domingo, 14 de junho de 2015

Quando tucanos viram traíras...

Do Painel da Folha:

Apetite Geraldo Alckmin, que jantou com o PSB na semana passada em Brasília, quer agendar encontro semelhante com o PMDB. Trata-se de mais uma ação do governador paulista para projetar seu nome nacionalmente de olho na eleição de 2018. 

Viveiro Dada a disputa velada entre Aécio Neves, Alckmin e José Serra pela candidatura à Presidência na sucessão de Dilma, há quem, na sigla, projete até um cenário em que as três fotos apareçam na urna eletrônica. 

Penas... Aécio, se mantiver o controle da máquina partidária, o recall da disputa de 2014 e o apoio do partido nas bancadas do Congresso e nas seções do Norte e do Nordeste, garantiria uma nova postulação pelo PSDB. 

... pra todo lado Nesse caso, Alckmin poderia ir para o PSB, onde lançaria Márcio França à sua sucessão em São Paulo. E Serra, hoje próximo do PMDB, seria o candidato dos sonhos do partido de Michel Temer, Renan Calheiros e Eduardo Cunha. 

Comento:

As notas acima só podem ser boatos e deverão ser desmentidas. Porque se Alckmin e Serra, com as pífias campanhas presidenciais que fizeram no passado, marcadas por tremendas cagadas mercadológicas, alimentam alguma intenção de disputar a presidência da república à base da pior traição, é porque São Paulo só pensa em São Paulo. É óbvio que o interesse não é o país, mas apenas o feudo tucano que sustenta um bando de apaniguados no maior estado do país. Serra e Alckmin acumulam derrotas vexatórias dentro do próprio estado. Foram derrotados na disputa para a Prefeitura de São Paulo, para Kassab e para Haddad. Aí dizem que Aécio perdeu em Minas, mas esquecem que ele ganhou em São Paulo, no segundo turno, com mais votos do que Geraldo Alckmin. E se foi o voto anti-PT que elegeu Aécio entre os paulistas foi este mesmo voto que elegeu o presidenciável do coletinho, detentor do recorde de ter feito, em 2006, menos votos no segundo turno do que no primeiro. Já Serra, derrotado por uma bolinha de papel e por uma favela cenográfica, deveria ir cuidar dos netos, pois já teve duas chances para encher Lula de elogios em vez de fazer oposição. Com 51 milhões de votos e um nome nacional, o candidato natural se chama Aécio Neves. E é bom respeitar este capital que o PSDB nunca teve e que está sendo destruído pelas mãos de traíras fantasiados de tucanos.

34 comentários:

  1. Cel
    Amanhã o PSDB vai ser um DEM da vida.
    PERDEDOR

    Átila

    ResponderExcluir
  2. Coronel,
    enquanto esses "socialistas" querendo imitar o velhaco e buscando votos de petralhas estiverem no PSDB, nunquinha vão ganhar as eleições.

    ResponderExcluir
  3. Coronel, não confunda as ambições e vaidades de alguns políticos com as de um estado inteiro. Se São Paulo só pensasse em São Paulo, estaríamos pedindo a independência do estado. Haveria motivos de sobra para isso... Mas não é São Paulo que habitualmente pede isso, né?

    ResponderExcluir
  4. Alckmim deveria tomar vergonha na cara e parar de ser traidor.
    Serra deveria ir fazer crochê ou vender doce no trem.
    Ambos são mais fracos do que choque de lanterna.

    ResponderExcluir
  5. Este Alkimin ainda não se convenceu que foi eleito por falta de opções contra os petebas, o cara esta coisinha tão sem graça não tem estofo para ser presidente de um país. Fui

    ResponderExcluir
  6. Nem que vocês não queiram, será Aécio!!!! Aécio neles!!!!! Só não sei como, com a ala paulista comportando-se dessa maneira. Coronel, será melhor o Aécio sair não??? O que acham meu povo!!!

    ResponderExcluir
  7. Psdb esta precisando de uma purga (limpeza)!

    ResponderExcluir
  8. Coronel

    Concordo em número e grau com o seu comentário!

    Meu candidato para Presidência em 2018 é Aécio Neves!

    Fora TRAÍRAS!


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  9. Alkimim e Serra nunca mais!

    Terceira via, ja!!!!

    ResponderExcluir
  10. Se o Aécio quiser ser presidente da República, ele deveria sair fora do PSDB e migrar pro PMDB. Ponto. Se ele compor com o PMDB ele vira em 2018. Simples assim ....

    ResponderExcluir
  11. A única coisa que o PSDB podia ter feito era ter privatizado a geral!
    Sim, além do que eles fizeram, poderiam ter feito com a Petrobras, Caixa, Banco do Brasil....
    Você pode até ficar indignado mas pelo menos o PT não iria ter essa grana toda para aparelhar o país. Tudo está na mãos dele: a imprensa (e ainda tem petista dizendo que a Globo boicota o eles), a justiça, as eleições...
    Pelo menos com tudo privatizado os sindicatos estariam bem com menos força.
    Mas claro que isso indigna um monte de gente até mesmo que nem é do funcionalismo público pois afinal desde pequenos somos educados que privatizar é coisa do demônio e que ser funcionário público é não ter que trabalhar pro resto da vida. Agora não reclamem que estamos indo para trás, afinal esse é maior sonho deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, a solução é privatizar tudo, assim não tem como roubar mais e tudo funciona melhor....

