segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Ações da Petrobras caem 7,9%. A estatal destruída pelo PT chega ao fundo do poço.

Após adiar pela segunda vez a divulgação do balanço do terceiro trimestre, na última sexta-feira, as ações da Petrobras operavam em queda de mais de 7% na BMF&Bovespa, por volta das 16h. Com isso, o Ibovespa, principal índice, caía 2,12%, pressionado pelo desempenho ruim da estatal. As ações preferenciais (PN, sem direito a voto) recuavam 7,02% e as ordinárias (ON, com direito a voto) tinham retração de 7,93%. 

A decisão de adiar o balanço foi motivada por novos fatos relacionados à operação Lava Jato, ocorridos após o dia 13 de novembro. A estatal, porém, reportou alguns números referentes ao intervalo entre julho e setembro, incluindo um endividamento líquido de 261,45 bilhões de reais e fluxo de caixa positivo de 4,25 bilhões de reais. Agora, a companhia deve divulgar os resultados até o dia 31 de janeiro de 2015. 

Para a equipe do BTG Pactual, os resultados apresentados não são conclusivos e fica difícil interpretá-los como positivos sem ter em mãos ao menos como foi a variação do capital de giro da companhia. Em nota a clientes, o banco avalia ser difícil a companhia divulgar os dados auditados em janeiro.

O Credit Suisse cortou o preço-alvo das ações da companhia na Bolsa de Nova York (as chamadas ADR) de 14 para 7,30 dólares, e manteve recomendação "neutra". O noticiário local também pesava nos negócios. O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma prévia do PIB, caiu 0,26% em outubro ante setembro, bem abaixo do avanço de 0,20%, esperado por analistas. 

Cãmbio - Em meio a expectativas com a reunião do Federal Reserve, (Fed, o banco central americano), na quarta-feira, o dólar operava em alta. Por volta das 15h40, a divisa subia 1,43%, cotada a 2,69 reais. Qualquer sinalização da instituição financeira sobre o esperado aumento de juros nos Estados Unidos deve provocar instabilidade e reforçar a busca por ativos seguros, como o dólar. (Veja)

12 comentários:

  1. É estarrecedor divulgarem isso !!! Né, D. Dilma?

    Dilma, PT, todos: PEDE PRA SAIR

    Ass: Mariana
    que não aguenta mais isso tudo

    ResponderExcluir
  2. A PETROBRAS vai servir de cemitério dos ratos do PT.

    ResponderExcluir
  3. O buraco da PTbrás já é mais profundo do que a camada do pré-sal e ainda vai afundar mais, tomara que levem esse partido junto!

    ResponderExcluir
  4. mas e o pré-çau? e a auto suficiência? e a marolinha? era tudo mentira?

    ResponderExcluir
  5. CEL,

    No final do pregão a queda de PETR4 estava em 9,20% e o índice Bovespa tinha caído 2,05% chegando a 47.018 pontos. O pior de tudo é que as ações PN e ON vão cair ainda mais. Como pequeno investidor, vi minhas economias indo por água abaixo. Só tenho a lamentar. Os bandidos da Petrobrás, do governo PeTista, do PMDB e do PP merecem o pelotão de fuzilamento sem dó ou a forca como se faz na China e na lei muçulmana.

    Índio Tonto/SP

    ResponderExcluir
  6. Cel
    A Petrobras ainda não chegou ao fundo do posso não.

    Quando sair os resultados das investigações da SEC é que ela chegará ao fundo do poço.

    Átila

    ResponderExcluir
  7. Coronel, veja o desempenho da Petrobrás, nos últimos 3 anos
    http://i.imgur.com/HgPVpge.png
    Não é atoa que virou caso de polícia, e os investidores estrangeiros processaram a PBR nos EUA.

    ResponderExcluir
  8. É o país derretendo economicamente na mãos destes ladrões e incompetentes que assaltaram o poder.
    Golpe militar já.

    ResponderExcluir
  9. E a dona CVM não faz nada.
    Quando uma ação sobre 10% em um dia a CVM quer explicação da empresa porque a ação subiu tanto, agora quando despenca dia após dia a CVM nunca pede esplicação.
    cambada de inutil.

    ResponderExcluir
  10. Contra tudo e contra todos os lameados, que quebre a petrobras, mas limpe o Brasil, IMPEACHMENT DA VAGABUNDA.

    ResponderExcluir
  11. Ações da Petrobras caem, mas Graça Foster não cai de jeito nenhum.

    Corona, depois ainda dizem que mulher bonita e gostosa não tem privilégios.

    ResponderExcluir
  12. Vai chegar ao nivel do pre-sal, facilmente, em termos de desvalorização devido à gestão temerária e fraudulenta por iniciativa do governo
    petista corrupto.

    ResponderExcluir