quarta-feira, 15 de abril de 2015

O balcão de negócios dos partidos do Petrolão. Dilma impõe ministro do STF que foi seu cabo eleitoral, Renan troca um ministério pelas estatais que quiser e garante um voto quando for julgado.

Luiz Edson Fachin, indicado para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal, é ligado ao PT e à Central Única dos Trabalhadores (CUT), ao MST, além de ser contra os produtores rurais na questão indígena. A Frente Parlamentar da Agropecuária e seus senadores ainda não se manifestou quanto a nomeação de um ministro a favor dos sem terra e dos esbulhos possessórios em cima de fazendas produtivas.  Sem falar no apoia escandaloso de Álavro Dias (PSDB-PR) à indicação. Fachin será voto essencial para condenar ou não os políticos envolvidos na Lava Jato. Parece que Renan Calheiros lavou as mãos, mas o cheiro de uma negociação podre não saiu.

(Estadão) O ex-presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) será confirmado oficialmente nesta quarta-feira, 15, no Ministério do Turismo. Para sua indicação, Alves contou com o apoio do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do vice-presidente Michel Temer, o novo articulador político do governo.

"Amanhã (quarta-feira) deve ser nomeado (o Henrique Eduardo Alves)", disse Temer. Depois, o vice-presidente balançou a cabeça positivamente ao ser questionado se Henrique Eduardo Alves seria mesmo nomeado para o Turismo.

O atual titular da pasta, Vinícius Lages, deixará o cargo, e seu destino ainda não foi definido. Uma das opções oferecidas a ele foi a presidência da Transpetro, mas o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), padrinho de Lages, não aceitou a oferta.

O nome de Henrique Alves vinha sofrendo resistência de Renan, que lutava para manter Lages à frente do cargo. Questionado sobre o destino do atual ministro do Turismo, Temer respondeu que Vinícius Lages "certamente será aproveitado" As indicações para o segundo escalão do governo, com diretorias de estatais importantes, devem sair nos próximos dias.

22 comentários:

  1. O STF está sendo nivelado por baixo, reduzido às dimensões do MST e CUT Não por outra razão o desocupado Stedile se atreve a fazer críticas ao judiciário, quando deveria estar recebendo ordem de prisão.

    ResponderExcluir

  2. O Brasil continua "aPoTrecendo".

    ResponderExcluir
  3. CORONEL
    Nada é tão ruim que não possa piorar.Agora o "gal."Stedile indica ministros p/o STF.

    ResponderExcluir
  4. http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dilma-indica-o-preferido-do-mst-para-o-stf-se-a-lei-nao-mudar-ela-ainda-podera-escolher-o-preferido-do-mtst-o-da-cut-o-do-jean-wyllys-o-das-abortistas-o-da-esquadrilha-da-fumaca-ai-e-so-impor/


    ResponderExcluir
  5. Relembro trecho de um post:
    “Fachin, advogado e professor titular de direito civil da Faculdade de Direito do Paraná e da PUC-PR, é um amigão do casal Gleisi Hoffmann-Paulo Bernardo, ex-ministros, respectivamente, da Casa Civil e das Comunicações. Gleisi é uma das investigadas da Operação Lava Jato. Até aí, vá lá… Ocorre que ele é também um amigão do MST. Desde a vaga aberta com a aposentadoria de Eros Grau, em agosto de 2010, ele frequenta as listas. Lula — sim, o Babalorixá — desistiu de indicá-lo depois de uma conversa em que o advogado fez uma defesa tão entusiasmada do movimento liderado por Stedile que até o chefão petista se assustou. Deu o seguinte diagnóstico: “É basista demais!”.

    Por Reinaldo Azevedo

    ResponderExcluir
  6. Lamentável esse apoio do Senador Alvaro Dias!!!!

    ResponderExcluir
  7. Se o STF está carcomido o Congresso Nacional em cima do muro sempre negociando interesses pessoais, sobra quem? Correr cada mês para as ruas como os venezuelanos fizeram e os resultados foram assassinatos? Os roubos continuam, as barganhas continuam, os impostos são escorchantes, a insegurança é total, a saúde é um atentado diário a nossa vida. O Brasil parece um grande bordel onde nós somos as prostitutas e o governo e seus asseclas os cafetões.
    Espero nesse as nossas FFAA não nos virem as costas..
    Foi assim que a Tailândia.

