sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Folha mente para favorecer Dilma.

Na Folha de hoje, o jornal informa que:

Um dia após ganhar tempo para explicar irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas da União nas contas do seu governo, a presidente Dilma Rousseff conseguiu a suspensão de uma das ações que pedem ao Tribunal Superior Eleitoral a cassação dos mandatos dela e do vice-presidente Michel Temer. 

A decisão foi tomada numa sessão tensa, marcada por provocações entre os ministros do tribunal, e ajuda a presidente a ganhar tempo em mais uma das frentes abertas pela oposição na tentativa de afastá-la do cargo antes da conclusão do seu mandato. 

O TSE julgou nesta quinta (13) uma das quatro ações movidas pelo PSDB contra Dilma e Temer. Na eleição presidencial do ano passado, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi derrotado por Dilma por pequena margem de votos. 

Os tucanos pedem que o TSE investigue denúncias de abuso de poder econômico e político na campanha de Dilma e suspeitas de que recursos desviados pelo esquema de corrupção descoberto na Petrobras tenham ajudado a financiar a reeleição. 

Em sua defesa, o PT sempre ressalta que não houve irregularidades, e que as contas da campanha foram aprovadas pelo tribunal. 

Os ministros Gilmar Mendes e João Otávio de Noronha votaram a favor da abertura da ação, mas o julgamento foi interrompido por um pedido de vista do ministro Luiz Fux. 

Como se vê, a presidente está perdendo a ação por 2x1 e houve um pedido de vistas de um ministro que, pelos indicativos dados, irá votar contra Dilma. 

Da mesma forma, a Folha diz que Dilma ganhou tempo do TCU. Só que nestes 15 dias a mais terá que explicar uma dezena de contratos criminosos, que representam novas pedaladas de mais de R$ 20 bilhões.

Como se vê, existe um movimento na imprensa para apoiar Dilma abafando seus crimes. Sobre isso, leiam Reinaldo Azevedo.

10 comentários:

  1. Ministro do TSE corrige Dilma: Ela só tem a “presunção da legitimidade do voto”
    Seis dias atrás, Dilma Rousseff disse:
    “Voto é a fonte da minha legitimidade e ninguém vai tirar essa legitimidade que o voto me deu. Podem ter certeza que, além de respeitar, eu honrarei o voto que me deram.”
    Hoje, o ministro João Otávio de Noronha, do Tribunal Superior Eleitoral, corrigiu a petista:
    “A presidente diz: ‘eu tenho a legitimidade do voto’. Não, ela tem a presunção da legitimidade do voto, que pode ser destruída por uma ação de investigação eleitoral ou impugnação”.
    Perfeito. Voto não garante impunidade.
    Noronha afirmou que a legitimidade de Dilma “não cai só nas pesquisas”, mas pode cair também “no mundo jurídico”

    Mais aqui: http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/

    ResponderExcluir
  2. Essa blindagem só vai piorar asituação para dilma e lula. O povo vai entendendo as manobras econstatando a fraude. Creio que, inclusive, issso é um belo combustível para os protestos de domingo. Não queremos pagar a conta da incompetência e das falcatruas do governo.

    ResponderExcluir
  3. É assustador.
    A grande mídia, em estado falimentar, moral e contábil, está, de forma tresloucada se vendendo barato para DESINFORMAR!!
    Manchetes totalmente desconexas, mentirosas, VERGONHOSAS.
    No caso em questão, da Folha, a manchete está totalmente fora da realidade mas, dentro de um contexto, sob medida, de House Organ do pt, para dar sobrevida à PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO BRASIL!!

    Marcos Pereira

    ResponderExcluir
  4. Não precisa de movimento nenhum da imprensa para proteger a Dilma, pois isto não passa de uma cortina de fumaça para encobrir o aparelhamento feito pelo PT em seu programa de tomada do poder no Brasil. Quando na história do Brasil um presidente CONVOCA seus ministros do STF para um jantar e recebe 5 deles em sua casa. Até então eles faziam cara de paisagem e só agiam discretamente, agora que o calo está apertando para a presidente eles resolveram mostrar a cara e afirmar não mexam com ela que nós não vamos permitir. Este é o Brasil que não tem mais jeito e vai afundar. Mas no fundo bem feito para o ignorante povo brasileiro que acreditou nesta turma e os levou ao poder legitimamente pelo instrumento do povo. Agora sem nada para comer, sem emprego e sem seus bens que foram levados pela justiça só tem uma coisa a fazer chorar na cama (se ainda a tiver) que é um lugar quente.

    ResponderExcluir
  5. Há uma semana o Reinaldo Azevedo vem cantando a bola do "acordão", Janot, Dilma e Renan Calheiros, para livrar a cara da Dilma, do Renan e de senadores do PT, aliás, antes esses canalhas antes se encontravam na calada da noite para fechar esses acordos escusos, agora se tornou tudo oficial, almoço com ministros do TCU, STF e MPF... O Pais está a um passo de se tornar uma Venezuela e a grande midia bate palmas, quero ver quando começarem a fechar jornais e pedir a cabeça de muitos jornalistas o que esses vagabundos da midia que babam ovo do PT vão dizerem...

    ResponderExcluir
  6. É o Estadão fica publicando as excrecências do Veri$$imo

    ResponderExcluir
  7. Não adianta, voces não aceitam mas para tirar esse povinho do poder é só o Exército.
    Um dia vocês verão.

    ResponderExcluir
  8. a cambada estah fazendo acordao.com collor foi mais facil,seu partido era nulo.o pt tem anos e anos de ligaçoes perigosas.a 'Elite politica" lulla,renam,sarney,temer vai tirar o poder de dilma e vai continuar dominando.dilma vai virar rainha da Inglaterra, q me perdoe a rainha.

    ResponderExcluir
  9. Folha é um lixo e não vai ser esse lixo que vai ter credibilidade!

    Lourdes

    ResponderExcluir
  10. Folha é um lixo e não vai ser esse lixo que vai ter credibilidade!

    Lourdes

    ResponderExcluir