O PSDB pediu que Miguel Reale Júnior, ministro da Justiça no governo
FHC, elabore uma ação penal contra Dilma Rousseff pela "pedalada fiscal"
que o governo realizou em 2014. Se for julgada pelo Senado por crime de
responsabilidade, a presidente poderia sofrer impeachment. Os tucanos
resolveram agir embalados pela pesquisa Datafolha que mostrou que 63%
apoiam a abertura de processo contra Dilma. Reale ainda analisa o caso
para ver se há viabilidade jurídica.
No papel O partido quer embasar a ação em pareceres de auditores e
do Ministério Público junto ao TCU que apontam que o governo descumpriu
a Lei de Responsabilidade Fiscal ao adiar repasses a bancos públicos
para melhorar as contas em 2014.
Melhor não Diante da nova diretriz do PSDB, o encontro de Michel Temer e Fernando Henrique Cardoso, previsto para estar terça-feira, foi adiado "sine die".
Sinais Aécio Neves convenceu FHC de que uma coisa seria conversar com o presidente do PMDB sobre reforma política. Outra, bem diferente, seria se encontrar com o articulador político de Dilma e passar a ideia de um "pacto" de governabilidade.
Informações publicadas pelo Painel da Folha.
Melhor não Diante da nova diretriz do PSDB, o encontro de Michel Temer e Fernando Henrique Cardoso, previsto para estar terça-feira, foi adiado "sine die".
Sinais Aécio Neves convenceu FHC de que uma coisa seria conversar com o presidente do PMDB sobre reforma política. Outra, bem diferente, seria se encontrar com o articulador político de Dilma e passar a ideia de um "pacto" de governabilidade.
Informações publicadas pelo Painel da Folha.
CORONEL
ResponderExcluirNão sei o que FHC tem na cabeça.Governabilidade é preocupação do governante, não da oposição.
Acho bom mesmo que ele seja enquadrado, porque qualquer "pacto de governabilidade" será GOLPE.
ResponderExcluirFinalmente alguém coloca um esparadrapo na boca mole desse babão, antes que ele nos entregue de novo ao PT, reeditando 2005. Nada mais lamentável que um traidor da pátria.
ResponderExcluirAécio já justificou meu voto nele!
ResponderExcluirFHC foi o ministro da fazenda que os petralhas queriam ter e o presidente do Brasil que os petralhas nem sonham de ter, mas de vez em quando ele me faz cada uma.
Que conversar com essa corja!
Admiro o trabalho de fhc como presidente mas como agente politico esta decepcionante. O povo brasileiro quer a saida de dilma e isso nao afetara a governabilidade. O que afeta ea continuidade do pt no governo. Ninguem quer.
ResponderExcluirDilma ignora manifestações e marketeiros fortalecem ofensiva nas redes sociais após acordo com Zuckerberg.
ResponderExcluir(...)O desgoverno teve a insensibilidade de fingir que nenhuma manifestação aconteceu no domingo. Seria tolice supor que a Presidenta Dilma Rousseff, que terceirizou sua presidência para o PMDB e os banqueiros, não entendeu nada do recado das ruas. E nem quis tocar no assunto. A equipe de marketagem do Palhasso do Planalto preferiu inundar o Facebook com mensagens de Dilma - que serão impulsionadas em seu alcance depois da conversinha que ela teve na cúpula das Américas com o jovem chefão da rede social, Mark Zuckerberg.
Mais aqui: http://www.alertatotal.net/
o que o aécio tá esperando para levar o caiado para o PSDB ? medo de concorrência ?
ResponderExcluirAté que enfim o PSDB resolveu agir.
ResponderExcluirMas eles precisam frear um pouco FHC, pois às vezes é mais pró-governo que o próprio PT.
FHC é passado, como não sabe derrotar o PT, é melhor se recolher ao seu mundo. O momento agora é de guerra contra a Sofisticada Organização Criminosa, não podemos nos dar ao luxo de dar espaço a punhos de renda, que não assumem o combate.
ResponderExcluirQuem tem que ser enquadrada é Dilma, material bélico para isso existe bastante, basta alguma cabeça pensante DA OPOSIÇÃO ter competência para transformar essa munição em impeachment, porque RENUNCIAR ela não vai NUNCA!
E continuar no cargo é inadmissível, um escárnio com a cara do povo brasileiro.
Concordo com todos os comentários até aqui:
ResponderExcluirJ.Maciel 07:29
Anônimo 08:25
Anônimo 09:20
E. mais, que história é essa de FHC mandar que a oposição fique distante da pauta dos movimentos de Rua????
Nada disso! A oposição tem de ouvir a pauta dos movimentos Vem Pra Rua e MBV! Eles estão escutando o que o povo quer.
Chris/SP
FHC é hoje decOmPOSIÇão e ainda não se tocou disso.
ResponderExcluirQue história mal contada... O Temer se encontra com o Lula. E o FHC quer se encontrar com o Temer???!!!!!
ResponderExcluirFHC, o povo não é bobo!!!!! Sai prá lá...e fica quietinho porque o ex-ministro Miguel Reale Júnior é competente e saberá o que fazer, melhor do que tu, FHC. FHC já passou das medidas.
Só o pagamento de R$300.000,00 pela logo Humaniza Rede já seria suficiente para enquadar a Dilma por improbidade administrativa.
ResponderExcluirOlha aí um provável início de 'acordão'. Impensável.
ResponderExcluirÉ um país de merda, mesmo!
Cavalaria Ligeira
Coronel,
ResponderExcluirrepito: há momentos em que FHC calado é um poeta.
Flor Lilás
Admiro o ex presidente FHC mas muitas vezes sua idéias e entrevistas são inoportunas.Deixe o Aécio que tem idéias jovens e atuais em paz e vá dar suas palestras FHC.
ResponderExcluireh a hora de fhc lavar os seus pecados cometidos contra esta grande nação. IMPEACH DILMA fale com TEMER junte forças... eh a hora de heróis....
ResponderExcluirTava causando mal estar essa historia de FHC conversar com o TEMER enqanto articulador politico governo. Boa Aecio
ResponderExcluirFoi com este argumento "em nome da governabilidade" que o Sr FHC levou o Pais a inacreditável situação que hoje enfrentamos. O Senador Aécio toma medida correta. Chega de encontros, reuniões etc... com os governistas e simpatizantes. Quanto ao FHC que aposente de vez. Chega de fazer o jogo do PT
ResponderExcluir