    "NA TAILÂNDIA INTERVENÇÃO MILITAR DERRUBOU O 'PARTIDO VERMELHO' , DETONOU A CORRUPÇÃO E TROUXE ALÍVIO, PAZ E ALEGRIA PARA O POVO."

    http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/11/na-tailandia-intervencao-militar.html

    ResponderExcluir
  8. Acho que será necessária uma renovação compulsória do STF. A maioria ali é suspeita.

    ResponderExcluir
  9. A Sofisticada Organização Criminosa-PT e seus BANDIDOS ALIADOS não governam o Brasil, ocupam os cargos apenas para GERENCIAR OS CRIMES da corja e não têm nenhum pudor em oprimir o povo e destruir o Brasil, para enriquecimentos ilícitos e projetos espúrios.

    ResponderExcluir


  10. Além de problemas na política, na economia e até na polícia, o governo Dilma responderá pela prática de “pedaladas fiscais”, considerada criminosa pelo Ministério Público Federal junto ao Tribunal de Contas da União. Hoje o TCU vai discutir o voto do ministro José Múcio, endossando a maior parte das recomendações da área técnica e até acrescentando nomes às 14 autoridades listadas pelo Ministério Público/TCU a serem convocadas para depor sobre o crime fiscal.

    As “pedaladas” consistiam no atraso proposital de repasses do Tesouro a bancos oficiais para melhorar artificialmente as contas públicas.

    Para auditores, técnicos e investigadores do TCU, as “pedaladas” são operações de crédito entre bancos oficiais, o que é considerado crime.

    Autoridades e dirigentes da Caixa deverão responder a processos criminais, porque a Lei de Responsabilidade Fiscal proíbe “pedaladas”.

    Devem ser intimados pelo TCU Guido Mantega, o ex-secretário do Tesouro Arno Augustin e Luciano Coutinho (BNDES), entre outros.
    CH

    ResponderExcluir
  11. Esse cara deveria se declarar impedido ou impedido pelo Senado. Fora do STF.

    ResponderExcluir
  12. Mais um TEMA para minhas faixas nos protestos:

    FORA STF !! CONFLITO DE INTERESSES
    FORA PT! NEFASTO!

    ResponderExcluir
  13. Segue a lista de alguns senadores de OPOSIÇÃO e outros EM CIMA DO MURO!

    Temos q pressionar os caras a REPROVAREM a indicação do bolivariano Facchim pro STF!

    Pô, tem até video em q o verme PEDE VOTOS pra Dillma! É um acinte!



    É só copiar estes endereços abaixo e colar nos destinatários do seu email!


    aecio.neves@senador.gov.br, aloysionunes.ferreira@senador.gov.br, ALVARODI@senado.gov.br, alvarodias@senador.gov.br, ronaldo.caiado@senador.leg.br, ana.amelia@senadora.leg.br, antonio.anastasia@senador.leg.br, ataides.oliveira@senador.leg.br, benedito.lira@senador.leg.br, blairo.maggi@senador.leg.br, cassio.cunha.lima@senador.leg.br, ciro.nogueira@senador.leg.br, cristovam.buarque@senador.leg.br, dario.berger@senador.leg.br, davi.alcolumbre@senador.leg.br, edison.lobao@senador.leg.br, eduardo.amorim@senador.leg.br, elmano.ferrer@senador.leg.br, eunicio.oliveira@senador.leg.br, fernandobezerracoelho@senador.leg.br, flexa.ribeiro@senador.leg.br, garibaldi.alves@senador.leg.br, gladson.cameli@senador.leg.br, heliojose@senador.leg.br, ivo.cassol@senador.leg.br, joao.alberto.souza@senador.leg.br, joao.capiberibe@senador.leg.br, jose.maranhao@senador.leg.br, josemedeiros@senador.leg.br, jose.serra@senador.leg.br, lidice.mata@senadora.leg.br, luizhenrique@senador.leg.br, magno.malta@senador.leg.br, maria.carmo.alves@senadora.leg.br, omar.aziz@senador.leg.br, otto.alencar@senador.leg.br, paulo.bauer@senador.leg.br, raimundo.lira@senador.leg.br, reguffe@senador.leg.br, renan.calheiros@senador.leg.br, ricardo.ferraco@senador.leg.br, robertorocha@senador.leg.br, romario@senador.leg.br, romero.juca@senador.leg.br, rose.freitas@senadora.leg.br, sandrabraga@senadora.leg.br, sergio.petecao@senador.leg.br, tasso.jereissati@senador.leg.br, wilder.morais@senador.leg.br, zeze.perrella@senador.leg.br

    ResponderExcluir
  14. Mais um rábula indicado pela organização criminosa no poder para o STF. O judiciário brasileiro é uma excrecência. Um "poder" que não é fundado no voto, mas na bajulação aos governantes e governantas.

