sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Governo Dilma fechou mais de 5.000 vagas de emprego por dia em julho.

Em mais uma indicação de retração da atividade econômica, o Ministério do Trabalho informou nesta sexta-feira (21) que o mercado formal fechou 157.905 vagas de emprego em julho. Foi o quarto mês seguido de eliminação de postos com carteira assinada no país.

A indústria foi o setor da economia que mais fechou vagas no mês, tanto em números absolutos (64,3 mil postos), quanto em relação ao estoque de empregos no setor no mês anterior (-0,8%). Serviços (-58 mil), comércio (-34,5 mil) e construção civil (22 mil) também tiveram cortes expressivos, enquanto o setor agropecuário contratou mais do que demitiu (24,5 mil), por questões sazonais. Este foi o primeiro julho com corte de vagas formais da série divulgada pelo ministério, com início em 2002. 

No ano, o país já perdeu 494,4 mil vagas. A região Nordeste foi a que, proporcionalmente, mais perdeu empregos formais, com o fechamento de 190,4 mil vagas no ano, ou 2,8% do estoque do final de dezembro. O Sudeste perdeu 1,2% das vagas no período, enquanto o Centro-Oeste foi a única região com saldo positivo de empregos (0,89%). 

Nesta quinta-feira (20), o IBGE informou que a o desemprego nas seis principais regiões metropolitanas do país aumentou para 7,5% em julho, ante 6,9% no mês anterior, refletindo a elevação do número de pessoas que procuram ocupação.

14 comentários:

  1. Esse contingente de desempregados foi à manifestação de 16 de agosto ou na do dia 20 para aprovar o desgoverno da reincidente?

    ResponderExcluir
  2. Um peso, duas medidas.

    Em 17/08, o Jornal Globo impresso divulgou que a manifestação anti-Dilma, segundo os dados da PM, atraiu 879 Mil pessoas e não fêz nenhuma menção aos números dos organizadores, estimado em 2 Milhões, ou seja, a única estimativa divulgada era a da PM em 879 Mil, não há outra.

    Hoje (21/08) o mesmo Jornal, dá destaque aos 190 Mil manifestantes pró-Dilma, sendo este número, uma estatistica dos organizadores e muito acima dos números da PM, estimados em 73 Mil.

    Resumo, para manifestação do PT valem os números dos organizadores em destaque, não interessa o absurdo que isto resulte. Para os manifestantes anti-Dilma, valem os números da PM e nenhuma menção aos números dos organizadores.

    Vergonha !

    ResponderExcluir
  3. Só a incomPeTenta fantoche não perde o emprego no Brasil. Já passou da hora de mandar essa anta para o olho da rua.

    ResponderExcluir
  4. .
    Coronel
    Não parece que o Nordeste seja a região mais afetada. Estou passando uns dias em Fortaleza, e parece que estou na California....Só carrão importado, e o cacete.
    Fiquei "curiando" uma conversa de uns cearenses , e parecia que o Bill Gates era pedinte....Só milhão pra cá, milhão pra lá...Desculpe, mas fodam-se.
    Meu cunhado disse que aqui é assim mesmo: vivem no luxo, mas vazios no bucho..Na geladeira só garrafa de agua......kkkkkkkk

    ResponderExcluir


  5. É oh Corona, quem vai derrubar essa maluca é a ECONOMIA. Mulher estúpida que contrasta com grande parcela de brasileiras.
    O cenário é preocupante demais.
    Sem produção, sem dinheiro, sem pudor, este será o povo trabalhador de verdade, sem sindicato, que tomará as rédeas do nosso destino; sem esses malucos corruPTos.
    O ruím,é que ella e elles tentarão de qualquer forma retardar nossa reconstrução porque, o país já está destruído.!!!.

    ResponderExcluir
  6. Deve-se salientar, coronel, que nenhuma dessas vagas é do governo. O governo continua habitando o mundo das mil maravilhas.

    ResponderExcluir
  7. Nesse vídeo vemos de maneira clara como é a luta da minoria esquerdista para não largar o osso frente a vontade da maioria direitista: https://www.facebook.com/david.sobra/videos/10153557911342248/

    ResponderExcluir
  8. Isso é que é governo, a petezada adora esses números pois eles representam o desenvolvimento dos trabalhadores rumo ao paraíso. Isso é que é governo competente!, no acumulado do ano, foram fechados 494.386 postos com carteira assinada. Corja de idiotas, essa falta de uma visão da realidade é resultado da doutrinação vermelha décadas a fio. As escolas de todos os níveis estão tomadas por professores esquerdistas que não dominam o conteúdo, só ensinam contestação fazendo a cabeça dos alunos. Um lixo.

    ResponderExcluir
  9. Isso dá mais de 3 demissões por mimuto. Surreal o que a corja fez com as pessoas trabalhadoras deste pobre país. É mesmo de chorar todo o estrago causado plea vaca louca.

    DBF

    ResponderExcluir
  10. Coronel,

    gostaria muito de saber o que as pessoas que votaram nessa guerrilheira comunista estão pensando agora!
    Sentem-se enganados? Sentem-se roubados? Sentem-se idiotas?
    Espero que sim!

    Flor Lilás

    ResponderExcluir
  11. Ninguém quer ver, nessa hora os economistas de esquerda e direita são a mesma coisa, com a proposta do Levy, Ministro dos Bancos, de pagar a antecipação da primeira parcela do 13º em duas parcelas, a primeira com um mês de atraso e a segunda dois, vai ser dado ao Bancos cerca de 1,5 bilhões de reais de mão beijada e consequentemente o mesmo valor de prejuízo aos aposentados.

    ResponderExcluir
  12. O pt trouxe de volta a inflação e o desemprego. Isso é que é partido dos trabalhadores.

    ResponderExcluir
  13. É realmente um feito e tanto que a pelegada comemora de peito inflamado, gritando palavras de ordem. Parabéns aos corruptos e vigaristas do PT, Dilma e Lula.

    ResponderExcluir
  14. Meu marido trabalha em banco e ja percebeu Que as empresas estao mandando varias pessoas embora chega lista todos os dias dizendo PRA fechar a cinta salario pois o empregado nao faz mas parte. Da empresa e minha cidade e portuaria nao TEM Uma fabrica de carros porque esse governo safado acha Que baixando juros PRA montadoras vai resolvet o problema

    ResponderExcluir