terça-feira, 11 de agosto de 2015

200 juristas assinam manifesto pela renúncia imediata de Dilma Rousseff.

Cerca de 200 juristas reunidos nesta teça-feira, 11, em São Paulo, apoiaram um manifesto que pede que a renúncia imediata da presidente Dilma Rousseff. O ato foi organizado pela associação dos ex-alunos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), que celebra nesta terça-feira, 11, o Dia do Advogado - no dia 11 de agosto de 1827 foi instalado o primeiro curso de Direito do Brasil. 

 “A comunidade jurídica, despida de qualquer uniforme partidário (…) declara que urge um gesto de grandeza política, para que a senhora presidente da República preserve tanto as instituições que jurou defender como sua própria biografia. Renúncia já”, diz o documento. O manifesto foi redigido pelo advogado Flavio Flores da Cunha Beirrenbach, ex-ministro do Superior Tribunal Militar (STM), ex-deputado pelo MDB e presidente da associação dos ex-alunos. 

Entre os juristas presentes na plateia e que apoiaram a iniciativa estavam dois ex-ministros da Justiça, José Gregori e Miguel Reale Junior, ambos do governo Fernando Henrique Cardoso, o ex-deputado Almino Afonso, o jurista Modesto Carvalhosa e o ouvidor geral do Estado de São Paulo, Gustavo Ungaro. O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre Moraes (PMDB), também esteve no evento e aplaudiu a leitura do manifesto, mas preferiu não assinar o documento e deixou o local sem falar com a imprensa.

“A comunidade jurídica está muito consciente que os caminhos de afastamento da presidente são longos: impeachment, representação por crime comum ou o processo que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O País se encontra em uma situação terminal. A situação política e econômica exige uma medida urgente e a única possível dentro do processo democrático é a renúncia”, disse Miguel Reale Junior. 

Coordenador do comitê financeiro da campanha presidencial de Aécio Neves no passado, José Gregori também defendeu a renúncia, mas criticou a iniciativa de parte do PSDB que defende a realização de novas eleições. “Novas eleições só no bojo de um processo constitucional. Do contrário é golpe de estado. Isso seria ferir de morte toda a tradição democrática do PSDB”, afirmou o ex-ministro.

“Já a renúncia é um ato unilateral. É preciso que a pessoa tome essa decisão. Tem a renúncia tresloucada, como a do Jânio (Quadros) e tem a renúncia construtiva, como a de Charles De Gaule depois de maio de 1968. Pode ser um ato de grandeza de uma pessoa que sente que o Brasil caminharia melhor sem a sua presença”,  concluiu Gregori.

35 comentários:

  1. Advogados, esse é o seu papel: lutar pela justiça, não é?
    O PT não tem mais nenhuma legitimidade, pelo menos não entre a maioria, entre aqueles que querem ver esse país sair da lama, do atraso e da incompetência com o que está sendo conduzido.
    Fora com os gafanhotos selvagens e devoradores!

    ResponderExcluir
  2. Dilma, infelizmente, não tem GRANDEZA para renunciar! Ela prefere afundar o país!

    FORA DILMA!
    FORA PT!

    DIA 16/AGOSTO VAMOS TODOS PARA A RUA!!!!


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  3. Coronel,

    off - precisa ver este youtube sobre Lenin.

    http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/comunismo-2/o-pior-criminoso-de-toda-a-humanidade-o-vosso-lenin/

    Quando os idiotizados comunistóides lavados cerebrais irão abrir os olhos e ver o que estão apoiando e ajudando a construir?


    Flor Lilás

    ResponderExcluir
  4. Dilma não tem o perfil de alguém que renunciaria pelo bem da Nação: age de modo mesquinho, é terrorista por prática de vida, e é petista, apesar de pedetista.
    Tem tudo para continuar fingindo que governa, apoiada na indicação do maior engodo que o Brasil conheceu, o Luís Inácio "não sei de nada" da Silva, e no partido quadrilha que é o PT.
    O povo, ora o povo, é uma incógnita.

    ResponderExcluir
  5. http://oglobo.globo.com/brasil/um-dia-apos-prisao-portaria-autoriza-dirceu-incluir-clandestinidade-na-aposentadoria-17150522

    ResponderExcluir
  6. Como antigo aluno das Arcadas, da Turma de 1968, associo-me ao oportuno manifesto dos colegas.

