quarta-feira, 29 de abril de 2015

Em minoria no Congresso, Oposição vai unificar ações para fortalecer pedido de impeachment.

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, se reuniu, ontem, com líderes do partido e de outras três siglas na Câmara dos Deputados para discutir uma ação conjunta da oposição em relação a um eventual pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Aécio Neves afirmou que a oposição age de forma articulada e com responsabilidade na investigação das denúncias que pesam contra o governo federal e também contra o PT nas novas revelações feitas no escândalo da Petrobras. Ele anunciou uma nova reunião com os presidentes dos partidos de oposição para a próxima semana.

“Vamos agir, repito, e esse é o grande fato que eu queria aqui ressaltar hoje, de forma articulada. Os partidos de oposição, no momento em que definirem qual será o próximo passo, farão isso de forma conjunta e acho que o ideal é que não seja apenas manifestação, seja da bancada da Câmara, do Senado ou de instâncias regionais, seja de todo o partido”, afirmou Aécio Neves, em entrevista à imprensa.

O presidente tucano cumprimentou os trabalhos que vêm sendo feito pelos líderes do partido na Câmara, deputados Carlos Sampaio, e no Senado, senador Cássio Cunha Lima, e disse que todas as iniciativas de fiscalização do governo federal estão sendo tomadas. “Estou convidando para, na próxima quarta-feira, uma nova reunião com a presença dos presidentes dos partidos de oposição e com os líderes dos partidos no Senado para, com base em tudo aquilo que for levantado, com as denúncias novas que surgem a cada dia. Com base nisso, e com extrema serenidade e responsabilidade, definirmos os passos que daremos a seguir. Nenhum está descartado”, afirmou.

Além dos tucanos, a reunião contou com a presença dos líderes do DEM na Câmara, Mendonça Filho; do PPS, Rubens Bueno e do Solidariedade, Arthur Maia. Também participaram, o presidente do Solidariedade, Paulo Pereira da Silva.

Aécio Neves ressaltou que a oposição não permitirá que qualquer denúncia de corrupção contra o governo federal deixe de ser investigada. O senador citou os últimos casos relevados pela imprensa, como o adiamento para depois das eleições de uma investigação na Petrobras pela Controladoria-Geral da União (CGU) e as denúncias de que dinheiro desviado da empresa tenha abastecido os cofres da campanha de Dilma Rousseff à reeleição.

“Nenhum [passo] está descartado, mas não nos precipitaremos e atuaremos de forma absolutamente responsável como tem ocorrido até aqui. Não deixaremos impunes os crimes que foram cometidos pelo atual governo durante o processo eleitoral e, nos últimos anos, e, eventualmente, até já no início deste mandato”, afirmou Aécio Neves.

19 comentários:

  1. Uma dica para oposição, cada ônibus cabe 50 pessoas, providencie 100.000 ônibus e coloque 5 milhões de pessoas de frente para o congresso nacional exigindo o afastamento da organização criminosa do poder.

    Use os ônibus, também, para bloquear os acessos a Brasília.

    Os Brasilienses vendo essa movimentação aumentarão a manifestação para 6 milhões de pessoas.

    Trazer gente de Goiania, Goias Minas, e vários estados não será difícil, pelo contrário, será muito fácil, para isso servem os partidos, já que não se podem contar com as religiões empenhadas em tiranizar a população.

    ResponderExcluir
  2. O início desse governo já esta cheio de crimes.

    ResponderExcluir
  3. Nem vai precisar pedir pois parece que a Wanda vai mesmo renunciar, o que não quer dizer que o PT na prática não continuará no poder visto o aparelhamento feito em todos os escalões, esferas, etc nos últimos 12 anos. A história do PMDB dar as cartas é uma manobra (bem fraquinha, por sinal) para acalmar e fazer o povão achar que tudo mudou. MUDOU (ou mudará) nada. Bandidos vão continuar no poder do mesmo jeito só que com novas roupagens.

    ResponderExcluir
  4. Depois de 4 meses, ate que enfim..

    ResponderExcluir
  5. Esse PSDB é a mesma bo432st8765a de sempre. Perdem muito tempo com os "bla bla bla" e quando conseguem sair da zonzeira, o trem já passou. Esperam a próxima locomotiva ..... e são atropelados, porque nem se deram conta que esperavam em cima dos trilhos!!! VÃO SE CATAR SEUS BOLHAS!

    ResponderExcluir
  6. Somente a união dos partidos de oposição e dos homens de bem será capaz de vencer os desmandos e os inescrupulosos corruptos que estão a frente do poder. Que Deus tende piedade de nós e dê força e ilumine este grupo.

