quarta-feira, 24 de junho de 2015

Só faltou Dilma brindar: viva a ayahuasca!

Ontem, em estado alterado de consciência, Dilma Rousseff, presidente da República, lançou os Jogos Mundiais Indígenas, um evento que só mesmo outros espíritos alterados poderiam conceber. O discurso de Dilma lembrou alguém que tivesse tomado o poderoso ayahuasca. Leiam abaixo em matéria da Folha.

Foram quase dez dos vinte minutos de seu discurso dedicados a cumprimentar as autoridades presentes na abertura dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, nesta terça (23), em Brasília. Mas a presidente Dilma Rousseff surpreendeu mesmo ao fazer uma saudação especial à mandioca e ao criar uma nova categoria na evolução humana: as "mulheres sapiens". 

"Nenhuma civilização nasceu sem ter acesso a uma forma básica de alimentação. E aqui nós temos uma, como também os índios e os indígenas americanos têm a deles. Temos a mandioca. E aqui nós estamos e, certamente, nós teremos uma série de outros produtos que foram essenciais para o desenvolvimento de toda a civilização humana ao longo dos séculos. Então, aqui, hoje, eu tô saudando a mandioca, uma das maiores conquistas do Brasil", disse Dilma de um fôlego só. 

A plateia riu baixinho. E a presidente continuou dizendo que é de se orgulhar "ter no DNA do nosso país essa relação com a natureza". Dilma segurava uma bola cinza escura, que colocou debaixo do braço quando foi ao púlpito para, de improviso, discursar. Não quis passar a bola para um assessor que se aproximou para ajudá-la. "Não precisa", sussurrou. 

"Aqui tem uma bola, uma bola que eu acho que é um exemplo. Ela é extremamente leve, já testei aqui, testei embaixadinha, meia embaixadinha... Bom, mas a importância da bola é justamente essa, é símbolo da capacidade que nos distingue", disse. 

"Nós somos do gênero humano, da espécie sapiens, somos aqueles que têm a capacidade de jogar, de brincar, porque jogar é isso aqui. O importante não é ganhar e sim celebrar. [...] Então, para mim, essa bola é o símbolo da nossa evolução, quando nós criamos uma bola dessas, nos transformamos em Homo sapiens ou mulheres sapiens", concluiu, entre risos menos tímidos da plateia. 

Sentada na primeira fileira do auditório, ao lado do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), Dilma assistiu a apresentações de danças típicas indígenas, foi abençoada por um pajé e citou a civilização grega para dizer que, com ela, "aprendemos a transformar os jogos em um momento de confraternização."

19 comentários:

  1. Eu tenho muito respeito pelos povos indígenas do Brasil e esse evento
    é especial sim ! apesar da participação atrapalhada da abestada...

    Gabriel-DF

    ResponderExcluir
  2. Como há tempos afirma o humorista Macaco Simão, o Brasil é o país da piada pronta: Hoje, além da nota parlamentar de loa ao Lula composta pela “intelequitualidade” petista, tem o discurso de índio que a Anta fez ontem, muito certamente sob o efeito do cauim - aquela massa de mandioca fermentada a cuspe... Argh! – como outro dia no México, quando emborcou as nacionalidades tequila com caipirinha e, entre outras tonterias, mudou os incas do Peru pra lá. Desta vez o elogio do uso alimentar da mandioca e da bola feita de palha de bananeira elevou-a aos píncaros do saber antropológico ao ressaltar que, além do homo sapiens, temos também a “mulher sapiens”... Oh, my god! Rir, pra não chorar.

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre tenho a sensação de que essa senhora usa drogas.
    E das fortes!!!

    ResponderExcluir
  4. Dilmaníaca, vá se preparando que a MANDIOCA GRANDE vai entrar sem pedir licença...
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. Paulistano Estressado24 de junho de 2015 às 10:21


    Pôxa ! Ela conseguiu dizer aquele parágrafo inteiro de uma só vez ??!!!
    Até as "entidades" devem ter dado risada. Seria a Caipora uma "mulher sapiens" ? Ou será a Presidanta uma Caipora sapiens ? Xiii..agora deu nó na cabeça! Acho que vou tomar uma..