    ResponderExcluir
  7. Grande coisa. Só barulho e nada mais.

    Por acaso, alguém acredita no Poder Judiciário deste país?

    ResponderExcluir
  8. Será que algum presidente da OAB assinou?

    ResponderExcluir
  9. por favor rodrigo
    posta o video da dança da dilma
    ta nno link do jornal
    Manifestantes ocupam a Bezerra de Menezes em protesto contra Dilma e PT; veja vídeo
    http://www.opovo.com.br/app/politica/2015/08/10/noticiaspoliticas,3484234/manifestantes-ocupam-a-bezerra-de-menezes-em-protesto-contra-dilma.shtml

    ResponderExcluir
  10. .
    Dia 16/08, precisamos ir às ruas para assinar esse mesmo manifesto ai acima.

    ResponderExcluir


  11. A renuncia além de um ato de grandeza, é menos traumática.
    Vai Dilminha, minha minha.!!!. Renuncies tu.

    ResponderExcluir
  12. Anotem: fugirão do país para não enfrentarem a fúria do povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  13. Em plena semana ,hoje um carro de som na Av. Afonso Pena (BH) da CUT,atrapalhando o transito.Nao comparecam na manifestacao fraudulenta e
    gopista do dia 16 de Agosto.Caso de policia, enquanto essa CUT nao for enquadrada.

    ResponderExcluir
  14. Para uma pessoa, Coronel, fazer um gesto de grandeza é necessário que essa pessoa seja grande. Não é o caso de Dilma, que todos sabemos, pelas mentiras, incompetência e arrogância. A partir daí, salvo melhor juízo, acho difícil esperar gestos de grandeza da governanta e de seu partido. Estamos f...???? Mas o gesto dos juristas foi valido!

    ResponderExcluir
  15. Dilma só sai do Planalto à força e depois seus berros ainda assombrarão por muito tempo quem por lá passar à noite. Antigamente as bruxas usavam vassouras, hoje usam bicicletas.

    ResponderExcluir


  16. Leiam o que noticia O Globo:

    "O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, assinou na semana passada portaria que autoriza o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu a contar o tempo que viveu na clandestinidade — entre outubro de 1968 a dezembro de 1979 — para efeitos de aposentadoria. A portaria, junto com outras 68 que envolvem ex-perseguidos políticos, foi publicada no Diário Oficial da União no dia 4 de agosto, um dia após a prisão do petista pela Polícia Federal, investigado pela Operação Lava-Jato."

    Enquanto isso, por causa do buraco na Previdência, milhões de brasileiros honestos terão de trabalhar por mais tempo, para ter direito a aposentar-se.

    A Orcrim não tem limite.

    ResponderExcluir
  17. https://www.youtube.com/watch?v=zHe9XN-Ewlg

    Esqueceu Lula?

    ResponderExcluir
  18. além dessa aposentadoria por "tempo de clandestinidade", nós vamos pagar pelo filme sobre José Dirceu:

    http://gazetadasemana.com.br/coluna/1437/dilma-repassa-1-5mi-da-lei-rouanet-para-filme-sobre-jose-dirceu

    ResponderExcluir
  19. Compraram briga com o zé do breu. Logo teremos uma lista com ele, o velhinha de Taubaté, o chico e outras figurinhas carimbadas reclamando dos golpistas.

    ResponderExcluir
  20. Como Assim, pede pra sair ??? E isso ? naooooo e bem assim nao, e como fica ? Matou, Robou Pilhou e Planeja juntos com nossos "hermanos" um futuro negro pra todos da America Central e America do Sul, e fica por isso mesmo ?????????

    ABAIXO O COMUNISMO, TRIBUNAL MILITAR A TODOS ENVOLVIDOS NESTE PLANO NEGRO!