    ResponderExcluir
  7. Somente a união dos partidos de oposição e dos homens de bem será capaz de vencer os desmandos e os inescrupulosos corruptos que estão a frente do poder. Que Deus tende piedade de nós e dê força e ilumine este grupo.

    ResponderExcluir
  8. ### O pior efeito de toda essa "cachorrada" comandada pelo PT e amparada por decisões técnicas emitidas por ministros do STF é que o povo imita "os de cima". Quando o pequeno bandido vê o grande se saindo bem, ele tende a fazer o mesmo (o ser humano aprende vendo e fazendo). Por que o crime, em todas as suas formas e níveis, aumentou nestes anos de Lula e Dilma? Pobre país. Quando eu tiver chance, vou embora do Brasil.###

    ResponderExcluir
  9. Porque será este comportamento dúbio do PSDB???

    ResponderExcluir
  10. Pois é, Coronel. O Antagonista tá desvendando toda a covardia do PSDB e o conluio que mantém como PT. São duas faces da mesma moeda. O PSDB é a base de sustentação do PT. E ambos são corruptos e estão comprometidos com as empreiteiras no roubo do Estado brasileiro.

    ResponderExcluir
  11. O ANTAGONISTA disseca o voto de Gilmar Mendes.
    Gostaria de sua opinião sobre a análise de Diogo Mainardi.
    Saudações.

    ResponderExcluir
  12. Acho que a oposição também precisa, de alguma forma, se articular e buscar consenso com partidos da base deste desgoverno, que não mais apoiam a dentuça.

    Não basta só os partidos de oposição agirem de forma conjunta, porque eles somados não compõem 2/3 de parlamentares da Câmara, numero necessário para aprovação do Impeachment!

    Se não derem voz ao FHC, Serra e Alckmin, já será um bom começo.


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  13. Em depoimento [à CPI da PeTrobrás], Fernando de Castro Sá, ex-gerente jurídico da Petrobras, confirmou que compra de Pasadena e aditivos que decuplicaram refinaria de Abreu e Lima só sairam com autorização do topo da pirâmide de comando, da Diretoria Executiva!
    .
    https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=10204495852056301&id=1232502095

    ResponderExcluir
  14. Coronel,

    muito assustador o que O Antagonista coloca:

    http://www.oantagonista.com/posts/a-coreografia-de-gilmar-mendes

    http://www.oantagonista.com/posts/a-grafica-fantasma-13

    E agora Coronel? Que pensar? Que fazer?

    Que Deus tenha piedade do Brasil.

    Flor Lilás

    ResponderExcluir
  15. Ao anônimo de 09:43, concordo inteiramente.

    Somente a extinção da visão de esquerda pode levar o Brasil a ocupar o seu lugar de potência no mundo, não nos cabe nada menos que isso, menos que isso fechem a porta e vamos embora para outro lugar.

    A função da esquerda no Brasil é precisamente evitar esse destino.

    O psdb e pt são a mesmíssima organização criminosa financiada de fora, vivemos uma tirania de pelica que volta meia ameaça com luva de boxe.

    ResponderExcluir
  16. IMPEACHMENT DA DILMA NÃO É MATÉRIA DESCARTADA E CUNHA INDICA QUE PODE RECEBER O PEDIDO. DEPUTADOS AGUARDAM A GRANDE MARCHA QUE SEGUE PARA BRASÍLIA.

    O Planalto acendeu a luz amarela após reunião de última hora entre o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e líderes aliados, na noite desta segunda.

    Deputados saíram com a certeza que o impeachment de Dilma não está sepultado, como Cunha tem dito à imprensa. Nenhuma decisão sobre o assunto deve ser tomada antes de 27 de maio, quando é esperada marcha contra Dilma em Brasília.

    Depois de Eduardo Cunha, os “aliados” se reuniram com a oposição. E Carlos Sampaio (PSDB-SP) deve aumentar a pressão sobre Cunha.

    A oposição já chama de “Marcha dos 100 mil” a caminhada entre São Paulo e Brasília de defensores do impeachment. A marcha é liderada pelo Movimento Brasil Livre.


    http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/04/impeachment-da-dilma-nao-e-materia.html


    tomara!!!!



    Chris/SP

    ResponderExcluir
  17. Aqui em SC anda dando direto na TV a propaganda de um novo Partido, o tal do Prós. Alguém sabe quem são eles? De onde vem dinheiro para fazer esse tipo de campanha de aparecer direto nos meios comunicações?

    ResponderExcluir