(O Globo) A Câmara aprovou, por 230 votos a 203, a emenda ao projeto que
estende a terceirização para atividades-fim nas empresas. O texto agora
vai ao Senado, onde pode sofrer alterações. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), não acolheu na
emenda o pedido do Ministério da Fazenda para estender a todas as
empresas a retenção da contribuição previdenciária sobre o faturamento.
A emenda trouxe ainda uma alteração significativa em relação ao
texto-base, ao fixar a responsabilidade “solidária” nos contratos de
terceirização. A medida beneficia os trabalhadores, que poderão escolher
a quem acionar na Justiça em caso de descumprimento de obrigações
trabalhistas, a contratante ou a prestadora de serviço. Na redação
aprovada, a responsabilidade era “subsidiária”, em que a contratada
respondia em primeiro lugar. Eduardo Cunha considerou prejudicado destaque do PT que pedia a retirada da atividade-fim do texto.
Agora está legalizado : Temer presidente da república terceirizado.
ResponderExcluirPreocupa-me sobremaneira essas medidas saneadoras!!! Se der certo, Dilma, LUla e o PT colherão os frutos! Se der errado, a oposição arcará com os ônus!!! É um ERRO POLÍTICO CRASSO trabalhar para o bem da economia brasileira enquanto os ladrões continuarem no poder!!! Neste momento, para o bem do futuro do Brasil, QUANTO PIOR, MELHOR!!!! O PT não está morto!!! Lula também não!!! E 2018 é logo ali!!!!!! Preciso desenhar, oh oposição, que nada entende de política e muito menos de PT???
ResponderExcluirPaolo Hemmerich
Pelo contrário: a Oposição caiu na armadilha armada por Lula/PT!!! Essa aprovação foi um ERRO POLÍTICO GRAVE da Oposição!!!! Foi uma VITÓRIA de Lula para 2018!!! Não se esqueçam que quem está no poder é o PT!!! Se a economia vai bem, o Lula/PT se beneficiam!!!
ResponderExcluirRepitam comigo: "QUANTO PIOR, MELHOR!!!!
Fato: a terceirização da atividade-fim É BOA PARA O PAÍS!!!!! Logo, ela é EXCELENTE para o PT/Lula/2018!!!!! O PT/LULA, mais uma vez, ENGANOU MISERAVELMENTE a "Oposição"!!!!!!!
ResponderExcluirSenão, vejamos: Lula/2018 se BENEFICIA dos benefícios que a nova medida traz! E ainda sai como "herói" dos "tabaiadô", pois espalhará aos quatro ventos que lutou contra a dita cuja lei que, convenhamos, virá para NIVELAR POR BAIXO!!!
Mais uma do Frank Underwood. Dá-lhe, Eduardo Cunha!!
ResponderExcluirMuito bom. A Camara esta de parabens pela derrota do governo e pela aprovacao desse projeto bom para o trabalhador.
ResponderExcluirSe engana quem pensa que o (des)governo não queria que a medida passasse - tava louquinho pra que fosse aprovada - vai poder economizar sem ter que executar o serviço, ou seja: vai dar pra quem realmente sabe fazer, o que comprova que essa gentalha só está lá mesmo pra tomar o dinheiro da população, não tem outro motivo!!!
ResponderExcluirCoronel, sempre que eu vejo uma derrota dos petistas, vem em minha mente quase que automaticamente uma frase que já é um mantra: "SE É RUIM PARA O PT, É BOM PARA O BRASIL."
ResponderExcluirA vanguarda do atraso esquerdista vem acabando o Brasil, impedindo sua modernizaçao. Hora do povo afastar de vez o pt e aposentar Lula e sua gente.
ResponderExcluirAgora as empresas terão mais folego e conseguirão empregar e formalizar mais trabalhadores! Os terceirizados agora estarão aparados pela lei e deixarão de ser tratados como subclasse pelos sindicatos.
ResponderExcluirGabriel-DF
Terceirização é mais ou menos assim.
ResponderExcluirTu precisas fazer uma reforma na tua casa, aí lês no jornal um comercial de uma empresa que faz o serviço.
Tu a contrata e ela contrata quem realmente sabe fazer. Tu pagas o combinado e ela paga o combinado com quem fez, lógico sempre a menos.
Entendeu? Agora imagina um contrato com esses governos que andam por aí.
O que esses empresários querem é o velho sonho, trabalhadores ganhando como bóias-frias, como cortadores de cana.
Aguardemos, pois a aprovação da terceirização, em definitivo.
ResponderExcluirEduardo Cunha está na maior queda de braço com Renam Calheiros, que ameaça engavetar ou devolver sabe-se lá quanto, de volta à Câmara.
Chris/SP
PMDB, o Cérbero
ResponderExcluirO senador Renan Calheiros e o deputado Eduardo Cunha usam a terceirização para medir forças dentro do PMDB. Ajunte-se Michel Temer, e o partido é um Cérbero que guarda a entrada do inferno de Dilma Rousseff e deixa o país no purgatório do até quando.
O Cérbero PMDB guarda Dilma Rousseff.
O ANTAGONISTA
Cérbero (animal de três cabeças). Não foi possível reproduzir a foto do blog aqui.
Chris/SP