    ResponderExcluir
  21. Depois de 13 anos levando o país literalmente para o vermelho econômico e político, a figurinha tacanha e indigna arrima-se em muletas apodrecidas para convocar uma farsesca agenda positiva, pensando em safar-se da inevitável degradação. Dilma, a presidência da república não é concurso de beleza, nem de moda, nem de medidas de cintura. Vc não tem atributos ben estatura para tanto. Poste que é, sairá do imerecido cargo que arrebatou fraudulentamente, mais feia, mais demodée, mais acabada do que entrou, levando consigo - e merecidamente - o título de "pior presidente que este país já teve" e enterrará consigo o partido-quadrilha e o mentor falastrão que a sustentaram contra todas as evidências de sua insignificância. política e ética.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns aos advogados que assinaram esse manifesto . São ações como esta que o Brasil precisa .A renúncia seria um ato de grandeza de dilma para salvar o país, mas isso não sei se ela seria capaz de algum ato de grandeza.

    ResponderExcluir
  23. Qual é a Pátria dos que apoiam ditadores ?

    ResponderExcluir
  24. Esse pessoal nunca se preocupou com a Nação,o importante para eles é o projeto de poder e o crescimento do Foro de São Paulo,essa organização comunista que visa destruir a democracia na América Latina.Essa anta tem que ser destituída na marra,vamos pra rua.

    Túlio Xavier

    ResponderExcluir
  25. Essa ORCA não tem vergonha na cara, muito menos dignidade. Tem cara de lata, fria e cínica, jamais teria ética e honestidade para aceitar a vontade do povo hoje, que obriga que ela sai do governo. Se fosse gente e não trambiqueira e quadrilheira, renunciaria como faria qualquer pessoa normal no lugar dela.

    ResponderExcluir
  26. Pelos últimos pronunciamentos e movimentos da anta ela fará o diabo para permanecer onde está pois o Brasil sempre ficou em último lugar no coração terrorista e covarde daquela que nos governa.
    Desde a juventude ela só quer o mal para o país e se antes pegou em armas para transformar isso aqui em um uma ditadura comunista não será agora que chegou lá que vai largar o osso.
    Podemos nos preparar para o pior os movimentos feitos por ela não são de quem pretende renunciar, está reunindo a tropa. Domingo ministros e senadores, jantar para juízes com potencial para tirá-la de lá, leio que CUT e assemelhados farão uma passeata dia 16 também, em local diferente mas já vimos eles mudarem de rumo para partir para o confronto.
    Oremos!

    ResponderExcluir
  27. Melhor esperar por Godot, do que por um ato de grandeza de gente vil.

    ResponderExcluir
  28. Dilma esta à beira do precipício. Mas vai dar um passo à frente...

    ResponderExcluir
  29. dilmao e lulla querem ver sangue.................

    ResponderExcluir
  30. Minha cartolina branca já está pronta para o dia 16 de agosto. Em letras garrafais lá está: " Morra PT ! Fora Dilma ! Lula nunca mais !"

    ResponderExcluir
  31. pessoal, ja ta na hora das pessoas pressionarem mais o congresso nacional, principalmente o senado , que tem muita gente vendida. os 242 VOTOS DA CAMARA JA ESTAO QUASE CERTOS, POIS A CAMARA É BASTANTE CONSERVADORA e esta aplicando sucessivas derrotas, mas o problema todo esta no SENADO , pois a maioria é governista.
    entao devemos divulgar nas redes sociais e para os nossos amigos a pressionar os senadores e como sao apenas 81 senadores e mais facil marca-los e nao votar neles mais.
    proxima eleição vamos renovar 54 cadeiras do senado e é só agente nao votar em nenhum deles, se eles atrapalharem o impendimento da Dilma..
    acho q essa estrategia de pressionar o senado e a população se unir em nao eleger nenhum deles, caso nao ajude a cassar a dilma . ESSA E uma boa estrategia que voce , e os outros blogs, deve usar para conseguir a cassação dela.

    ResponderExcluir
  32. Não é que Dilma tenha carater pra renunciar,isso ela não tem mesmo, são os cacormidos grupelho comunistas em volta dela,que a sustentam, a todo custo para implantar a Venezuelação e Cubanização no Brasil a ferro e fogo.....

    ResponderExcluir
  33. Parabéns aos juristas! Antes tarde que nunca. Cadê essa claque no período do mensalão para dar suporte a Joaquim Barbosa?

    ResponderExcluir
  34. Querer e esperar que alguém como Dilma tenha algum gesto de dignidade é querer demais. Dignidade, honestidade, moralidade, honradez e decência não faz parte do dicionário e cotidiano petista.

    ResponderExcluir