terça-feira, 11 de agosto de 2015

No Dia do Estudante, Dilma reduz em um ano o pagamento do FIES. É a pátria educadora do PT.

(Reuters) Decreto da presidente Dilma Rousseff publicado nesta terça-feira, dia do Estudante, reduziu em doze meses o prazo para que estudantes beneficiários do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) parcelem o saldo devedor do financiamento.

Anteriormente, o saldo devedor poderia ser parcelado em período equivalente a até três vezes o prazo de permanência do estudante na condição de financiado, acrescido de doze meses. O decreto desta terça-feira retira o acréscimo de doze meses do prazo.

Foi mantida a determinação anterior de que a amortização do financiamento de cursos superiores com o Fies tem início no décimo nono mês seguinte à conclusão do curso ou antecipadamente, por iniciativa do estudante.

O decreto foi publicado na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União. Representantes do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) não puderam ser contatados de imediato para comentar o assunto.

12 comentários:

  1. E esses políticos palhaços ainda querem colocar um ITA em cada estado brasileiro para ¨melhorar a qualidade¨ de ensino. Vão é acabar com o ITA e transformar o Brasil de vez em um celeiro de jumentos. Escolas horrorosas + alunos péssimos + êxodo de cérebros + importação em massa de Haitianos fracassados = INFERNO NA TERRA!

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso o PT faz uma pauta de 28 medidas, entrega à Renan, que entrega à Dilma para mudar o foco do impeachment.... kkkkkkkk, são uns inventores de governar... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. General Maximus Decimus Meridius11 de agosto de 2015 às 12:00

    Cel

    O título das colunas está enganado. Verifique, pois pode levar a engano.

    General Maximus Decimus Meridius

    ResponderExcluir
  4. Cadê agora aqueles estudantes universitários que conseguiram o FIES e elogiavam o governo e eram contra o Aécio porque ele ia privatizar as Faculdades Federais?
    Das pessoas que eu conheço que tinham Fies a única que ainda tem é uma amiga minha que por acaso é funcionária da faculdade que ela estuda!

    ResponderExcluir
  5. COM MAIUSCULAS MESMO!!!!


    É VERGONHOSO E LAMENTÁVEL VER A REDE GLOBO MUDANDO DO NADA A FORMA DE APRESENTAR O JN .ELES ESTÃO FOCANDO NOVAMENTE AS MENTIRAS REPETIDAS DESTE GOVERNO CORRUPTO.AINDA ONTEM A PRESIDENTE FOI AO MARANHÃO DIZER UM MONTE DE MENTIRAS ALÉM DE GASTAR NOSSO DINHEIRO COM VIAGENS DESNECESSÁRIA SÓ PARA INAUGURAR SALA E COZINHA DE CONJUNTOS HABITACIONAIS.A REDE GLOBO ESTÁ QUERENDO DAR UMA MÃOZINHA PRA QUADRILHA.

    ResponderExcluir
  6. O mais legal é os PTistas no Facebook falando mal da Globo, colocando fotos e memes e ignorando o fato que a Globo é a que recebe mais verba de propaganda do governo que eles tanto defendem!KKKKK

    ResponderExcluir
  7. Ao comentarista de 14:13. Eu não assisto mais qualquer noticiário da Rede Globo. Desligo e pronto.

    ResponderExcluir
  8. Os donos da Rede Globo já estão pagando caro por apoiarem a ditadura dos ladrões.

    ResponderExcluir
  9. Acho que a matéria não foi bem pensada. Por + que deteste esse desgoverno, chamo atenção que o prazo de carência subiu p/ 18 meses (na verdade a tal fase 1 e carência foram juntados) e o tempo para pagamento subiu de 2 para 3 vezes o prazo de financiamento.

    A princípio parece bom,mas com o valor de juros do FIES, a dívida do estudante se torna maior.

    ResponderExcluir
  10. Boas Coronel,
    E o silêncio da UNE nessa história toda continua ensurdecedor...
    Abraços,
    Gabriel

    ResponderExcluir