    ResponderExcluir

  15. Esse é ajudante de ordens do Marechal Stedille.....Esquerda volver.....kkk

    ResponderExcluir
  16. Segundo Reinaldo Azevedo:

    Só para que vocês saibam: o Planalto usou táticas de despiste. Dilma fez essa escolha há mais de um mês. Outros nomes que andaram frequentando a lista eram puro jogo de cena. Nem os candidatos sabiam que estavam sendo enganados. E isso é uma informação, não um chute.

    (...)

    Fachin é o candidato de João Pedro Stedile — sim, eu estou me referindo ao chefão do MST. O próprio Lula pensou em indicar o professor em 2010, com a vaga aberta com a aposentadoria de Eros Grau. Desistiu depois de uma conversa com ele. Considerou-o, na linguagem sindical, “basista demais”. Traduzo: deixava-se levar excessivamente pelo alarido dos movimentos de esquerda.

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dilma-indica-o-preferido-do-mst-para-o-stf-se-a-lei-nao-mudar-ela-ainda-podera-escolher-o-preferido-do-mtst-o-da-cut-o-do-jean-wyllys-o-das-abortistas-o-da-esquadrilha-da-fumaca-ai-e-so-impor/


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  17. Então o Senador Alvaro Dias apoia?? E o Beto Richa apóia?? E os demais senadores da oposição??? Então o recado das ruas valeram de quê??? Fui prá rua para quê se nada surte efeito, nada muda!?! Por isso que o povo de bem cansa!!!
    Esse PSDB que simpatizo está me cansando! Oposição fraca! Vamos, protestem!! Faça valer nosso voto à vocês!! Não permitam que esse cara seja ministro para nos dar de presente uma enorme PIZZA! CHEGA!
    FORA DILMA
    FORA PT
    IMPEACHMENT JÁ!

    ResponderExcluir
  18. Vamos entupir a caixa de emails de alvaro dias e outros senadores rejeitando esse escarnioa historia do fachim se confundecmo pt e movimentos sociais. Defensor de dilma e alvaro dias apoia o cara porque e do parana. Nao aceitamos isto.

    ResponderExcluir
  19. Coturneiros,

    por favor, escrevam sobre sua indignação para o Senador Álvaro Dias:

    Sen. Álvaro Dias

    Precisamos inundar a caixa de correio dele! Ele precisa mudar a postura. Urgente!

    OLHO VIVO E FARO FINO!

    Flor Lilás

    ResponderExcluir
  20. Coturneiros,

    escrevam para seus senadores para bloquearem este togado vermelho durante a sabatina!

    Os senadores precisam "pegar no pé dele" a respeito de suas ligações com a CUT, o MST e o próprio PT!

    Os senadores que mostrem o youtube do discurso dele aqui apresentado pelo Coronel. Ele precisa ser colocado contra a parede! Espremam-no de tal modo que confesse sua ideologia puramente socialista bolivariana! Um juiz precisa ser supra-partidário, neutro! Ele não é! Precisa ser BLOQUEADO!

    Senador Ronaldo Caiado! Acho que só nos resta sua coragem! Ajude o Brasil!

    Coronel - ajuda aí a lançar uma hashtag, por favor!

    #ForaLuizFachinTogadoVermelho!



    Flor Lilás

    ResponderExcluir
  21. Renan se vendeu? Vergonhoso


    Lendo os comentários, concordei com o anônimo de 15 de abril de 2015 08:00

    ResponderExcluir
  22. Mariah disse - 10:46

    Você não lê o Coronel, no twitter?? Deveria!!!

    A oposição faz o que é possível! Dos 81 senadores da Casa, apenas 10 são da oposição, excluindo, infelizmente, Alvaro Dias que sabe-se apoia o Sr. Luis Fachin.

    Não dá para fazer milagres!


    Chris/SP

    ResponderExcluir