
  11. Coronel.
    como é bom lé um post como este. O danado é que a imprensa comprada, principalmente a televisiva, não fala nada.

    ResponderExcluir
  12. e o resto do bando?????????tem muita gente q ficou milionaria,lulla dividiu o butim, roubaram o qto quiseram...........na Petrobras, ninguem protesta sobre o que fizeram com a empresa.

    ResponderExcluir
  13. Esse assassino, ladrão do dinheiro público nunca me enganou.
    Somos 200 milhões, vamos esmagar essa familia, o partido e todos os seus líderes.
    Nem FSB ou G2 conseguirão te salvar das mãos do povo que foi roubado por você.]


    ResponderExcluir
  14. Cel
    eSSE ARTIGO TRADUZ O SENTIMENTO DE GENTE DECENTE. pARABÉNS.
    Esther

    ResponderExcluir
  15. soh queria entender.lulla movimentou 50milhoes,lullinha eh socio da OI,pq eles moram em casas emprestadas???????????????

    ResponderExcluir
  16. Lula terá na história o papel que lhe é reservado. O de maior farsante e canalha da politica brasileira. Fico imaginando o que não fez quando presidia o sindicato dos metalurgicos. Quanta propina não deve ter recebido para fechar acordos prejudiciais à classe trabalhadora. Romeu Tuma Junior já havia apontado o dedo para o X9.

    ResponderExcluir
  17. Os MAVs voltaram com aquela lorota do apê de FHC em Paris.... Uma mentira de 2003 ressuscitada por Lula e seus quadrilheiros... Santa cretinice....

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. no proximO pedido de hc TEORI SOLTA mARCELO o.!o cara vai fugir ou vao livrar a cara dele
    qdo sair das maos de Sergio Moro.

    ResponderExcluir
  20. Coronel, e pensar que já teve uma 'escola de samba' que homenageou o cachaceiro vagabundo, com uma das letras mais mentirosas e hipócritas da história deste país.
    Essa torcida é daquele mesmo time que o otário do contribuinte brasileiro pagou pela construção de um estádio luxuoso e caríssimo.
    Os autores desse lixo deveriam ser processados.

    Vai meu gavião…
    Cantando a saga do menino sonhador
    Um filho do sertão, cabra da peste… Irmão
    Que Deus pai iluminou!
    Trouxe no sangue a coragem, a fé
    O poder regendo seu destino!
    Na cidade grande a esperança… O futuro promissor!
    Traçou seu o caminho
    Cresceu foi à luta… Pra vencer
    E o sonho se torna real
    Luiz Inácio o operário nacional!

    Companheiro fiel… Por liberdade
    Na corrente do bem… Contra a maldade!
    Elo forte da democracia
    A luz da nossa estrela guia!

    Viu… No coração do Brasil
    Tanta desigualdade
    O retrato da realidade
    A utopia buscando a dignidade!
    Solta o grito da garganta e vem comemorar
    A soberania popular
    Felicidade…
    O povo unido venceu
    A cidadania resplandeceu
    Uma nova era aconteceu!

    Sou da nação, sou valente e festeiro
    Corinthiano loucamente apaixonado!
    Em oração a São Jorge guerreiro
    Peço que o brasileiro seja sempre abençoado!

    ResponderExcluir
  21. Parece que ele quer ocupar o lugar de Ninrode na História, mas Deus está de olho nele.

    ResponderExcluir
  22. Falando em MAVs quando o blog não avalia o comentário (ou seja deixa postar direto) o festival de asneira é impressionante!
    Quanto ao Lula infelizmente ele ainda tem a plena vantagem de todas as mentiras que criaram em torno dele. Não se iludam, muita gente odeia a Dilma mas para eles se fosse o Lula no lugar dela o Brasil estaria a mil maravilhas!

    ResponderExcluir
  23. Como é que ele ainda consegue ter 33% de votos nas pesquisas pra presidente?

    ResponderExcluir
  24. Esse sujeito ainda vai ficar mudo, melhor castigo prá quem mentiu e enganou os pobres e burros como ele. Só pode ser muito burro roubar tanto e deixar rabo.

    ResponderExcluir
  25. O vitimismo, o coitadismo onde esse oportunista se escorou é um monte de merda que vai desabar sobre elle.

    Mas existem dois tipos de pobres: os que têm vergonha na cara e os que não têm.

    E não tem nada mais pobre do que gente que só tem dinheiro, principalmente quando é de origem suspeita e ilícita.


    ResponderExcluir
  26. De quanto foi o pixuleco da escola de samba?

    ResponderExcluir
  27. Prendam esta quadrilha desgraçada de vermelhos

    ResponderExcluir
  28. PETRALHA AS 23:12 !!!


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  29. Liberdade de expressão não é liberdade de insulto, portanto esses canalhas da imprensa golpista juntamente com esses blogueiros fascistas deveriam estar é presos !

    ResponderExcluir
  30. Só de ver a foto do canalha me da vômitos,vade retro satanás!

    ResponderExcluir
  31. Petralha às 23: 12 empesteando a área...

    ResponderExcluir
  32. Petista Edson: É duro defender um ladrãozinho vulgar do Erário, não é mesmo? Você sabe o que são R$ 52.500.000,00? Foi o que teu herói recebeu de empresários corruptos, e tentou disfarçar em "palestras" que, aliás, ninguém viu!!!

    ResponderExcluir
  33. Aquele boneco inflável que tem sido colocado em Brasília - o Lularápio - está caindo na boca do povo, está virando um neologismo, uma nova expressão. Já tem gente substituindo o adjetivo corrupto por Lularápio ao perguntar: Por acaso você é Lularápio, é?!!

    ResponderExcluir
  34. Infelizmente essa é a tendência de brasileiro, roubar para se dar bem e posar de bacana.

    ResponderExcluir
  35. Vendas de Medidas Provisorias , movimentacao bancaria de 53 milhoes de Reais, propina de 25 milhoes de Euros na fusao da OI com Portugal Telecom , imoveis em nome de laranjas, sao os ultimos registros da ficha corrida de Lula. E ele continua solto , mandando muito , e ateh fazendo reunioes no Alvorada. E o Brasil voltando a ser mais uma das Republicas das Bananas !

    ResponderExcluir