(Veja) O ex-presidente do Uruguai José Mujica disse neste domingo que não
irá ao Brasil caso seja convidado a depor no Senado sobre as declarações
que ouviu do ex-presidente Lula da Silva envolvendo o mensalão. "Não
vou viajar para nenhum lugar...", afirmou Mujica à imprensa depois de
votar nas eleições municipais, nas quais sua mulher, Lucía Topolansky,
concorreu à prefeitura de Montevidéu.
O livro Uma Ovelha Negra no Poder, escrito pelos jornalistas
Andrés Danza e Ernesto Tulbovitz com depoimentos de Mujica, relata que,
em 2010, Lula disse que teve de "lidar com muitas coisas imorais,
chantagens" e que "esta era a única maneira de governar o Brasil".
Na sexta-feira, Mujica negou a conversa com Lula sobre o escândalo.
"Aparece o amigo Lula ali conversando comigo sobre o mensalão, mas nunca
falei com um brasileiro sobre o mensalão, por questões minhas ", disse,
segundo a agência France-Presse.
Em entrevista a VEJA,
Danza confirmou a declaração do ex-presidente uruguaio reproduzida no
livro e disse que, para Mujica, ficou claro que Lula estava se referindo
ao mensalão.
Depois da repercussão do trecho da obra, o líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado, informou que vai ingressar com um requerimento de convite a Mujica para "colher mais informações sobre a confissão de Lula no seu envolvimento no mensalão".
(Clique no post abaixo ou na imagem para ler o original do livro de Mujica onde ele confessa que Lula falou do Mensalão)
Ele está dizendo que não falou com brasileiro sobre o mensalão... Nem com Lulla? Mas falou com estrangeiros? Ele não negou que tenha falado sobre Lulla e memnsalão...
ResponderExcluirNão. Esta não é a única forma de governar o Brasil. Esta é sim, a forma de um projeto de poder permanente.
ResponderExcluirOu seja, como é honesto, não gostaria de vir ao Brasil e confirmar o que está no livro, deixando seu amigo lula numa enrascada ainda pior.
ResponderExcluirPRA QUE?! Esta' clarissimo no livro! Ah, SENADO!
ResponderExcluirComo teve que lidar com coisas imorais, e o bandido Lula é a própria imoralidade? Esse sujeito velhaco é mesmo incorrigível!
ResponderExcluirConvidar Mujica é chover no molhado e mais uma forma de procrastinação. Alguém nesse país, que tenha um mínimo de discernimento ou não esteja ele mesmo servindo ao projeto do PT tem alguma dúvida do envolvimento de Lula, Dilma, Dirceu, Palloci, Jenoíno e muitos outros na cogitação, preparação e execução do que foi o maior atentado à democracia da história do mundo?
ResponderExcluirEsse crime supera, na minha visão, o de Antônio Carlos Magalhães ao violar o sigilo do painel de votação do Congresso.
Os congressistas, omissos e coniventes, já perderam a oportunidade à época de cumprir os seus papéis. Estão esperando mais o quê para representarem o povo e atenderem aos anseios da população decente e evitarem o desfecho trágico que se aproxima, caso a coisa não funcione por bem?
Coronel,
ResponderExcluirpossivelmente Mujica havia fumado todos os baseados legais e possíveis no país, após a lei da qual obteve aprovação com apoio do povo, soltou lindamente a liga, disse toda a verdade e agora não lembra mais do que disse.
Flor Lilás
O Lugar do Lula é na Papuda apodrecendo até a morte.
ResponderExcluirGabriel-DF
Apenas confirmou o que todos nós sabemos.
ResponderExcluirHoje um petralha veio com a história que o "erro do pt foi deixar investigar"!
Oi????
Ainda disse que não se investigou nos governos anteriores (esquecendo que Collor foi impeachmado) porque o PSDB tinha controle sobre PF e MP.
Não precisa dizer que o infeliz não soube explicar porque que, em 12 anos e 5 meses, os petralhas não apresentaram uma prova de qualquer coisa contra o PSDB.
Se os petralhas acham que o PSDB Roubou junto com eles então prender o PSDB junto com o PT para o Lula fazer com o PSDB o mesmo que ele fez com o companheiro de cela quando foi preso nos anos 70s segundo o Celço bejamin conta
ExcluirÉ por isso que Lulla odeia livros.
ResponderExcluir