(Extraído da Folha) O ministro da Defesa, Jacques Wagner, disse nesta terça-feira (14) que
os pedidos de intervenção militar feitos por parte dos integrantes dos protestos contra o governo neste domingo (14) tendem a encontrar "aderência zero" dentro das Forças Armadas.
"Posso dizer com muita tranquilidade que no seio das Forças como um todo
–e estou aqui na presença dos três comandantes– esse apelo [pela
intervenção] tem aderência tendente a zero. Não vou dizer somente a zero
porque sempre pode ter alguém que pense assim ou assado. Mas eu creio
que está muito claro para as Forças que o nosso partido é a Constituição
Brasileira", afirmou.
O ministro afirmou ainda que recebe com tristeza esse tipo de pedido
–classificado por ele como "pregação extremista e totalmente fora da
realidade" –e lembrou que uma intervenção significaria fechar o
Congresso, o Judiciário e "aniquilar o Executivo". "É um pensamento minoritário que não tem nenhuma chance de crescer. Pelo
contrário, vimos até organizadores de outros movimentos entrando até no
Judiciário para ficar distantes daqueles que fazem uma pregação
extremista e totalmente fora da realidade", disse.
Coronel,
ResponderExcluirJacques Vagner ser o Ministro da Defesa é uma piada de muito mau gosto. Infelizmente a cúpula do exército está vendida para a petralhada.
Pobre Brasil.
Flor Lilás
Mas o blog não aceita comentários sobre intervenção constitucional militar? Só falta o blogueiro postar outras matérias sobre o aviso acima.
ResponderExcluirQue coisa, mas tenho que concordar com o Jaques Wagner. Intervenção militar não tem o menor sentido.
ResponderExcluirDepende unica e exclusivamente deles, petistas. Se continuarem a corromper as instituições como CGU, TCU, PGR, STE e STF; se continuarem a impedir as investigações e a investir nas ditaduras bolivarianas, essa minoria vai crescer assustadoramente.
ResponderExcluirSe é petista, é trapaceiro.
ResponderExcluirA função CONSTITUCIONAL das FFAA, comandadas pelo Presidente, é defender a pátria. Quando o Presidente é ilegítimo cessa a obrigação legal dos comandantes das Forças em obedecer às suas ordens. Sendo Dilma uma presidente ilegítima o seu ministério também é.
Tô me lixando para o blá-blá do pai da Luciana Genro. Seus deboches não calarão a boca do povo que expressa os seus pensamentos. Até que não seria má ideia fechar a câmera e o senado, e instituir novas eleições. Ficariamos livres deste lixo andante e falante que é o Wagner, e todos os outros lixos fedorentos inimigos da pátria e do povo. Governo agora tem que provar por atitudes que é bom para o povo. Mimimi manipulador não cola mais.
ResponderExcluirO que este bosta não entende ou faz de conta que não entende é que ninguém aguenta mais o PT e seus principais dirigentes. E pior, a maioria do povo sabe dos meios mais sujos que foram utilizados para se manterem no poder. Isso ninguém do povo aguenta mais. Por isso FORA PT, FORA DILMA E FORA LULA.
ResponderExcluirNao Jacker Wagner, essa intervencao Militarl. Contra os militares do Lulau, contra a roubalheira,a incompetencia,os cartoes coperativistas,contra o rmbo no BNDES,o uso improprio da Petrobras, a falta de etica e moral do teu governo, a extinsao do PT.Os Militares passariam por cima disso e nunca do congresso , senado e STF, STJ.Mesmo porque eles possuem pessoas honestas,apesar de aliados do PT.
ResponderExcluirParece que a Dilma ja sofreu uma interferencia Militar para pior nas maos do Temer,pior para o Brasil.
Finalmente uma sinalização clara de que uma intervenção militar pode ocorrer a qualquer momento no momento cirurgicamente correto.
ResponderExcluirSó para ilustrar, uma intervenção militar em hipótese alguma irá fechar o congresso, o judiciário e aniquilar o executivo.
Partindo de quem parte a leitura correta é: uma intervenção militar poderá restabelecer a necessária independência do congresso e do judiciário, reconstruíndo um executivo aniquilado por 12 anos de administração comunista.
Só espero que na hipótese de uma intervenção militar a coisa agora seja feita de modo preciso.
A única coisa que li de bom...se fechasse o congresso,o judiciário e o executivo!Nossa que limpeza!Que faxina!
ResponderExcluirQuero ver as FFAA ser contra o povo e a favor do PT. Se for assim terão que enfrentar milhões.
ResponderExcluirO PT está sendo aniquilado pelo povo.
O anônimo ai
ResponderExcluir14 de abril de 2015 17:51
Ladrão, louco, come merda ou é adicto?
qualificações vastas no regime da antabucéfala e os vagabundos do pt.
vá pra Caracas, seu merda
Já imaginaram se o traficante Fernandinho beira-mar conseguisse o direito a liberdade dado pela President(a) e ele se filiasse ao PT e conseguisse votos para Dep Federal(tem muitos bandidos e parentes que votariam nele) e algum Governador do PT o nomeasse Secretário de Segurança Pública? Já pensou? Policiais sob o comando de Beira-mar, ou seja, sua Excia Beira-mar? Assim é o caso do Min Def Jacques Wagner.