      Excluir
  12. Coronel,

    precisa acrescer o senador-traíra-Álvaro-Dias e FHC.

    Quem precisa de inimigos com esses egocêntricos no meio do caminho?

    Flor Lilás

    ResponderExcluir
  13. Sou Paulista, más moro no MT desde 77. Baseado no que está aí em cima, sou Aécio desde criança.

    ResponderExcluir
  14. CORONEL VEJA ISSO:http://www.cartacapital.com.br/economia/planalto-estuda-taxar-herancas-em-ate-25-9923.html

    Os petralhas querem assaltar até os mortos!

    Gabriel-DF

    ResponderExcluir
  15. O governador Geraldo Alkmim deveria era apoiar um candidato do DEM em Sao Paulo para prefeito, apoiar uem sempre deu a mao ao PSDB ,nacionalmente.
    Se o PSB, nao esta satisfeito que mude para o PSDB, DEM ou PPS.
    Agora que seria bom o Aecio pegar um vice do PMDB, ajudaria muito por ser um partido grande.

    ResponderExcluir
  16. Apoiado sem ressalvas !!!

    DBF

    ResponderExcluir
  17. PT e PSDB têm ambos DNA de "esquerda".

    FHC foi o maior cabo eleitoral de Lulla.

    Lulla safou-se de um impeachment graças a FHC.

    Pode haver um outro nome no quadro do partido menos pior que o PT, que só faz aprofundar a corrupção em nome de sua gana pelo poder, a cada votação das base alugadas no congresso e senado.

    Aécio quer sedimentar sua candidatura em 2018?

    Vem pra rua, Aécio!

    ResponderExcluir
  18. cel,

    Esse monte de boatos e fuxiquinhos, é ate bom para o PSDB. Hoje o candidato natural é Aécio, mas todos tem chance de ser o candidato em 2018. Mas a vitoria de qualquer que seja o candidato, passará por manter São Paulo e recuperar Minas Gerais hoje na mão dos petralhas.

    ResponderExcluir
  19. Por que JÔ Soares adula tanto a Dilma???? É simples!!!

    http://gazetadasemana.com.br/coluna/1082/-jo-soares-recebe-milhoes-do-governo

    ResponderExcluir
  20. é mais do que óbvio que isso é uma nota plantada pra desestabilizar o PSDB.....nem quando o Serra tinha muito mais chances de concorrer fora do PSDB , ele saiu do partido, imagine agora !!!......nota ridicula e falsa !!

    ResponderExcluir
  21. Coronel

    Por que não fica à vista sua coluna de coturnadas no twitter, como antes?


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  22. "Fica quase a certeza de que o PSDB paulista tem um pacto com o PT: "vocês nos deixam São Paulo e nós lhes entregamos o Brasil.""

    Se o Coronel enchergou isso quem sou eu para discordar, afinal a eleição não pode ter sido fraudada, pois, o picolé de bosta, digo de chuchu venceu em São Paulo...

    ResponderExcluir
  23. Deus me livre, vira essa boca pra lá, Coronel!

    ResponderExcluir
  24. AÉ, AÉ, AÉ, AÉCIO!!!

    ResponderExcluir
  25. FHC,Serra,Álvaro Dias e Alckmin deveriam se filiarem à uma das quadrilhas,Pt ou PMDB,já que nunca foram oposição à essa roubalheira endêmica,que assola o país a quase 13 anos.Em 2018 é Aécio que foi o único que peitou a quadrilha petralha.

    Túlio Xavier

    ResponderExcluir
  26. Coronel,

    pois é ! Cadê suas twitadas?

    Flor Lilás

    ResponderExcluir
  27. Não tem carisma, não conseguirá vencer nem a dilma. É muito sem graça e insosso apesar de parecer honesto. O povão gosta de político que fale como pastor ou como o bebum.
    Também, nos traiu e perdeu meu voto.
    Pena, porque é apenas um bom administrador.
    Resta-nos o Aécio, mas com essas urnas fraudáveis não importará no que votaremos porque o resultado será o programado pela Ocrim.

    ResponderExcluir
  28. Vocês estão certos em tudo o que dizem, só se enganam com relação ao Governador de São Paulo. Ele é querido pelos paulistas, que confiam nele e o querem na presidência da Republica, com Aécio Neves, para por esse belo país nos trilhos de novo. Pela Ordem e Progresso, junto com todos os brasileiros.

    ResponderExcluir
  29. Vergonha do PSDB se aliar ao PT nas votações no Congresso.

    ResponderExcluir
  30. Aécio, DNA de Tancredo Neves, o maior político da história do país, é o futuro presidente do Brasil. Nasceu estadista!

    ResponderExcluir
  31. Nunca li tanta besteira antes num painel da Folha. Isso so' pode ser piada. Sabe qdo o PMDB daria sua legenda pra Jose Serra ? Mas nem no dia de Sao-Nunca a tarde. Qto a Alckmin no PSB, apesar de ser muito improvavel, e' um pouco menos. Mas SP ( o unico reduto eleitoral do Gov) jamais votaria num partido tao a esquerda. e olha que sou paulista e sei o que estou dizendo. Portanto, se Alckmin quiser alguma coisa para 2018, tera q ser o Senado, e olhe la...Uma vez que temos Aloysio Nunes em fim de mandato. Acho que os Alckmistas estao precisando encomendar uma pesquisa de opiniao para se situar.

    ResponderExcluir