    ResponderExcluir

  6. ESSA PRESIDENTA É CAUSA FROUXOS DE RISOS!!!!......KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  7. Coronel,
    é um assombro a capacidade da Rainha Louca se superar.

    ResponderExcluir
  8. Ah paulo freire: Vigarista de uma viga!!! Hoje em nossas escolas "construtivistas", a ausência da cultura, nem digo alta cultura, é uma realidade. Só se falam em direito dos índios (para entregar suas terras aos estrangeiros) de quilombolas (para entregar, TAMBÉM, suas terras a estrangeiros).
    Afinal que temos nós a aprender com esse tipo de gente. Se passarem 100.000 anos e votarmos a estudar as tribos de bosquímanos brasileiros, constataremos que não evoluem, são estacionários.
    Aí vem dilma, com sua burrice, estupidez e trapalhadas e diz um monte de besteiras. É o fim. Não da pra aguentar tamanha esculhambação.
    O Brasil, os Brasileiros, precisam de uma pausa para tomar fôlego, respirar ares novos, para reencontrar o caminho perdido.
    Marcos Pereira

    ResponderExcluir
  9. Após a solenidade de abertura dos Jogos Mundiais Indígenas, Dilma confessou em off a alguns interlocutores que vai trocar os passeios de bicicleta por aeróbica rural (acocar na mandioca).

    ResponderExcluir
  10. Depois de sair da presidencia dilma poderia fazer stand up comedy. A mulher é simplesmente demais. Homo sapiens e mulher sapiens foi sacada digna de Millôr.

    ResponderExcluir
  11. Oras, basta uma olhada rápida nos comentários feitos no You Tube em qualquer assunto que seja (até futebol única coisa que o tapado do brasileiro entende. Claro, ele vai entender de astronáutica!?) para ver que esta toupeira representa muito bem o nível ¨altíssimo¨ (em todas as áreas: QI, caráter, honestidade, conhecimento, educação, etc) do eleitorado imbecil que a elegeu.

    ResponderExcluir
  12. Camisa de força!

    As doses de benzodiazepínicos estão baixas.

    ResponderExcluir
  13. Colocou a bola feita de folhas de bananeira debaixo do braço? Xi, então deixou sua nódoa na coitada da bola...!

    ResponderExcluir
  14. DILMA Vai ganhar o Titulo de Dra Mulheres Causa?

    ResponderExcluir
  15. Homo mandioquensis erectus24 de junho de 2015 às 16:55


    E viva a mandioca !!!

    ResponderExcluir
  16. Só me resta cantar a música:"Pira..pira..pira piradinha...ela tá doidona fora da casinha..."
    Bebeu,cheirou ou fumou, tudo isso mais o regime do Dr. Ravena é de enlouquecer os dois neurônios.

    ResponderExcluir
  17. A incapacidade de ligar lé com cré dessa mulher é uma coisa descomunal.

    ResponderExcluir
  18. Depois de fingir câncer, ela vai fingir ser louca agora? E nós tolos vamos acreditar?

    ResponderExcluir
  19. A Dilma é burra, mesmo. É essa necessidade ridícula das feministas da afirmação da igualdade de gêneros. primeiro foi "presidenta" e agora mulher sapiens. Se fosse o Lula a ter falado tal idiotice, seria fácil explicar, ele estaria bebaço de cauim, a aguardente de mandioca feita pelos índios, mas Dilma tava muito doida, deve ter tomado é o Santo Daime. E nem foi só isso, o discurso todo é desconexo, mal construído, como se escrito por um disléxico, ou por um analfabeto. Vejam:
    http://amarretadoazarao.blogspot.com.br/2015/06/dilma-rousseff-sauda-mandioca-do-ze.html

    ResponderExcluir