ResponderExcluirO que não faz umas (centenas) de DAS!!!!
ResponderExcluirum civil nunca sabe o que se passa na cabeça de um militar.
ResponderExcluirquanto ao militonto das 17:51, mais um viva, um viva para a sua mãe que consegui colocar no mundo uma besta quadrada.
O que essa corja vermelha é... centro?
ResponderExcluirSe o governo do Ministro Jaques Wagner não quer ditadura de direita aqui, não deveria despejar bilhões dos pagadores de impostos deste país para sustentar ditaduras de esquerda mundo afora.
ResponderExcluirO que é que ele disse? O nosso partido é a a Constituição Brasileira?
ResponderExcluirEu não sabia que a Constuição Brasileira permite roubar, assaltar e acabar com o país. Tenho que estudar mais! Estou por fora.
Canalha!
O cara não tem moral nem para ser comandante de uma patrulha de bordel.
Cavalaria Ligeira
Coronel,
ResponderExcluirTIRE ESSE COMUNISTA IMUNDO DAQUI:
14 de abril de 2015 17:51
NOJO!
A NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA SEU DINOSSAURO POLÍTICO ESTÚPIDO!
Flor Lilás
Mas eu creio que está muito claro para as Forças que o nosso partido é a Constituição Brasileira",
ResponderExcluirSÓ SE ESSES “COMANDANTES” SÃO CEGOS, SURDOS OU FAZEM PARTE DO COMBINADO COMUNISTA...
Caro Coronel
ResponderExcluirSe a laranja vai cair do pé porque já está podre, não há razão de as FFAA se exporem a esse sacrifício que só beneficiaria a vermelhada. Tenho certeza que os Nossos generais não são tolos e, tampouco, bolivarianos. É um jogo de paciência. Talvez, a que não tiveram em 1964.
Vocês acham que Dilma vai deixar fácil o governo? Qual saída que temos? Só com blá, blá, blá de saída democrática pelo impeachment, renúncia ou cassação? O STF, TSE, OAB, CNBB não estão, em parte ou todos aparelhados? Cunha já não descartou o impeachment?
ResponderExcluirEntão, o Brasil fatalmente vai virar uma Venezuela?
Estamos há mais de 12 anos pelejando para tirar o pt do governo pelas vias "democráticas" e isso resolveu?
Jacques Wagner é um INCOMPETENTE no cargo. Militar se quiser, pois está na CF, pode intervir sim. Independe do governo. Parece que em 1964 o militar tirou a esquerdalha do poder SEM autorização. Foi isso? Alguém confirme.
Isto é o fim da picada. O Coronel reverenciando esse senhor como autoridade. Quero voltar pro buraco!
ResponderExcluirIsso quer dizer, caro Coronel, que nossa melhor saída será o Aeroporto!!! Ou alguém acha que eles entregarão o poder e a chave do cofre do erário, assim, democraticamente?!!! Esqueçam!! Eles dominam o processo eleitoral, de modo que qualquer zé mané, desde que petista, "vencerá", milagrosamente, as eleições!!! Agora, além do poder político, têm as armas!!!
ResponderExcluirFaltou dizer:
ResponderExcluirViva o Atraso
Viva a Utopia
Vivam Lênin e Stalin.
ResponderExcluirCel.
Chora Caxias , Tiradentes e outras finadas ilustres figuras, pelas feias figuras subordinadas a esse senhor. Muito triste.
Toloco.
Pensando bem, o tão propalado sucateamento das Forças Armadas é no fundo uma bênção!!!!
ResponderExcluirTchau pijama...
ResponderExcluirUel ópainhiô vai dormir na rede e esperar que amanhã não chova.
ResponderExcluirLinguagem corporal dos comandantes das forças armadas parece concordar com a declaração do ministro. Todos em continência e observe os pés deles voltados para o ministro.
ResponderExcluirO tempo é o melhor dos professores. Para haver intervenção militar, é necessário que o país entre em guerra civil. Quando houver inflação em escala estratosférica, saques em supermercados, assassinatos às dezenas país afora, desemprego generalizado, traficantes de drogas migrando para assaltos devido a baixa nas vendas...Quem sabe, aí, o EB saia às rua. Esse Brasil já encheu o saco. Voto é a coisa mais séria que existe. Artistas de novelas e jogadores de futebol são feitos de te entreter. Políticos, mexem na sua vida e no seu bolso. O povo brasileiro, seja ele letrado ou iletrado, ainda tem muito o que aprender. Enquanto isso...###3
ResponderExcluirO Coronel virou melancia.
ResponderExcluirSe bem me lembro, em 1964 o alto comando militar estava com Jango!
ResponderExcluirEstou desistindo desse blog fajuto que jamais publicou um comentário meu fazendo-me sim de palhaço.
ResponderExcluirLogo logo teremos um único exercito marchando pelas avenidas das capitais latino americanas.
ResponderExcluirSó uma perguntinha básica, Ministro da Defesa não DeVERIA ser das Forças Armadas?
ResponderExcluir