sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Dilma inverte o ônus da prova e condena Paulo Bernardo por antecipação.

(Folha) A presidente Dilma Rousseff suspendeu a nomeação do ex-ministro Paulo Bernardo para a direção-geral brasileira de Itaipu Binacional. Segundo assessores presidenciais, a nomeação estava pronta na Casa Civil desde a semana passada, mas Dilma mandou segurá-la após o ex-ministro ser citado na Operação Lava Jato num esquema de corrupção investigado no Ministério do Planejamento. 

Auxiliares de Dilma já comunicaram ministros e dirigentes petistas sobre a decisão. A presidente quer esperar os desdobramentos das investigações antes de confirmar a indicação do petista.  Paulo Bernardo foi ministro do Planejamento do governo Lula e das Comunicações no primeiro governo Dilma. Ele é casado com a senadora e ex-ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann (PT-PR), investigada na Lava Jato. 

Na segunda (24), o juiz federal Sergio Moro informou ao STF (Supremo Tribunal Federal) que investigações encontraram indícios de que Gleisi teria se beneficiado do chamado "Fundo Consist" –empresa que teria desviado recursos de empréstimos do Ministério do Planejamento, à época comandado por Paulo Bernardo.

15 comentários:

  1. Mas o que é isso? essa patifaria não acaba?????

    ResponderExcluir
  2. essa vaga não serve pro novededos, não tem foro privilegiado.

    ResponderExcluir
  3. O que vale para Eduardo Cunha não valeria para a senadora petista? Falo isso em razão do tratamento dado ao presidente da Câmara por parte de petistas, que pedem sua saida da presidencia.

    ResponderExcluir
  4. A anta sabe com quem está lhe dando. Para bandidos notórios se dispensam as provas. Pagam pelos crimes que antes ficaram impunes.

    ResponderExcluir
  5. ÓTIMO ARTIGO:
    MUJICA NO RIO: BEM-VINDO, MAS PEÇA PERDÃO AO CÔNSUL ALOYSIO GOMIDE E FAMÍLIA
    Jorge Béja

    Aqui: http://www.tribunadainternet.com.br/mujica-no-rio-bem-vindo-mas-peca-perdao-ao-consul-aloysio-gomide-e-familia/#comments

    ResponderExcluir
  6. Os presos advindos do regime militar, que hoje governam o Brasil, alguns já se encontram novamente encarcerados. Somente falta que toda a corja usurpadora seja colocada atrás das grades.

    ResponderExcluir
  7. Na meritocracia petralha cada "malfeito" é um degrau na ascensão da pirâmide de comando.

    ResponderExcluir
  8. Espera aí, José Dirceu era chefe da casa civil no governo Lula e a senadora petista Gleisi Hofman no primeiro governo de Dilma. Não seria muita coincidência. Os ocupantes deste cargo são as pessoas mais próximas do presidente e no entanto Dilma irá dizer que não sabia, assim como Lula, de nada que acontecia ao lado de seu gabinete.Como se diz no meio da bandidagem: Perdeu.

    ResponderExcluir
  9. Imaginem a ira da 'narizinho vermelho' ao saber da notícia que seu velho e insosso maridão acaba de perder uma bocada igual a essa???!

    Ela vai debater-se tão loucamente, que vai voar pena pra tudo quanto é lado.

    ResponderExcluir
  10. a notícia boa nisso tudo é que o 'zé caroço' tá definhando na cadeia , está perdendo peso quem olha pra ele, diz que só vê oreia e cabeça.

    ResponderExcluir
  11. MadamA satã só não vai querer mais um ladrão na sua quota particular.

    ResponderExcluir


  12. É Bernardão, bem que tu querias ser um incólume.!!!. corruPTo!

    ResponderExcluir
  13. Coronel,
    a rainha louca sabe que ser petista é ser canalha. O problema é se livrar dos demais e não ter um só homem e mulher de bem que queira trabalhar com a presidAnta.

    ResponderExcluir
  14. Cel
    Dilma não inverteu o ônus da prova e não condenou Bernardo.

    Ela simplesmente era conivente e sabia o que seu companheiro camarada fez e faz.

    Átila

    ResponderExcluir
  15. Vai ver a anta resolveu atacar de novo de faxineira!!
    Ai, meu Deus, dai-me paciência. Já estou perto de tolerância Zero!

    NÃO DÁ PARA AGUENTAR MAIS ESTE DESGOVERNO!


    Chris/SP


    ResponderExcluir