sábado, 30 de maio de 2015

PF estoura caixa dois da campanha de Pimentel do PT.

(Veja) Documentos constantes do inquérito da Operação Acrônimo mostram que vai muito além da amizade a relação do empresário Benedito Oliveira Neto, operador do PT preso nesta sexta-feira, com o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel. Obtidos com exclusividade por VEJA, os documentos levantam a suspeita de que Bené operava uma espécie de caixa paralelo na campanha de Pimentel ao governo. Além disso, indicam que a mulher de Pimentel, Caroline Oliveira, seria dona de uma empresa fantasma utilizada pela organização criminosa.
A PRIMEIRA-DAMA: Ministério Público Federal levanta a suspeita de que a mulher de Pimentel, Caroline Oliveira, seria dona de uma empresa fantasma ligada à organização criminosa comandada por Bené
A PRIMEIRA-DAMA: Ministério Público Federal levanta a suspeita de que a mulher de Pimentel, Caroline Oliveira, seria dona de uma empresa fantasma ligada à organização criminosa comandada por Bené(VEJA.com/VEJA)
A PF investiga se dinheiro proveniente de contratos públicos foi desviado, como no escândalo do petrolão, para campanhas políticas. Há a suspeita de que as empresas de Bené, que receberam cerca de meio bilhão de reais do governo federal desde 2005, tenham bancado gastos de campanhas eleitorais petistas. O termo de busca e apreensão da PF lista documentos que ligam Bené a um suposto esquema de caixa dois na campanha do petista ao governo de Minas.
“CAMPANHA PIMENTEL”: o termo de busca e apreensão da PF lista documentos que ligam Bené a um possível caixa paralelo na campanha de Fernando Pimentel ao governo de Minas Gerais
“CAMPANHA PIMENTEL”: o termo de busca e apreensão da PF lista documentos que ligam Bené a um possível caixa paralelo na campanha de Fernando Pimentel ao governo de Minas Gerais(VEJA.com/VEJA)
Bené, como se sabe, é um generoso pagador de contas do PT. Em 2010, bancou as despesas de uma casa que era usada como comitê de campanha da candidata Dilma Rousseff. Também financiou o grupo de arapongas arregimentado para produzir dossiês contra os adversários políticos dos petistas. Naquela ocasião, o empresário lidava diretamente com Pimentel, que era um dos coordenadores da campanha de Dilma.

Quem abriu as portas do PT para o empresário foi o ex-deputado federal Virgílio Guimarães, o mesmo que apresentou Marcos Valério, o notório operador do mensalão, ao partido. Segundo os investigadores, Virgílio mantém uma "sociedade dissimulada" com Bené e recebeu pelo menos 750 000 reais do parceiro.
VIRGÍLIO GUIMARÃES, O ONIPRESENTE: o ex-deputado petista apresentou Marcos Valério ao PT no mensalão; agora, ele aparece, segundo os investigadores, em “sociedade dissimulada” com o operador Bené

16 comentários:

  1. Coronel,

    Depois do LULLA este cara é o mais blindado de todos. Tomara que apodreça na cadeia.

    ResponderExcluir
  2. http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,pagador-do-comite-fatura-r-214-mi-na-gestao-lula,563222,0.htm

    http://www.istoe.com.br/reportagens/140420_A+VOLTA+DE+BENE+O+OPERADOR

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/tag/benedito-oliveira-neto/

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/cgu-ve-indicio-de-pagamento-irregular-a-empresario-que-participou-de-reuniao-de-novos-aloprados-e-que-pagou-viagem-de-marqueteiros-americanos-que-estao-com-o-pt/

    ResponderExcluir
  3. O Bené é o Marcos Valério da vez. Quem não sabe disso? O Marcos Valério original pegou 45 anos de cadeia. Quantos pegará o Bené?

    ResponderExcluir
  4. Cel, vamos combinar, em se tratando do PT, as parceiras dos políticos dessa organização criminosa não são primeiras "damas". e sim "primeiras BANDIDAS" . Já tivemos inúmeros crimes que comprovam isso!

    ResponderExcluir
  5. A policia investiga..., indicios...,e' provavel..., aparentemente...., talvez...., provavel relacao.....;
    FALOU PT, FALOU DE FATOS!

    ResponderExcluir
  6. Coronel,
    e o que falta para esses e essas bandidas sejam presos? Num país mais ou menos sério, essa quadrilha estaria presa há muito.

    ResponderExcluir
  7. PF ESTOURA PT!
    ("SERIA" MARAVIHOSO")

    ResponderExcluir
  8. CADEIA?!
    Brasil sofre de mal de alzheimer; 15 dias e tudo esquecido!

    ResponderExcluir
  9. Nunca vi um partido fazer o que o PT faz no brasil e não acontecer nadaaaaaaa.

    Extingue este partidi, diassolve este partido.

    Vão aparecer na FIFA tbm com propina na copa.

    CORONEL que demora é esta pra tirar este PT do poder.

    SACANAGEM.

    QUADRILHA FORTE É ESTA QUE NINGUEM TIRA
    UM MILHÃO DE PROCESSO
    UM MILHAO DE LADRAO COM NOVE DEDOA NA MÃO

    MILITARES SÓ VEJO VOCÊS PATA UMA AÇÃO MAIS RAPIDA ATÉ A FEDERAL PODER CONCLUIR TUDO.

    ResponderExcluir
  10. É urgente gente, PT NÃO sai não e ninguem tira. Ja passou dos limites afegãos. Iraquianos. Haitianos.

    GENERAIS NOS SALVEM NO MOMENTO. DEPOIS A DEMOCRACIA CUIDA DO BRASIL SEM PT.

    PELO AMOR DE DEUS
    PELO AMOR DE DEUS

    SELVEM-NOS

    URGENTE-------É SIMPLES É SÓ EXTINGUIR O PODER E ENTREGAR A DEMOCRACIA AO POVO

    ResponderExcluir
  11. E A COPA DAS COPAS ( COPA DAS FRAUDES) QUANDO SERA' INVESTIGADA?! Ha' ''indicios'' que.... bla, bla, bla....

    ResponderExcluir
  12. No caso dos petistas, não é primeira-dama, e sim, "PRIMEIRA LAMA"...

    ResponderExcluir
  13. E' crim eletoral em cima de crime eleitoral e o pt continua com o registro de partido. Cassar o registro do pt nao e' atentado contra a democracia, ao contrario; manter a organizaçao criminosa com registro e' que e' um atentado contra a democracia. Pense nisso a justiça eleitoral. Sera' que sera' preciso a justiça americana para fazer o que deve ser feito por aqui?

    ResponderExcluir
  14. POR TUDO ISTO que está ocorrendo, lhes digo o que tenho escrito aqui e em outros blogs: NÃO EXISTE DIREITA/ESQUERDA no Brasil, somente existe o MERCANTILISMO. O RESTO é conversa de botequim do cafezinho parisiense por ditos intelectuais brasileiros que vivem as custas da população.



    ResponderExcluir
  15. Coronel.
    Impedimento somente não basta, essa corja tem que ser banida além dos limítrofes impostos pela demarcações geográficas. Aproveitando essa viagem, seu estatuto ser picado e jogado em alto mar. Tudo que as pompas e honras que o cerimonial conceda nessas circunstâncias.

    ResponderExcluir
  16. Em breve veremos a cassação do safado !

    Gabriel-DF

    ResponderExcluir